acorde com pestana

    Autor Mensagem
    matheusk8
    Membro Novato
    # out/13


    Galera sou iniciante e queria saber qual acorde com pestana devo aprender primeiro um fácil! me ajudem.

    Manny Ray
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tem essa não, pega uma música com qualquer acorde com pestana e tenta fazer.. F, Bm, vai treinando vários pra deixar o dedo mais forte..

    basstreble
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ainda estou tendo essa dificuldade também, mas mesmo assim vou tentando fazer as pestanas, vou ter que fazelas mesmo kkk algumas cordas ficam abafadas, os dedos demoram a fazer os acordes kk muito dificil mesmo, mas vale a pena!!!!Força pra nós iniciantes, Deus abençoe!!!

    basstreble
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Me ensinaram também que devemos treinar colocando só o dedo da pestana, para que ele fique forte. Aqui mesmo na net vi que devemos começar com uma pestana pequena nas cordas de baixo, ou seja mizinha, sí e ir aumentando e treinando!!!

    Manny Ray
    Veterano
    # out/13
    · votar


    basstreble

    Tu precisa mais pegar o jeito da pestana mesmo, cara, nem é tanto questão de força. Por exemplo, o Bm que eu citei é um acorde que eu gosto. Tem pestana na segunda casa e forma de Am. Nesse acorde as cordas B, G e D ficam apertadas mais a frente da pestana e a corda mizona não é tocada, então a pestana só precisa apertar a primeira e a quinta corda, A. Treina só com o indicador, mas treina encaixar o dedo de jeito que aperte só o que precisa, senão é dor e força e desgaste desnecessários. Pode não sentir tanto agora, mas depois de um tempo tocando já sente bastante.

    Tem uma vídeo aula no canal do Cifra Club sobre pestanas, dá uma olhada lá que ajuda bastante.

    basstreble
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Obrigadão pela resposta Manny, Deus te abençoe!!!

    Manny Ray
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Valeu, cara, espero que tenha te ajudado. Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a acorde com pestana