Mini Review: Tagima Kansas

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # ago/13


    Fala galera! Depois de namorar uns violões fui na teodoro, testei uns violões e peguei o Tagima Kansas (dos modelos novos).

    Testei um Tanglewood que estava pouco mais caro que ele, mas ainda sim gostei mais dele num geral, e o Tanglewood era só acustico, sem captação.

    Nunca tive grande experiência com violões de aço, mas por ter testado alguns modelos, posso garantir um ótimo som acustico desse violão, bem alto e presente, e bem encorpadão, bem folkzão mesmo, com brilho na medida certa (detalhe que estou usando as cordas que vieram nele, que estão em ótimas condições ainda, brilhando, apesar de não saber a marca, mas trocando com certeza o som vai melhorar ainda mais.

    Sobre a captação, não posso falar ainda, pois não tive tempo de testar, mas o afinador que vem nele funciona muito bem e é bem preciso, além de ser muito bonito, com um led azul bem clarinho.

    O acabamento do violão é bom pelo preço, mas com certeza não se compara com acabamento de violões mais caros, apesar de ter um acabamento bem honesto, com um verniz fosco que deixa o violão bem "rústico". Um detalhe que eu citaria como um contra, foi que um ou dois trastes vieram um pouquinho mal colocado, mas nada que um luthier não resolva, porém todos bem alinhados, e sem sobras pra fora da escala. Ele ta trastejando muito pouquinho em uma casa na corda mizona, de resto tudo ok, nada que um luthier não resolva também.

    Toquei um bom tempo com ele, e não percebi ele desafinar por enquanto, isso que fiquei alternando bastante entre afinação padrão e Drop D, e usando capotraste.

    Outra coisa que queria falar, mas isso é pura questão de gosto, mas eu preferi muito mais o som desse violão do que o Hofma HMF 250. Fiquei "horas" na loja, testando, alternando entre os dois violões e o que posso dizer é o seguinte: O timbre do Hofma me soou mais "timido", apesar de encorpado, achei o timbre um pouco pra "dentro" em relação ao Kansas. Quanto ao acabamento os dois são bem parecidos, apesar de alguns detalhes (marcação e o biding) ter achado o do Hofma mais bonito e (braço e corpo, apesar de serem parecidos) ter gostado mais do Kansas, de resto são bem parecidos. O Hofma, eu achei que estava (pelo menos dos dois que testei, isso varia muito, instrumento barato costuma ter controle de qualidade baixo) o Hofma melhor regulado, cordas baixinhas e bem macio, apesar de estarem trastejando mais que o Kansas. Porém achei que o Kansas veio com as cordas na medidas, nem coladas no braços e nem altas parecendo um varal, numa medida boa equilibrando conforto e timbre.

    É isso pessoal, qualquer coisa é só perguntar, pretendo gravar alguns sons, e desculpa pelos erros de Português, escrevi rapidamente e nem revisei.

    Não fotografei os detalhes, mas tá valendo:

    http://imageshack.us/scaled/landing/209/0hgr.jpg

    http://imageshack.us/scaled/landing/401/g1ud.jpg

    Conclusão:
    Pra quem quer um violão custo x beneficio, não quer gastar muito, e quer ter um violão com timbre encorpado e com um ótimo acustico e bastante volume eu aconselharia o Kansas sem dúvidas, mas sempre, testando todos os violões que puder na faixa de preço, esse foi o que eu mais gostei.

    Valeu galera
    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Opa, tanto costume, que postei no de guitarra! Se algum moderador puder jogar pro fórum de violão eu agradeço!!!

    Tr4st3j4nt3
    Membro
    # ago/13
    · votar


    O som dele é melhor que o dos Hofmas.
    Só não levei o Kansas pelos problemas no braço mesmo.

    Aí peguei um Strinberg AF65. Tem um som mais grave, mas saiu mais em conta e não vi nenhum problema de construção em todos que testei.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Lindão, heim?

    Mas diz aí, quanto pagou nele? Vem com capa, bag, ou algo do tipo?

    Abraço!


    Kleber Blacklock

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tr4st3j4nt3
    Não achei o Strinberg então não consegui testar ele, mas pelo que o pessoal fala é um ótimo violão também para faixa de preço!!! Eu dei sorte peguei um com o braço bacana, pecando apenas em um traste, mas não chega a ser um erro grotesco saca? Como era meu rodizio tive que pegar o violão e sair correndo (alias mesmo assim acho que acabei levando multa :(, tentei fugir dos radares hehehe), mas se eu visse um a um, conseguiria encontrar um legal com certeza, o problema no traste pequeno, mas não deixa de ser um detalhe, mas não chega a estar atrapalhando (trastejando e tal).
    Em relação aos Hofmas, achei eles também bem honestos e legais, a pegada do HMF 250 que peguei estava muito boa, cordas baixas, braço gostoso, apesar de estar trastejando um pouco, mas gostei muito mais do som (pelo menos o acustico) do Kansas, achei bem mais "vivo", mais gostoso.
    Abç

