Autor |
Mensagem |
LucasG148 Membro Novato |
# out/13
Buenas, Estou em dúvida a respeito de dois violões. Eagle GL 36 ou Crafter HTC 24 EQ? Vou tocar em igreja, músicas que exigem boa sonoridade dos instrumentos e um som não TÃO brilhoso, quero um que responda bem tanto plugado como desplugado. O GL 36 encontrei com preço por volta de R$ 700,00, Já o da Crafter por volta de R$ 950,00. Minha pergunta é: Dadas as circunstancias, vale a pena, em questão de qualidade de som e material, investir um pouco mais em um Crafter? A diferença de qualidade geral entre os dois faz valer a diferença de valores?
Desde já, meu muito obrigado.
|
Grimc Veterano |
# out/13
· votar
Só testando cara, mas esses violões da eagle são instrumentos de boa qualidade, que soam bem e seguram bem a afinação. Os crafters também o são, então você tem que testar e colocar na ponta do lápis mesmo =)
|
vintagentleman Veterano |
# out/13
· votar
Tenho um Crafter desses, é made in China. Ele fala muito, tem som abertão e tem um acabamento melhor que um outro chinês que eu tenho, da Takamine.
Pelo preço dele você não compra outro melhor. Eagle eu nunca toquei (só Eagles rsrsrs).
|
erico.ascencao Veterano |
# out/13
· votar
LucasG148 Pelas características sonoras que você procura, eu sugeriria um violão modelo dreadnought, principalmente pra você ter um som com maior projeção, mais corpo e menos brilho.
Quanto à escolha da marca, se você for considerar estes dois modelos que você citou, vale a pena investir mais no Crafter por questão de "marca", o que facilita numa futura revenda. É aquela história: melhor pegar um instrumento de "marca" de uma série mais simples do que pegar um top de uma marca menos tradicional.
|