Como consertar um violão Di Giorgio rachado?

Autor Mensagem
Bárbara Mendonça
Veterano
# set/04


[b][/b]Amigos , eu gostaria de saber aonde eu mando restaurar meu violão Di Giorgio. Meu primo tava tocando ele, qdo ele deixou ele cair no chão. Ele teve uma pequena rachadura na parte da madeira, mas profunda. Eu mando ele para um marceneiro? Como saber que a madeira que ele vai colocar eh boa????????? ME AJUDEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!

DcardosoA
Veterano
# set/04
· votar


Ola........

Tenho um Di giordio e tb esta meio estragado. Tb quero uma ajuda nesse assunto. O meu racho a madeira que fica debaixo do tampo perto da boca.... isso ja tem um tempinho, mas agora o som ta começando a mudar e to ficando preocupado. Queria saber se compensa mandar arrumar....

VALEW!!!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Bárbara Mendonça
DcardosoA
É negadinha... uma racha num é problema pra ninguém, é a solução, se é que vcs me entendem...
Procurem um bom luthier que o cara dá jeito em quase tudo...

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


no caso de um Digiorgio, a melhor solução é alcool e fósforo! se é que me entendem!
Não acho válido gastar grana para arrumar um violão desse! mas enfim, não deve ser coisa muito difícil para um luthier!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

no caso de um Digiorgio, a melhor solução é alcool e fósforo

Hehehehe... é isso ae cara...

ggiezer
Veterano
# set/04
· votar


Bom marceneiro não é uma boa o trabalho do marceneiro é outro... Se vcs realmente querem ficar com o violão de vcs procurem um luthier se vcs não sabem onde tem algum bom perguntem em lojas que vende instrumentos ou em academias de música que eles informam vcs...

Mas por acaso o conserto ficar muito caro seria interessante vcs considerarem a possibilidade de comprar outro instrumento, aproveitem e façam umas pesquisas...

Bárbara é por esses motivos q não deixo ninguém tocar no meu violão...

Boa Sorte...

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Bárbara Mendonça
DcardosoA

Leva num luthier e ve se compensa!

Alexandre Souza
Balbino Junior

Não é bem assim! Dependendo do DiGiorgio da de 10 a Zero em qualquer Takamine, Yamaha clássico. 10 a Zero é pouco... 20 a Zero!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Johnny
Dependendo...
Mas um DiGiorgio rachado... alcool e fosforo nele!! heheheheheheheh

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Johnny
Não é bem assim! Dependendo do DiGiorgio da de 10 a Zero em qualquer Takamine, Yamaha clássico. 10 a Zero é pouco... 20 a Zero!

Menos Johnny...por favor...menos...:D

G4KI
Veterano
# set/04 · Editado por: G4KI
· votar


VENDE UM RIM E COMPRA OUTRO DiGiorgio.DE PREFERENCIA O RIM DO SEU PRIMO

Paulo Feresin
Veterano
# set/04
· votar


nossa... eu pensava que um di giorgio era um violão mow bom... huahuahuahua

e o meu del vecchio, é bom?

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Al Majíd

A probabilidade é mínima, mas se for um DiGiorgio Fora de Serie 1980 ou um Autor 3 1970 pra baixo... desculpa, mas é difícil achar violão fabricado em larga escala melhor...

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Violão cordas de nylon tem que ser de luthier! do contrário volta o alcool!!!

Johnny
Veterano
# set/04 · Editado por: Johnny
· votar


Balbino Junior

Cuidado com as Generalizações...
Isso que vc diz sobre o alcool é uma tremenda asneira como vc mesmo levantou no único topico que vc criou até agora.

O que vc acha do DiGiorgio Fora de Serie? Já tocou em algum? Já que vc fala tanto em violões de luthier cite alguns dos melhores que vc já teve a oportunidade de tocar! Aliás... não somente diga e me passe informações específicas que sustentem a suas afirmações.

E um conselho cara! Você pode achar que sabe de tudo sobre violões, mas se vc tem uma postura prepotente, a tendência é vc ser isolado e marginalizado pelo grupo e nesse patamar o que impera é a ignorância, pois a ignorância não mede o que vc conhece, mas sim o quão preso vc é as suas verdades.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Na minha opinião, para se tocar violão erudito (agora especifiquei) violão de fábrica nenhum presta!!!!

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

Vc diz que nenhum violão "rotulado" presta...
... sustente a sua tese!

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Sutentado....
Não Presta mesmo!!!
bem entendido cordas de nylon!
e depende para que vc quer!
Se for pra se esquentar queimando na lareira um tonante é um excelente violão!!!!

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

Vc não rspondeu...


O que vc acha do DiGiorgio Fora de Serie? Já tocou em algum? Já que vc fala tanto em violões de luthier cite alguns dos melhores que vc já teve a oportunidade de tocar! Aliás... não somente diga e me passe informações específicas que sustentem a suas afirmações.

