VIolão menphis AC-39.

    Autor Mensagem
    ttomas
    Veterano
    # dez/13


    Eles aguenta cordas de tensão média, pesada e extra-pesada?

    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Provavelmente nao cara

    ttomas
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Esqueci de falar que ele é de nylon e eu quero trocar as cordas originais por outras que deem a ele mais timbre e mais brilho. Quanto a velha história de doer os dedos comigo não faz mal pois antes de compra ele eu treinava com um violão antigo de aço.

    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Cara, alem de tocar, eu tbm ja fui vendedor, e vendia esse violão... ele é um violão de "baixo custo", com madeiras e peças baratas,,, é feito pra nylon, o braço é da largura certa pra nylon, as cavidades do nut ja sao pra nylon.. o tensor é regulado pra nylon..as tarrachas sao pra nylon...vc vai ferrar seu violão se colocar cordas de aço nele..
    Cordas de aço, mesmo as de calibre menor, exercem uma força muito maior do que as de nylon...o cavalete onde as cordas sao colocadas provavelmente vai descolar...

    procure boas cordas de nylon e coloque nele que tera um resultado melhor...
    ou
    venda seu AC-39 e compre um AC-40, que é o mesmo violão, mas é proprio pra cordas de aço, e custa uns R$ 20,00 a mais só.

    valeuu

    ttomas
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    amigo são cordas de nylon que eu vou colocar mesmo, mas elas são classificadas em tensão média, pesada, extra-pesada, ambas são todas de nylon. A diferencia é que alguns são macias com pouco timbre e brilho no som já outras tem maior timbre e dão mais brilho no som.

    Pelo veu violão ser um violão de baixo custo de nylon eu não sei ate que tipo de corda de nylon ele aguenta, por isso perguntei aqui pra ver se alguém poderia me da a resposta.

    Sobre as corde aço eu já muito violão de nylon emprenando. Ele não aguenta pq a estrutura é mais flexivel do que um de aço sem contar que não vem com o parafuso pra regular o empeno no braço.

    Se tiver duvida sobre existencia da classificação dos tipos de corda de nylon pode perguntar aqui no forum mesmo que tem falando sobre esse assunto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a VIolão menphis AC-39.