Zakk Wylde "fritando" em violão com distorção

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/14


Violão com braço escalopado e o caramba, hehehehe!

"Em vídeo publicado pela EMG TV, Wylde faz uma demonstração do violão EMG ACS, que conta com captação externa semelhante à de uma guitarra. No registro, o guitarrista sola com distorção e wah wah, entre outros efeitos."



badari
Membro
# jan/14
· votar


alguem tem uma tab de um solo parecido? sempre quis tocar uns solos exagerados desses só pra impressionar os outros, mas nunca achei hahaha
fico grato

strinbergshredder
Veterano
# jan/14
· votar


badari
nem precisa de tab cara... se vc já tem essa habilidade aí, só cair dentro das pentatônicas, no shape tradicional e em licks rápidos de duas cordas!

e entre uma frase e outra, mete um vibratão e uns harmônicos! ;)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14
· votar


Quem for alérgico a guitarrices não assista.

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


badari

alguem tem uma tab de um solo parecido?

Nem precisa. Se vc ficar assistindo a esse vídeo repetidas vezes (não recomendo), já aprende a fazer isso daí que ele tocou.

Picollino
Veterano
# jan/14 · Editado por: Picollino
· votar


chato pra caralho, só o que tenho a dizer.

prefiro o John Lee Hooker tocando devagarzinho e chutando latinha.

Lelo Mig
Membro
# jan/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Só queria entender..........

Qual a função de um violão que não soa como um bom violão e soa como uma guitarra ruim?

Sem querer bancar o chato, mas violão com captador de guitarra colado com fita crepe e uma distorção horrorosa eu via em caras que se apresentavam na rua, lá na antiga Estação da Luz, no centrão de SP.

Isso aí, é a mesma coisa melhorada, com grife, mas ainda sim uma bosta.... mas que vai vender prá k7.

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


Lelo Mig

Qual a função de um violão que não soa como um bom violão e soa como uma guitarra ruim?

Pois é, eis a questão meu amigo, rsrsrsrs.

Também achei chato e muito sem noção. Ainda mais quando eu vi o escalope na escala a partir da 12ª casa. Deus me livre, hehehe! Bom, tem gosto pra tudo, né?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


A pergunta é, alguém gosta de ouvir essas fritações nojentas?

MMI
Veterano
# jan/14
· votar


para fazer isso, para que violão? Vi faz um tempo isso aí, me recuso a ver de novo. kkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# jan/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Sabe, as vezes eu sei que pareço chato e/ou implicante aqui.... Mas, realmente, me incomoda nestes tempos atuais, tão pouco experimentalismo no sentido literal e ao mesmo tempo tanta "garibada" assinado por guitarrista top, aparentemente querendo reinventar à pólvora.

Vejam bem, não estou condenando Záqui Uáide (apesar que nesse vídeo em particular ele só faz barulho), porque gosto dele como guitarrista, sua pegada agressiva e forte, seu timbre, técnica e bom gosto em muitas coisas que ouvi, e entendo que ele é um profissional e pode usar seu nome para vender e ganhar dinheiro......sorte e mérito dele.

O que estou criticando é essa merda, que sinceramente, cansei de ver igual, só que feito porcamente com um violão velho, um captador de guitarra e um rolo de fita crepe, e que, com todo o preconceito que o termo demonstra, mas era chamado em São Paulo dos 70´s, como "guitarra de baiano" ou "guitarra de paraíba". (Galera, não fui eu quem inventou este apelido jocoso, só estou relatando e sei que é fruto de preconceito).

O som desse é melhor que os que eu conheci? Claro!

Mas ainda assim é uma bosta.

Violão com pedais de distorção até um tempo atrás era o cúmulo do "sem noção".

Agora, é capaz de virar moda.........

JotaEmidio
Veterano
# jan/14
· votar


Muito chato de ouvir! É isso que tenho a dizer.

renatocaster
Moderador
# jan/14 · Editado por: renatocaster
· votar


JeGuitar

A pergunta é, alguém gosta de ouvir essas fritações nojentas?

Sim, tem gente que gosta, e eu particularmente não entro neste mérito, eu procuro respeitar. O que achei bizarro foi a tentativa de fazer isso no violão. Sei que isso não é uma regra, mas cada instrumento tem suas características específicas para uma determinada aplicação, no meu entendimento.

Pô, existe uma gama enorme de modelos de guitarras disponíveis no mercado que são bem mais adequadas para isso. Agora querem vender a ideia de tocar um shred no violão com drive? Sei lá, eu não curti nem um pouco. O som fica péssimo (pelo menos nesse vídeo, ficou).

MMI
Veterano
# jan/14
· votar


renatocaster

Eu respeito o ZW e gosto de muita coisa dele. Mas ele apertou o botão do "foda-se" em relação a timbres há muitos anos. Não tem esse foco faz tempo, qualquer coisa está bom para ele. Ta aí mais uma vez ele mostrando isso...

Lelo Mig
Membro
# jan/14
· votar


MMI

O que me mata, e você sabe disso melhor que eu, é que o que Zakky esta fazendo nesse vídeo "épico", Leo Fender fez em 1940 e achou uma merda......por isso mesmo, mudou seu foco para colocar captador em corpo sólido!

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


MMI

Eu respeito o ZW e gosto de muita coisa dele. Mas ele apertou o botão do "foda-se" em relação a timbres há muitos anos.

Eu estava conversando justamente sobre isso com alguns colegas em outro tópico há um tempo atrás. Eu achava o ZW um guitarrista muito legal em meados dos anos 90. Hoje em dia ele parece uma máquina de fazer barulho, hehe!

