Takamine + pedal Fishman = resultado satisfatório?

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/13


    Buenas, pessoal.

    Adquiri há alguns dias um Takamine EG440C STCY.

    Gostaria de saber primeiramente se fiz uma boa escolha. Não entendo muito de violões, sempre tive Eagles e afins, esse Takamine me custou R$1900,00 numa troca, e não entendi muito bem a diferença entre o modelo que peguei e o EG440C sem a sigla "STCY", só sei que o modelo que peguei é um tanto mais caro.

    A segunda dúvida é: adquiri também na troca um pedal Fishman Aura Blender. Vale a pena mantê-lo para usá-lo com o Takamine? Minha intenção atual é fazer violão e voz. Esse Fishman melhoraria consideravelmente o som do violão?

    Agradeço desde já!


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Pôxa, ninguém conhece nem o violão e nem o pedal?


    Kleber Blacklock

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    O STCY, que eu saiba, é só o código da cor (STC é sigla de "see-through charcoal", ou seja, carvão translúcido... o Y não sei o que significa, mas está no final de todos os códigos dessa série). É um bom violão, nada do outro mundo.

    Já o pedal da Fishman... depende. Esses pedais são uma versão simplificada da série antiga de Acoustic Imaging. Eles são feitos pra simular o som de um violão microfonado quando você toca com um violão elétrico. Se não me engano, foram lançados vários, um pra cada tipo de violão (nylon, dreadnought, etc.), então valeria a pena se o pedal combinar com o teu violão. São bons, mas quem sabe é você, testando direitinho.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    BrotherCrow

    Opa!

    Encontrei as seguintes especificações:

    EG440C
    6 String Acoustic/Electric - DISCONTINUED
    Features
    Designed and built under the supervision of Takamine’s head luthiers, G-Series guitars are created to serve all players from the hobbyist to professional. The EG440C NEX features a spruce top for extended dynamic range and a rich harmonic content. Mahogany back and sides enhance resonance. Gloss finish adds durability and enduring beauty. Includes the famous Takamine under saddle pickup and TP4T preamp with three band EQ and built in tuner.
    Specifications
    Body Shape: NEX Cutaway
    Top: Spruce
    Back: Mahogany
    Sides: Mahogany
    Fingerboard: Rosewood
    Bridge: Rosewood
    Tuners: Gold
    Rosette: Abalone
    Inlays: Abalone Dots
    Finish (Top): Gloss Natural
    Preamp: TP4T
    Nut Width (IN/MMM): 42.5 mm

    EG440C-STCY
    6 String Acoustic/Electric - DISCONTINUED
    Features
    Designed and built under the supervision of Takamine’s head luthiers, G-Series guitars are created to serve all players from the hobbyist to professional. The EG440CSTCY NEX model features a flame maple top, back and sides for powerful tone and stunning good looks. The eye-catching figure of the wood is accentuated by a gloss charcoal finish. Stage ready with TP4T preamp with onboard chromatic tuner.
    Specifications
    Body Shape: NEX Cutaway
    Top: Flame Maple
    Back: Flame Maple
    Sides: Flame Maple
    Fingerboard: Rosewood
    Bridge: Rosewood
    Tuners: Chrome
    Rosette: Concentric Rings
    Inlays: Dots
    Finish (Top): Gloss Charcoal
    Preamp: TP4T
    Nut Width (IN/MMM): 42.5 mm

    Enfim, mudam algumas madeiras, não sei se a qualidade do STCY é melhor devido a diferença de preços, porém, que é mais caro, é.

    Sobre o pedal, o que peguei é esse aqui:

    http://www.fishman.com/products/view/aura-imaging-blender-discontinued

    http://www.fishman.com/img/gallery_images/690_medium.jpg

    Como não conheço muito de violões nem de pedais para violões, não sei se esse pedal seria compatível com meu violão.

    Se não for, já coloco a venda, hehe.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Ah, então você pegou a versão antiga do pedal, que foi descontinuada. A ideia é a seguinte: esse que vc pegou tem muito mais recursos e configurações, o que por um lado é ótimo, mas por outro lado torna o pedal um pouco complicado de usar. Foi por isso que a Fishman lançou versões novas que são preconfiguradas pra cada tipo de violão. São meio plug and play: vc escolhe a versão certa, liga e sai tocando. Esse que você tem pode teoricamente ser configurado pra qualquer violão, mas leva um bom tempo mexendo até conseguir o som ideal. Se vc não for um cara preguiçoso, com certeza é muito melhor que as versões novas!

    Darkalexjb
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Takamine é Takamine, um dos grandes do mercado de violões internacional.

    Esse modelo que você pegou inclusive, não é nada mal.
    Eu diria que um Intermediario da marca. o que é muito bom, já que os top de linha custa quase o dobro.

    O unico problema, que eu diria que é totalmente gosto pessoal, é que eu sempre prefiri violões dreadnought, esse seu modelo ao que parece é um jumbo, ideal para tocar plugado.