Greenwood
Veterano
# set/04 · Editado por: Greenwood
· votar


Johnny
Balbino Junior
Enquanto vcs discutem "gosto", a Bárbara Mendonça fica sem saber o que fazer c/ o DiGiorgio dela.
E... siceramente... mandar alguém queimar o violão não é cortês suficiente para se escrever num fórum!

Bárbara Mendonça

Esqueça o marceneiro! Procure um luthier (esse nome é dado a pessoas que fabricam/consertam/adaptam instrumentos musicais).

Boa sorte!

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Johnny
mas se for um DiGiorgio Fora de Serie 1980 ou um Autor 3 1970 pra baixo..

aí eu concordo!!!

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Greenwood

Antes de tudo isso eu já tinha respondido!

Leva num luthier e ve se compensa!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Greenwood
Procurem um bom luthier que o cara dá jeito em quase tudo...

A resposta taí meu véio...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


também não é assim, já tirei muito som em giannini, di giorgio, pra brincar dá muito bem, não sejam tão mauricinhos.

se for gastar merreca, vale a pena consertar.

aliás, já vi nego mandando pra caramba em di giorgio, e ninguém reclamou que o violão era ruim.

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


Leva a um luthier... se não quiser, usa a Santa Silver Tape, hehehehehe...

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


Não vai ficar um primor, mas dá um visual trash duca, hehehehehe.... ;-D

ggiezer
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza com certeza se quem está tocando manda muito o violão pode ser podre... Tem um irmão de um amigo meu aqui, o cara só tem um Eagle DH69 e o cara é muito do sinistro consegue fazer umas paradas inacreditáveis e não tá nem aí para qual é a marca do violão...

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


ggiezer
Claudio Natureza

É verdade! O que o cara toca não depende da qualidade do violão! O que o violão influencia mesmo é a qualidade e quantidade do som. No começo eu tocava com um Tonante e foi excelente, eu tinha só 7 anos e nem ligava para questão do som. Depois peguei um DiGiorgio 16 e comecei a tocar na Orquestra de Violões com ele! Em 1999 peguei um João Batista que selecionei muito bem. O violão é fora dos padrões do próprio JB ele sai novo por 4500 e já me ofereceram 6000 reais no meu pelo diferencial. Mas não vendo não... só se der grana suficiente para pegar no mínimo um Contreras Top de 6000 euros... hehehehe Já pensei em Sergio Abreu, mas esse violão tá melhor que muitos Abreus que vi por ae, fora alguns exemplares magnificos... mas dae não vale a pena!

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Caro Johnny!!!
Só agora li sua mensagen com atenção!!! Me desculpe mas vamos lá!!!
Sim já toquei em um di giorgio fora de série e achei um lixo assim como o meu que é um di giorgio série tárrega!! eu não sou mauricinho, sou realista eu tenho um violão que não presta e me arrependo até a ultima, de tê-lo comprado um dia, mas fazer o que, se eu tivesse entrado num forum mesmo que fosse como esse, eu teria tido uma noção melhor para se comprar um instrumento se na época tivesse no forum um chato como eu!!! Agora como vc pode ver, eu não sou um expert em violão como pode parecer, estou mais aprendendo do que ensinando nos foruns e lamento muito minha posição chata!
mas sobre um di giorgio eu posso falar pois tenho um!!! bota fogo nele! é o que eu vou fazer com o meu assim que comprar um violão decente! sobre violões de fábrica eu afirmo minha tese pois já toquei eu violões takamine (chamados de violões de concerto) (lembro que falo de violões com cordas de nylon para se tocar violão erudito!!) Como ia dizendo, toquei em takamines, em di giorgios (acredito que em toda linha) em gianinis, em yamaha e outros, nenhum presta, não tem som, nao tem projeção, timbre fraquíssimo, resumindo, nao presta!
Sobre violões de luthier eu já toquei eu um Sérgio Abreu (o melhor na minha opinião, comparado apenas a um Romanilhos ou um Hauser - espero que vc se quer conheça estes ultimos, se não, o hauser foi o violão qual o Sérgio Abreu tocava com seu irmão, Segóvia tb tinha um Hauser só pra mencionar, e Romanilhos e o violão do Juliam Bream e outros famosos), já toquei em um João Batista, (muito bom e se eu não tiver grana pra comprar um abreu no fim do ano vou comprar um João Batista), toquei tb num Isaias Cordeiro, num Tessarin e em mais uns 2 que infelizmente nao lebro o nome! e com certeza eu te falo, nem mesmo o pior violão de um luthier é pior do que o melhor violão que é feito em série! Sobre o caso específico do fora de séria da di giorgio, eu acho que o "artesão" (é assim que chamam o luthier que faz), deve ser aprendiz pois eu nunca vi um violão dito feito por luthier ser tão ruim!!!!

Agora esta é minha tese baseada no que eu vi e experimentei!

Abraços!!!

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Caro Johnny, em qual orquestra de violões vc se refere???

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Caro Johnny, em qual orquestra de violões vc se refere???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como consertar um violão Di Giorgio rachado?