Darkalexjb
Veterano
# jan/14
· votar


Lego Mig

"Te mata" um guitarrista solar em um violão com efeitos? só se for de inveja né cara.
Se o cara quer fazer isso, qual o problema cara? Porque tu ficaria tão indignado com isso? cada coisa...

Enfim... O ponto do video não foi esse, foi simplesmente ele solar em violão pra exibição... já que o violão é meio diferente da guitarra, cordas mais duras.

Cada coisa que o povo se preocupa, se os garotos tão com os olhos brilhandos por causa disso, qual o problema? já cumpriu o objetivo.

Lelo Mig
Membro
# jan/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Darkalexjb

"só se for de inveja né cara."

Putz cara, de boa, mas que colocação mais infantil.....

Violão com distorção me mata, não porque estou com inveja, mas porque o som é absurdamente horrível.

O som que ele esta produzindo é absolutamente sem definição, sem nuance, uma coisa horrorosa..... Se você curte, se teu ouvido acha essa massa sonora disforme, legal....tudo bem, gosto é gosto.

Agora, por favor, não me venha dizer que estou com "inveja" de uma merda dessas, porque meu ouvido não é penico e eu escuto e faço música "por ele". Se prá você esse som é bom, prá mim é um lixo, simples assim........é questão estética, gosto e não de "inveja ou mimimis de fã"

"Se o cara quer fazer isso, qual o problema cara?"

E qual o problema de eu achar uma merda e dar minha opinião? Porque é Zakky Wilde? Tenho que bater continência ou abaixar a cabeça?

Não é porque é o Zakky Wilde, que eu vou aplaudir um lixo desses.

Aliás, estes caras fazem essas bostas, por conta de "paga paus" que aplaudem qualquer merda que eles fizerem.

Encerro por aqui, minha participação, porque o assunto, até então, é o que acharam sobre este som do Zakky Wilde, e não um tópico sobre a minha opinião sobre ele (neste vídeo).

Passar bem.........

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


Darkalexjb
Não, cara, o video é uma propaganda da EMG. O "ponto do video" é demonstrar o captador. E o que a galera tá comentando é que o timbre ficou uma porcaria e vai contra o propósito de usar um violão pra começo de conversa.

Acho que ninguém aqui tem nada contra o Zakk (várias pessoas elogiaram ele no tópico). Acho que o problema que a galera enxergou aí é pegar um violão caro, colocar um captador caro, fazer um timbre ruim e botar um fritador pra tentar fazer a coisa toda parecer legal.

Axl15964
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Axl15964
· votar


BrotherCrow

Não, cara, o video é uma propaganda da EMG. O "ponto do video" é demonstrar o captador. E o que a galera tá comentando é que o timbre ficou uma porcaria e vai contra o propósito de usar um violão pra começo de conversa.

concordo são só negocios ZW aceitou fazer a propaganda do captador sabendo dos termos, um cara como ele que tem uma p&t@ reputação a zelar devia pensar mais na repercursao das propagandas antes de aceitar fazer algo assim, e alem do mais essa historia de adaptar esse tipo de captador em violao nao é novidade nando reis ( nao é fritador ) é um que usa esse tipo de artificio.

badari
Membro
# jan/14
· votar


reparem nos movimentos dele.os movimentos humanos sao sutis e leves, e nao como aquelas animações de filmes de massinha. kkkkkkkkkkk, isso seria porque a camera é uma merda ou o video foi acelerado?

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


E eu reforço aqui: Ficou uma porcaria mesmo.

bezerrabru
Veterano
# jan/14
· votar


Concordo com o renatocaster, Picollino, Lelo Mig ,MMI, JotaEmidio e com todos que acharam que isto ficou chato e com timbre horrível.

Já tinha visto um tempo atrás e havia detestado.

E drive no violão, os fãs de Zakk que perdoem, mas Nirvana fez isto na déc. 90.
E os fãs de Nirvana que perdoem, mas como o Lelo disse, já fizeram isto bem antes também.

E convenhamos, o do Kurt ficou audível pelo menos. Minha opinião pessoal é que ficou bom pra caramba.


MMI
Veterano
# jan/14
· votar


bezerrabru

Bem lembrado, ficou legal pra caramba na minha opinião, mesmo não sendo um grande admirador de Nirvana. Se não me engano, no acústico do Charlie Brown Jr tem alguma coisa de violão com drive e até com wah (posso estar errado, também não sou fã deles. kkkkk)

Eu já fiz algumas tentativas de gravar violão com drive e até achei possível. Mas se a intenção é tocar um som como este, base de violão e solo com drive, um guitarra com piezo se dá muito melhor. O som de violão de uma guitarra costuma ser muito melhor que o som de guitarra de um violão.

EduJazz
Veterano
# jan/14
· votar


Honestamente, eu fico com este Zakk Wylde tocando violão.



STV
Membro Novato
# jan/15
· votar


O que acham dessa apresentação aqui, ele usa um violão também. Não percebo problemas de timbre...slc talvez seja falta de experiencia
https://www.youtube.com/watch?v=s1OGQQk5HpM#t=49

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


STV

O que acham dessa apresentação aqui, ele usa um violão também.

Se vc não tivesse dito e eu não tivesse assistido o vídeo que vc postou o link, eu jamais diria que ele estava tocando um violão.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


alguém cole o link dessa blasfêmia pls.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


Se tivesse com encordamento de guitarra, e fizesse um teste cego com alguma guitarra, quero ver quem é o espertalhão que ia adivinhar. Até assim mesmo varios iam errar.

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


Vcs estao falando com quem ja colocou um humbucker normal passivo em violao, da pra notar muita diferenca pra uma guitarra, o som soa mais seco, naotem tanto sustain como uma guitarra solida devido ao corpo acustico entre outras coisinhas basicas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zakk Wylde "fritando" em violão com distorção