    Mas sempre gostei de um SOM acustico do violão microfonado.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    BrotherCrow

    Opa, maravilha, então sem querer eu acabei pegando o pedal correto.
    Cara, agradeço mesmo por sua ajuda. Sou completamente leigo no assunto "violão", você me ajudou bastante!

    Darkalexjb

    Opa, beleza?
    Fico feliz que o violão e o pedal atendam satisfatóriamente. Adquiri ambos às cegas, ainda bem que não foi um mal negócio!
    Eu sinceramente não entendo nada de violão, esse Takamine era o único que tinha na loja, e peguei no rolo. No começo achei ele meio diferente, agora já me acostumei.
    Valeu, rapaz!

    Mais algumas dúvidas:

    - não consta na espeificação do violão, ele tem tampo laminado ou sólido?

    - a idéia é usar também uma pedaleira Digitech Voicelive 4 com o violão e o Fishman. Ligo o Fishman antes da Voicelive ou depois?

    Valeu, pessoal!


    Kleber Blacklock

    MMJr
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mais algumas dúvidas:

    - não consta na espeificação do violão, ele tem tampo laminado ou sólido?



    Kleber Blacklock

    Estes modelos sao todos de madeira Laminada...

    Takamine tem violoes de todos os niveis, do iniciante mediocre ate o mais alto nivel profissinal...Infelizmente no Brasil os Takamines sao super valorizados e ate mesmo os de nivel iniciante sao exageradamente caros...

    Valeu..

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    undefinedMMJr

    Entendo... ainda assim seria melhor que um Eagle laminado ou um Tagima laminado, por exemplo, ou peguei um violão caríssimo compatível com os citados?

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    MMJr
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    Kleber Blacklock

    1900 reais por este Takamine e meio carinho...Mas e a realidade do Brasil...
    fora do Brasil este violao era ( ja nao e mais produzido) 350/400 dolares...


    Um Cort MR710F custa um pouco menos de 1500 reais e teria um melhor custo beneficio....Sem duvidas..

    Valeu...

    Darkalexjb
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Dai vai de gosto..

    Eu pessoalmente não gosto do SOM que os corts soaram para mim, nesse quesito prefiro muito mais o Takamine.

    Claro que na minha opinião, nenhuma marca iria soar melhor que um Martin D-35 que é o que planejo comprar no futuro, o violão dos meus sonhos.

    Mas Takamine tem muita reputação, esse Modelo é laminado, mas é superior em relação a eagle. Acho que só quem já tocou sabe... eu atualmente possuo um Yamaha, mas já tinha tocado em Takamine, não era este o modelo, mas era muito bom.

    Acho que os violões do Takamine se saem melhor Plugado, se este for o objetivo então é a escolha certa.

    Inclusive este seu modelo é muito recomendado pelo mundo, e pelas reviews internacionais:

    http://www.musiciansfriend.com/guitars/takamine-g-series-eg440c-nex-ac oustic-electric-guitar

    MMJr
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    Dai vai de gosto..

    Eu pessoalmente não gosto do SOM que os corts soaram para mim, nesse quesito prefiro muito mais o Takamine.


    Sim, Concordo plenamente.. Tudo depende do gosto do "cliente"...

    So acho lamentavel a maneira que o Brasil explora o culto que nos brasileiros temos pelas Marcas, Por exemplo: Um violao de 400 dolares da Takamine custa 2.500 reais enquanto um violao Cort de 400 dolares custa 1200/1400 reais...Isso nao faz sentido e pura exploracao...
    Fender tambem e muito explorado: Ja vi violao Fender de 650 dolares sendo vendido em lojas de Curitiba por 3000/3500 reais...
    As importadoras e os lojistas sabem da carencia que o brasileiro tem, alem do desejo de possuir algo da Marca X ou Y e metem a faca sem do e piedade. No Brasil tem disso...

    Nao tenho nada contra Takamines ou qualquer outra marca (quem sou eu...), mas gostaria apenas de pagar um preco justo, sem exploracao... 2000 reais por um violao inteiro laminado, independentemente da marca, esta fora da realidade Brasileira e do resto do mundo tambem....

    Valeu...

    Darkalexjb
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Realmente, é triste essa cena mesmo.

    Não só no cenário musical, mas eletronica em geral, os preços sobem, desde impostos, exploração, o que for...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Pessoal,

    Na verdade, como peguei tudo no rolo, entendo que foi justo, apesar do preço alto. A loja também pagou bem nos instrumentos que passei para eles.

    Sobre a ligação do Fishman, alguém poderia me ajudar? Usarei o Fishman em conjunto com o Voicelive 4 da Digitech, só não sei se mando o som do violão para o Voicelive já processado pelo Fishman ou se coloco o Fishman após o Voicelive.

    Valeu a todos os que ajudaram!


    Kleber Blacklock

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine + pedal Fishman = resultado satisfatório?