Som para quando mudo acorde com pestana.

    Autor Mensagem
    bramkko130
    Veterano
    # jan/13


    Estava tentando tocar a musica primeiros erros do capital inicial, e percebi que quando troco de acordes com pestana, o som é interrompido, alguém pode dar uma ajuda?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Pestana não têm explicação amigo, é algo sobrenatural... você apanha, apanha, treina, treina e o som sai uma merda.

    Aí um dia, o som sai bom e depois desse dia, nunca mais o som sairá ruim.

    Vá fazendo, treinando, tocando, sem se preocupar, o som sairá. Não é força, não é posicionamento milimétrico, não é ângulo, é jeito... só que esse jeito é meio impossível de explicar. O segredo é não fugir delas e fazê-las...



    bramkko130
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    Eu consigo tocar pestana e o som sai limpo, o problema é mudar de acorde com pestana, por exemplo eu estou em F e vou mudar para Bb, fica uma pausa no som durante a mudança e no caso da musica primeiros erros, a mudança é de A/C# com pestana na 2° e dedo 3 na 5° corda 4° casa para G/B.

    AudiLW12
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Isso é treino amigão, começa a treinar troca de acordes
    Com pestana e sem pestana, eu nunca tive professor, hoje(5 meses) to fazendo pestana tranquilo, tem umas exceções depois da quinta casa que é tenso, mas é pratica.

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    Pestana não têm explicação amigo, é algo sobrenatural... Aí um dia, o som sai bom e depois desse dia, nunca mais o som sairá ruim

    Eu ri com isso heheheh

    bramkko130

    quando troco de acordes com pestana, o som é interrompido

    Acredito que seja caso de treino apenas. Quando você tava aprendendo a trocar de acordes sem pestanas também não tinha uma pausa? Você treinou e melhorou em velocidade. Com pestanas é a mesma coisa, treino!

    Esse exemplo que você deu de F pra Bb é até mais fácil pois o dedo da pestana ficará na msma casa, mas o negócio das pestanas como Bb, B, Bm, Cm, essas que começam na 5ª corda (A) é manha. Você não precisa forçar como faz um F, que seu dedo 1 tem que apertar todas as cordas, no Bb por exemplo você pode fazer a pestana sem o dedo 1 ta completamente reto, apertando mais a 5ª e 1ª corda, as do meio não precisa forçar com o dedo 1, pois seu outros dedos irão aperta-las, agora se for um Bb7 ai vai ter que apertar mais o dedo 1. Comece treinando essa manha com o Bm.

    O F#m e B9 por exemplo, eu aperto o dedo 1 mas aperto o dedo 2 no dedo 1 pra deixar a pestana mais estável. É uma manha mas acredito que seu caso seja treino mesmo

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bramkko130

    no caso da musica primeiros erros, a mudança é de A/C# com pestana na 2° e dedo 3 na 5° corda 4° casa para G/B.

    Cara, o A/C# com pestana na 2ª casa e o dedo 3 na 5ª corda 4ª casa é dificil. Use o dedo 4 no lugar do 3 que melhorará, apesar desse acorde ser meio tenso.

    Outra coisa, se não me engano essa parte é na introdução ne? Sugiro que olhe a video aula mais recente dessa música. A introdução o instrutor faz o A/C# com o baixo na 6ª corda 9ª casa se não me engano e nas cordas de baixo tipo um D, tipo um D/F#, so que mais perto da boca do violão. quando toco essa música eu mesclo coisas das duas aulas que vi. Boa sorte

    bramkko130
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: bramkko130
    · votar


    amador_ssa
    Valeu cara, eu descobri onde é meu erro. para eu mudar de F para Bb, eu monto o acorde e depois a pestana. no caso a musica que falei, o A/C# é na introdução sim. Agora vou ter que reaprender a montar primeiro a pestana e depois o resto do acorde. Valeu pela ajuda.

    ácido francis
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: ácido francis
    · votar


    Treino, somente treino. É questão de jeito mesmo!

    Cada música possui uma "respiração", e é exatamente durante ela que acontecerá a troca de acordes (em 98% dos casos). Se a troca de acordes está acontecendo atrasada, é porque está havendo uma certa dificuldade na troca de posição. Se a troca de acordes está acontecendo dentro da respiração, mas o som está começando "quebrado", é porque alguns dedos estão demorando para ferir as cordas.

    Reaprenda a montar os acordes, mas faça-os de uma maneira que você os monte por completo, de uma única vez, se possível. Começar pela pestana também gerará resultados, mas tenha em mente concluí-los por completo!

    Espero ter ajudado, abraxx

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bramkko130

    eu descobri onde é meu erro. para eu mudar de F para Bb, eu monto o acorde e depois a pestana.

    Aahhh, ainda bem que você percebeu o erro. As vezes consigo montar o acorde de uma vez mas na grande maioria das vezes eu monto a pestana primeiro e o resto depois, mas a tempo de não perder o tempo rsrs. No C sem pestana por exemplo as vezes eu coloco de vez mas as vezes a tônica (o baixo, a 5ª corda 3ª casa) primeiro, mas nunca de baixo pra cima. A pestana vai primeiro porque ela é geralmente a tônica (que da nome ao acorde), o baixo, embora a tônica também aparece nas crdas de baixo

    ácido francis

    Cada música possui uma "respiração", e é exatamente durante ela que acontecerá a troca de acordes

    Não sei de onde esses caras tiram inspiração pra escrever essas coisas ahushauhuasa

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: LuccasFrusicnate
    · votar


    Cara, uma dica pra quem quer fazer pestana, usar o dedão para soar na 6 corda. no caso a mizinho não soaria, mas se vocês fizerem isso, não vai ser tão diferente.


    http://www.youtube.com/watch?v=8mh9Q6mxFdg
    Coloque no 6:15 e se entederem ingles, vão entender a explicaçao, não sou copião mas me inspiro no john, acho oque ele falou certo, com o dedão tu tens mais liberdade de fazer outras coisas com os dedos, e ainda que eu muto as cordas bastante, pelo meu estilo mais funk, e tal.

    Abraço

    EDIT: Se eu fizer um acorde pesado, com distorçao, eu faço pestana normal. mas na maioria das vezes uso o dedão.

    bramkko130
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: bramkko130
    · votar


    E aí galera, achei uma outra coisa que me atrapalhava a montar pestana com tônica na corda Lá, a abertura entre o dedo 1 e 2, depois das dicas de vocês, eu me ralei bastante e fiz até exercícios de abertura, mais eu consegui mudar de acorde com pestana sem interromper o som. Valeu pela ajuda de todos, a coisa é bem mais fácil do que eu pensava.

    OBS: O que me ajudou bastante é que em janeiro estou de férias no trabalho e tenho o dia inteiro para treinar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som para quando mudo acorde com pestana.