violão classico é superior ao popular voce concorda?

    Autor Mensagem
    violao erudito
    Membro Novato
    # jul/13


    Bom galera inicicei a minhas aulas de violão ano passado, (to parada) e disse a ele q qria aprender a ler partitura, ele me indicou o livro Iniciação ao violão do HENRIQUE PINTO . certo, gostei das peças, a escola q eu ia era d graça e fechou então to parada e aprendi sozinha o vol 1 e 2 cheio de vícios, erros, to indo pro ultimo livro curso progressivo.
    agora estou em dúvida no q ir, ñ qro passar minha vida tocando violão erudito quero tocar músicas populares, o cifra club ajuda mas o ideal msm seria com prof, pois tenho dificuldades e não qro aprender tudo errado.
    os profs geralmente são divididos POPULAR, e ERÚDITO.
    eu acho q partitura serve p/ os dois e ñ é uma coisa especialmente do clássico.

    esse prof q eu tinha é um pouco burro, e as vezes penso q ñ vale a pena gastar 100 reais pra fazer uma aula, com tanto recursos.
    a escola era de graça, e essa escola fechou eu tinha esse prof q eu disse q é burro , mas eu gostava dele, pois ñ ficava me cobrando postura, porém meu dinheiro ñ é capim essa escola não volta já estou um ano parada sem aprender nada além de peças eruditas

    conselhos?

    violao erudito
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    eu gosto tocar violão clássico
    eu quero tocar popular
    mas não acho útil ficar fazendo batidinhas, queria pegar uma partitura de violão por exemplo seria perfeito.
    não entendo muito desse assunto.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    violao erudito
    Não tem essa história de um superior ao outro. Cada um cabe em um momento. Em uma roda de amigos, durante um churrasco, o popular vai ser muito superior ao clássico.

    Pesquisa mais sobre violão popular. Não é só "fazer batidinhas"...

    violao erudito
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    pois a unica coisa q vi em violão popular foi pegar músicas e fazer batidas, ja fui em aulas e o homem me socava 300 músicas de sertanejo mal corrigia, escrevia quantas batidas eu tinha q dar em cada acorde e disse '' vai chegar uma hora q vc vai pegar sozinho'' então prefiro o cifra club, pego aki as músicas q gosto e toco do jeito q eu quiser.

    eu queria uma coisa mais complexa, mas do que fazer acordes.

    tanto que tenho muita dificuldade em pegar uma tablatura, me acostumei com partitura, não quero simplesmente parar de tocar com elas, é o q mais gosto.

    mas queria música populares, não ligo em tocar em rodas de amigos até pq nem tenho amigos, mas gosto de rock , chorinho

    Spect
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Spect
    · votar


    Não entendi nada direito.

    eu queria uma coisa mais complexa, mas do que fazer acordes.
    Simplesmente ouça música e comece a se guiar por isso. Não dá para sair te mandando 300 coisas diferentes sem saber o que você quer.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    violao erudito
    ja fui em aulas e o homem me socava 300 músicas de sertanejo mal corrigia, escrevia quantas batidas eu tinha q dar em cada acorde e disse '' vai chegar uma hora q vc vai pegar sozinho''

    Não é porque teve péssima experiência passada com professores incompetentes que pode chegar nesta conclusão sobre o popular

    A música popular vai muito além destas cifras básicas que ele deve ter te passado, aí é isso mesmo, nem precisa de professor depois de "decorar" meia dúzia de acordes

    Veja e esse vídeo e viaje... como eu com estes mestres





    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    violao erudito
    Você teve uma experiência ruim com um professor ruim, e está achando que violão popular é só sertanojo universitário e pagode.
    Bossa nova, samba, chorinho, tudo isso se encaixa no violão popular e estão muito longe de ser apenas acordes e batidas. São estilos muito mais complexos e que requerem um bom estudo pra serem tocados como devem.

    Pesquisa mais sobre violão popular, você está confundindo demais o estilo popular (antônimo de clássico) com popularidade ( músicas que muita gente gosta e que estão em alta no momento).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a violão classico é superior ao popular voce concorda?