Música Germinada (?)

    Autor Mensagem
    Ian P.
    Veterano
    # jul/13


    Boa noite pessoas, vi num canto da internet um cara falando de "Música germinada" (não sei se era assim o nome mesmo haha) que era coisas como tocar a música Sozinho e logo depois seguir pra Não Chore Mais (ou Gostava Tanto de Você seguido de Azul da Cor do Mar) sem interrupções, tipo um medley eu acho. Vocês sabem de algo a respeito e de outras músicas que pode ser feito isso? Obrigado a todos

    arthur chords
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    ian, sei sim, é que nem você disse mesmo,é um medley, é uma junção de ritmos de músicas que combinam e na hora exata,a pessoa muda o ritmo, milhares de músicas podem se fazer isso, em geral do mesmo estilo, rock, pop, gospel. vou te dar um exemplo que eu faço quando não tenho nada pra fazer : pais e filhos e que país é este do legião urbana, mas não junta a letra que fica estranho, será e eu sei , e qualquer música do legião incrementada no meio dos 9 minutos do faroeste caboclo, garota de ipanema e águas de março, e uitas, em geral é mais fácil se fazer com rock,sertanejo e músicas do mesmo cantor. Espero ter lhe ajudado

    brunolegionario
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    musica GEMINADA (vem de gemini = gemeos) e não germinada (quem germina é a planta).

    Tem varias musicas que da pra fazer isso, chama-se medley como voce disse, basta pegar musicas que tem os mesmos acordes e a mesma melodia e linkar uma na outra (explicando de maneira "tosca").

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    brunolegionario
    Eu ia dizer isso mesmo, geminada. E não precisa ter nem a mesma melodia. Aliás, vc pode até transpor o tom pra fazer casar. Com sertanejo universitário, que tem um grande numero de músicas com a mesma progressão, dá pra fazer isso fácil (tipo, de "Ai Se Eu te Pego" pra "Assim Vc Mata o Papai"). Pode até ficar indo e voltando de uma musica pra outra, ou mesmo cantar uma por cima da outra, estilo mashup.

    brunolegionario
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow

    nem comentei de transpor tom pois pela pergunta acho pouco provavel o autor do topico saber fazer isso (não desmerecendo ninguem, obviamente). Por isso citei a mesma melodia etc.

    MMI
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ian P.

    É isso aqui que você quer saber?



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Germinada (?)