Autor |
Mensagem |
AlexandreCarl0s Membro Novato |
# jul/13 · Editado por: AlexandreCarl0s
A vídeo aula da música "É isso Aí" de Ana Carolina na versão completa para violão utiliza Capotraste na 1º casa, ao invés de fazer isso, pode colocar a afinação em um tom acima?
Seria a mesma coisa? Qual a diferença em usar o capotraste na 1º casa e afinar um tom acima?
|
makumbator Moderador
|
# jul/13 · Editado por: makumbator
· votar
AlexandreCarl0s
A diferença óbvia é que MUITO mais simples, rápido e seguro (para o instrumento) usar um capotraste do que elevar afinação por causa de uma música.
Qual a diferença em usar o capotraste na 1º casa e afinar um tom acima?
Na verdade seria elevar a afinação em meio tom, e não um tom acima.
|
# jul/13
· votar
Já que é mais simples, vou providenciar o comprar um. :-)
- Na verdade seria elevar a afinação em meio tom, e não um tom acima.
Percebi que errei, de qualquer maneira, obrigado pela correção.
|
MetalJames Membro |
# jul/13
· votar
Eu acho que capotraste muda o timbre... Mas o meu é ruim, deve ser isso.
|
Fernando.JF Membro |
# jul/13
· votar
MetalJames Eu acho que capotraste muda o timbre
kkkkkkkkkkkkkkkkk
|
MetalJames Membro |
# jul/13
· votar
Fernando.JF O que foi cara? Eu acho que muda o timbre do instrumento sim, fica um som mais ''gordo''... Acho que você se confundiu, porque, pelo que sei o capo, altera TOM e não timbre, ele foi feito pra parecer que a afinação foi mudada, sem alterar o timbre, mas o meu altera, como eu disse acima. Abraço
|
LeandroP Moderador |
# jul/13
· votar
Muda o timbre sim, com certeza.
|
Fernando.JF Membro |
# jul/13
· votar
MetalJames kkk Foi mal se entendi errado amigo, é que meu capotraste só altera o tom, se no seu caso também muda o timbre então tá tranquilo.
|
amador_ssa Veterano |
# jul/13
· votar
AlexandreCarl0s
O makumbator ja te respondeu corretamente.
Já que é mais simples, vou providenciar o comprar um. :-)
Só queria acrescentar que não é só questão de ser mais simples, mas a razão maior é que é mais seguro, pois afinar tonalidades maiores do que o violão esta preparado, pode danifica-lo. É mais simples e mais seguro. Se vc quiser pode alterar a tonalidade da música, oq não fica tão fiel ao original. Mas quando é 1/2 tom só as vezes nem uso o capo, pra mim não tem muita diferença a ponto de me icomodar, mas cada ouvido é um ouvido
MetalJames
Muda o timbre sim, com certeza. [2]. Quanto mais agente aumenta as casas com o capo mais brilhante fica, pois quanto mais pra dentro da boca, mais agudo será a nota (primas). Eu diria que a principal finalidade do capotraste não seria nem aumentar o tom, pois o mesmo pode ser mudado na música, mas a principal função do capo é a mudança do timbre, é transportar formas de acordes. Minha opinião
|
# jul/13
· votar
Obrigado a todos, respostas esclarecedoras!
|