Para afinar o baixo precisa apertar as casas?

    Autor Mensagem
    Blacksh6
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Blacksh6


    Bom pessoal eu estou tentando afinar meu baixo com um afinador clip Rockstar RST5 mas quando eu toco a corda solta aparece notas repetidas só a primeira que aparece G corretamente, a segunda corda aparece E e não D q seria o correto e na última q seria E aparece G de novo só quando eu toco apertando alguma casa que aparece a nota correta, estou fazendo certo? grato pelas respostas

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Blacksh6

    A corda não é uma nota por si só, ela estica e afrouxa e você a coloca na nota correta ou na que deseja.

    O que quero dizer é que se a corda Ré (D) aparece MI (E), ou ela esta acima ou abaixo da afinação standard. Você têm de leva-la à afinação.

    Quando você aperta alguma casa, você gera outras notas, uma corda D, na primeira casa é D#, na segunda E, na terceira F e assim sucessivamente.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Blacksh6
    Exatamente o que o Lelo Mig explicou.

    Você tem que afinar o baixo sem apertar em nenhuma casa.

    E, da mais grossa pra mais fina, tem que te dar o E A D G no afinador...

    Lindous
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Se a corda G ja esta afinada, é só você afinar as outras a partir dela.

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Blacksh6

    Vc tem que ter em mente que as notas são as seguintes: C, C#, D, D#, E, F, F#, G, G#, A, A#, B, C, C#, D, D#, E...(tudo de novo, uma oitava a mais)

    a segunda corda aparece E e não D

    Das duas uma. Ou ela passou do D, D#, chegando ao E, estando mais apertada do que devia, devendo ser afrouxada para chegar ao D, ou ela está muito mas muuuuuuuuuuito folgada, a ponto de ter que virar quase que um ciclo completo. Acho que é o 1º caso.

    na última q seria E aparece G

    A mesma coisa, a escala das notas... C, C#. D, D#... Mas ainda ha uma chance: só a primeira que aparece G corretamente
    Se a 1ª ta certa, deixe-a quieta. Tente fazer com que o som da 5ª casa da 2ª corda se iguale ao som da 1ª corda solta. E fazendo o mesmo processo até chegar na última.

    Em caso de dúvida, não force as tarrachas, pq se vc se enganar e afinar uma oitava acima do que deve, seu instrumento pode ser danificado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para afinar o baixo precisa apertar as casas?