[Giannini Modelos]Duvidas Gerais

    Autor Mensagem
    ltakigushi
    Veterano
    # ago/13


    Galera estou olhando bastante o forum, pois pretendo comprar um violao, nao somente o forum venho olhando como sites tb, mas me surgiu uma duvida estranha q nao consegui tirar olhando no site da giannini tb.

    Pelo q observei os nomes GF sao da serie performance (mesmo q alguns sites nao diz o nome performance enqnt outros dizem) certo?
    Minha duvida eh q tem muitos modelos com terminaçao diferente, ex.: GF 2S / GF 2M / GF 2 C / GF 2 C EL / GF 2W / GF 2 SBKC e por ai vai. minha duvida eh se sao o mesmo violao mas oq muda sao cores ou algo assim, ou muda o modelo mesmo (madeira utilizada se é folk, jumbo, se tem cutaway ou nao ), olhando assim por cima eu percebi q os modelos q tem M sao maple e S sao sapelle, mas nao entendi certinho as siglas, a impressao q tive foi q algumas sao a cor do violao tipo HB ou BKC rsrs

    obrigado por tudo :)

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de violão, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico,USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    ltakigushi
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: ltakigushi
    · votar


    aparentemente pelo q olhei e olhei nos sites minhas deduçoes foram

    GF(n°) eh o modelo. Ex.: GF1 / GF2 / GF3 / GF4
    1° e as vezes a 2° letra juntos define a madeira de faixa e fundo.: GF2S (sapelle), GF4M (maple), GF1R (Rosewood).
    As letras seguintes definem a cor. Ex.: BK (preto), HB (honey burst).
    Os nomes que tem C parece q são cores foscas.
    EL não entendi, seria Eletroacustico?

    Se for isso, um violão GF 4M e um GF 4WS teria sons diferentes pela madeira e tals, mas da mesma serie GF4.
    E um violão GF 4M BK C EL e um GF 4M HB C EL, seriam iguais em som, e diferentes apenas na cor.

    Desculpe se for isso e ter criado um topico pra isso, mas como estou deduzindo q seja isso, tenho medo q não seja e eu veja um review de um e compre outro modelo achando q seja o mesmo, pensando q soh mudou a nomenclatura devido a cor rsrs.

    Desde já agradeço a ajuda de todos =]

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Giannini Modelos]Duvidas Gerais