Violão Di Giorgio 1987? é balela ou não?

    Autor Mensagem
    dom de Deus
    Veterano
    # out/13





    Bom esse camarada disse que esse violão é um digiorgio 18 de 87,
    imagino que os violão n° 18 os (moisaico ou roseta) era mais trabalhado ao invés desse mosaico pobre de hoje em dia.

    isso é se já existia esse modelo 18 em 87

    alguém ai já viu um violão 18 dessa época, alguém pode confirmar se essa afirmação é verdadeira ou falsa ?

    na minha opinião e se não me engano dessa época pra trás eles não usavam esse tipo pobre de mosaico.

    Sapopemba
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tenho certeza de que o modelo 18 (estudante, se não me engano) já existia nessa época. Não consegui enxergar direito a roseta, mas me parece condizente com o modelo.

    dom de Deus
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Sapopemba


    entendo.

    então a roseta é dois circulo, se não me engano não era fabricada roseta simples assim, as roseta era mais cheia de detalhes.

    não tive a oportunidade de ver violão de algum tempo atrás

    Sapopemba
    Veterano
    # out/13
    · votar


    dom de Deus,

    Pesquisei no site de vendas ML. Veja as rosetas de dois exemplares do Di Giorgio 18, um de 1979 e outro de 1982:

    http://img2.mlstatic.com/violo-di-giorgio-estudante-18-ano-1979-captac o-no-rastilho_MLB-O-3197740276_092012.jpg

    http://bimg2.mlstatic.com/violo-di-giorgio_MLB-F-205835271_1164.jpg

    Abçs

    dom de Deus
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Sapopemba

    então está certo é eu que estou enganado.

    valeu pela participação sapopenba

    Sapopemba
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Se você gosta de Di Giorgio, procure conhecer (se é que já não conhece) os da década de 60, normalmente são muito melhores que os posteriores. Para quem toca bossa nova, é O violão.

    Abçs

    slash_web
    Veterano
    # out/13
    · votar


    tenho um de 73, violao massa demais.

    dom de Deus
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Sapopemba

    slash_web


    então já tive o 18 e agora tenho o 38 mas todos feito recentemente. esse 38 gosto muito dele.


    slash_web

    a roseta do seu violão é igual o do vídeo?

    dom de Deus
    Veterano
    # out/13
    · votar


    desfiz do 18 porque por volta de 1 mês de comprado eu deixe ele cair de 2 metro de altura e então ele nunca foi o mesmo e dai pra frente e começou baixo ruido dentro do corpo quando atacava as corda, passei a mão dentro pra ver se tinha alguma lasca de madeira mas estava tudo normal.

    slash_web
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    vixi cara, nao me lembro... ele fica lá em casa guardado a sete chaves.Faz tempo que nao vou pra casa e faz tempo que nao pego ele. =S

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Di Giorgio 1987? é balela ou não?