Batidas organizadas entre o baixo e as primas

    Autor Mensagem
    darkll
    Veterano
    # jan/04


    Quando tocamos os acordes, deve-se seguir um padrão de sempre tocar todas as cordas do acorde ou pode-se variar de modo que em um tempo eu toque somente os bordões e em um segundo toque apenas as finas?
    tenho essa duvida por que sempre quando assisto um acustico na MTV, parece que os violonistad atigem todas as cordasd de uma vez, em um movimento sincronizado, no sentido das mais finas, em seguida nos sentido dos bordões.
    Gostaria que esclarecessem essa minha dúvida.

    darkll
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Alguem pode me ajudar?

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara vc faz a batida como vc achar q soa melhor para a musica em particular, não existe uma regra ou uma maneira correta de se fazer, existe uma maneira no máximo mais usual, mas vc pode variar em cima pra conseguir algum efeito em especial

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O Conceito de batida não segue uma regra, por este motivo que existe milhares de ritimos. O mais usual é vc tocar batendo em todas as cordas ao mesmo tempo, mas isto não deve ser encarado como uma regra. Se tirarmos como exemplo o Legião Urbana veremos que sua batida divide se entre Cordas Graves e Cordas Agudas, violinista sertanejo dificilmente faria isto em uma musica...

    damiro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    não dá pra concordar porque um acorde bem tocado é uma coisa ,e não existindo regras fica muito fora ,dentro do acorde existem as notas certas á serem tocadas essas notas presisam fazer parte do acorde ,se vc faz um acrde de ré maior no violão tocaremos o baixo na corda ré solta ,meninos tomem cuidado hemmm

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É claro que devemos respeitar as triades!!!

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    damiro
    cara mas isso é claro, não estava falando pro cara tocar um acorde com notas que não pertencem a ele!!

    gabert
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Essa conversa que cada um faz do seu jeito, é papo furado, coisa de quem não está muito a fim de estudar sério. Não existe mais do que meia duzia de batidas (ritmo) para se tocar Rock ou música POP, mas é claro que vai aparecer alguém (que provavelmente aprendeu a tocar sozinho, pois é um ótimo Marketing) dizendo que existem milhares de fórmulas de se fazer batidas no violão. Quem quiser aprender de verdade, que procure um bom professor e estude prá valer, pois existe forma correta para tudo, não seria diferente apenas no violão. Um abraço!

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    gabert

    Sinceramente não sou a pessoa certa pra responder isso e posso entar falando M..., toco violão classico e num manjo porra nenhuma de batidas, ate porque não preciso devido ao fato de que nunca toquei uma musica que necessitasse de de batidas de acompanhamento no violão, peço desculpas então pelo comentario e digo que so falei o que julgava ser correto

    dark zone
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra depende vc faz a batida ow com limao ow com leite moca
    auhauhahuuahuahu _!_o.O_!_

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batidas organizadas entre o baixo e as primas