    Kleber Blacklock
    Fala cara, beleza? Obrigado!!!
    Então, se você pesquisar bem, você consegue ele por 400, 450, principalmente no MercadoLivre. Mas como não gosto de comprar sem antes testar, eu fui pra teodoro (aqui em São Paulo, é onde você encontra mais variedades e os melhores preços, pelo menos até onde eu sei hehehe), eu paguei 569, e levei um suporte legal para ele por 5 reais (quase um brinde né, custava 60) e aproveitei e já comprei um capotraste. Conseguia encontrar por menos? Conseguia, mas peguei o violão inteiro, não tive problemas com transportes (vai saber o que os caras dos correios fazem) e estou amando o violão, gostei dele mesmo!!! E pro que eu mais quero, que é usar o som acustico dele, estou gostando muito mesmo. Já pluguei ele na interface da Behringer e usando o Guitar Rig, colocando só um reverbzinho de leve da pra fazer um puta som também, da pra brincar bastante e gravar coisas bem legais!!! Vou postar um som para vocês depois.

    Valeu !!!

    Thiago B.
    Membro
    # ago/13
    · votar


    GuitarHome, eu ia comprar um bem parecido se não o mesmo. Só que demorei pra pegar o dinheiro e quando voltei na DUARTSOM, a loja de instrumentos daonde eu moro, eles ja tinham vendido todos. :/ dai então fiquei com um MICHAEL VM550DT. Que tambem achei um violão otimo em relação CUSTO/BENEFICIO.


    http://images04.olx.com.br/ui/17/29/14/1372585420_518102514_1-Fotos-de --Violao-aco-313032-2973-eletrico-michael-vm550dt-st-natural-ou-pretob ag-acolchoada.jpg

    Everton Jnt.
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Fala galera! Depois de namorar uns violões fui na teodoro, testei uns violões e peguei o Tagima Kansas (dos modelos novos).

    Testei um Tanglewood que estava pouco mais caro que ele, mas ainda sim gostei mais dele num geral, e o Tanglewood era só acustico, sem captação.

    Nunca tive grande experiência com violões de aço, mas por ter testado alguns modelos, posso garantir um ótimo som acustico desse violão, bem alto e presente, e bem encorpadão, bem folkzão mesmo, com brilho na medida certa (detalhe que estou usando as cordas que vieram nele, que estão em ótimas condições ainda, brilhando, apesar de não saber a marca, mas trocando com certeza o som vai melhorar ainda mais.

    Sobre a captação, não posso falar ainda, pois não tive tempo de testar, mas o afinador que vem nele funciona muito bem e é bem preciso, além de ser muito bonito, com um led azul bem clarinho.

    O acabamento do violão é bom pelo preço, mas com certeza não se compara com acabamento de violões mais caros, apesar de ter um acabamento bem honesto, com um verniz fosco que deixa o violão bem "rústico". Um detalhe que eu citaria como um contra, foi que um ou dois trastes vieram um pouquinho mal colocado, mas nada que um luthier não resolva, porém todos bem alinhados, e sem sobras pra fora da escala. Ele ta trastejando muito pouquinho em uma casa na corda mizona, de resto tudo ok, nada que um luthier não resolva também.

    Toquei um bom tempo com ele, e não percebi ele desafinar por enquanto, isso que fiquei alternando bastante entre afinação padrão e Drop D, e usando capotraste.

    Outra coisa que queria falar, mas isso é pura questão de gosto, mas eu preferi muito mais o som desse violão do que o Hofma HMF 250. Fiquei "horas" na loja, testando, alternando entre os dois violões e o que posso dizer é o seguinte: O timbre do Hofma me soou mais "timido", apesar de encorpado, achei o timbre um pouco pra "dentro" em relação ao Kansas. Quanto ao acabamento os dois são bem parecidos, apesar de alguns detalhes (marcação e o biding) ter achado o do Hofma mais bonito e (braço e corpo, apesar de serem parecidos) ter gostado mais do Kansas, de resto são bem parecidos. O Hofma, eu achei que estava (pelo menos dos dois que testei, isso varia muito, instrumento barato costuma ter controle de qualidade baixo) o Hofma melhor regulado, cordas baixinhas e bem macio, apesar de estarem trastejando mais que o Kansas. Porém achei que o Kansas veio com as cordas na medidas, nem coladas no braços e nem altas parecendo um varal, numa medida boa equilibrando conforto e timbre.

    É isso pessoal, qualquer coisa é só perguntar, pretendo gravar alguns sons, e desculpa pelos erros de Português, escrevi rapidamente e nem revisei.

    #Guitar Home, to loko pra comprar esse Kansas, me diz aew se o braço dele eh muito grosso, isso dificulta as pestanas....assim q puder da um toqe aew...vlws..abraçosss

    MysticoDav
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Galera, quero um violão folk, elétrico, com cutway. Estou na dúvida entre um Tagima Kansas e Hofma Ye 220. Todos 2 tem as mesmas madeiras, porém gostaria de saber qual o melhor ??? Ou me recomendem um violão folk de até R$850,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini Review: Tagima Kansas