Dúvida: Eagle ou Crafter?

    Autor Mensagem
    LucasG148
    Membro Novato
    # out/13


    Buenas,
    Estou em dúvida a respeito de dois violões. Eagle GL 36 ou Crafter HTC 24 EQ?
    Vou tocar em igreja, músicas que exigem boa sonoridade dos instrumentos e um som não TÃO brilhoso, quero um que responda bem tanto plugado como desplugado.
    O GL 36 encontrei com preço por volta de R$ 700,00, Já o da Crafter por volta de R$ 950,00.
    Minha pergunta é: Dadas as circunstancias, vale a pena, em questão de qualidade de som e material, investir um pouco mais em um Crafter?
    A diferença de qualidade geral entre os dois faz valer a diferença de valores?

    Desde já, meu muito obrigado.

    Grimc
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Só testando cara, mas esses violões da eagle são instrumentos de boa qualidade, que soam bem e seguram bem a afinação. Os crafters também o são, então você tem que testar e colocar na ponta do lápis mesmo =)

    vintagentleman
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tenho um Crafter desses, é made in China. Ele fala muito, tem som abertão e tem um acabamento melhor que um outro chinês que eu tenho, da Takamine.

    Pelo preço dele você não compra outro melhor. Eagle eu nunca toquei (só Eagles rsrsrs).

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/13
    · votar


    LucasG148
    Pelas características sonoras que você procura, eu sugeriria um violão modelo dreadnought, principalmente pra você ter um som com maior projeção, mais corpo e menos brilho.

    Quanto à escolha da marca, se você for considerar estes dois modelos que você citou, vale a pena investir mais no Crafter por questão de "marca", o que facilita numa futura revenda. É aquela história: melhor pegar um instrumento de "marca" de uma série mais simples do que pegar um top de uma marca menos tradicional.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Eagle ou Crafter?