Largura do braço do violão influencia?

    Autor Mensagem
    MillDanaho
    Membro
    # jun/13


    Eu vou começar a tocar. Fui numa loja ver uns violões e achei um muito bom, com um som muito legal, da Memphis, mas com um braço um pouco largo, e vi também um giannini um pouco mais barato e com um som bom, mas não melhor do que o outro, e com um braço mais fino, ficando mais fácil de tocar.
    A largura do braço vai influenciar bastante na hora de aprender ou eu me acostumo rápido?

    Marcos UNI
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Se isso influenciasse, hoje não teríamos vários ótimos guitarristas e violonistas por ai, que começaram com um famoso Tonante. Qualquer um dos dois vai ser ótimo para você aprender, e de acordo com o costume, você nem vai se lembrar da grossura do braço.
    Então escolha, e chame na mola meu filho!

    kiki
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    MillDanaho
    depende do tamanho da sua mao e do que voce quer tocar.
    pra pop rock em geral, braço mais fino é mais facil.
    pra tocar coisas mais dedilhadas, acordes mais complicados, coisas tipo bossa nova, ou erudito (que caem melhor em violao nylon) braço mais largo é melhor.

    a nao ser que sua mao seja muito pequena ou muito grande, tudo se acostuma.

    Joe Voj
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Depende de como você está falando largo. Se for a escala larga ( lugar onde tem as casas e os trastes) é melhor que pra iniciantes seja mais largo sim.
    Caso seja realmente o braço, lugar onde você apoia o dedão, não fará muita diferença, é questão de gosto mesmo. Particularmente prefiro os mais finos.

    Não leve a mal a minha explicação, estou partindo do ponto que você é iniciante e talvez não saiba exatamente o nome dos termos corretamente e pra evitar possível mal entendidos, fiz essa diferenciação pra ti.

    No mais, não fará muita diferença qual dos dois você vai pegar, é pequena as diferenças entre violões pra iniciantes, você notará só depois que seu ouvido estiver "treinado" e mais experiente e chato pra detalhes.

    Vida longa aos Tonantes, o Rei dos Violões! Tenho um aqui em casa, serve de decoração. Mas só. Meu tempo de sofrimento com ele já acabou!

    Tr4st3j4nt3
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Joe Voj

    Vida longa aos Tonantes, o Rei dos Violões! Tenho um aqui em casa, serve de decoração. Mas só. Meu tempo de sofrimento com ele já acabou!

    Nunca toquei num violão Tonante, mas minha guita é a famigerada Finder. Qual será pior? hehehe

    dedeideozana
    Membro
    # jun/13
    · votar


    eu toquei num tonante muito tempo e nunca me arrependi
    tenho um velhinho aki pra tocar de bobeira
    e um tagima dallas pra tocar na igreja e eventos
    estou mto satisfeito com todos os dois

    Joe Voj
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara, tonante é o que há! O mais estranho é aquele pré traste. No meu violão tem um traste logo depois da pestana, nunca entendi o porquê!
    Meu vô tem um que é muuuito antigo, dei uma reformada nele, tirei as cordas canario hehe e coloquei algo melhor, ficou show!
    Aproveitei e lixei o verniz superficial e passei um outro, ficou novinho.
    Pena que o braço ele esteja totalmente empenado...
    Esses tonantes antigos chegama ser melhores que uns gianinnis e afins que se vendem por ai...

    Tr4st3j4nt3
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Tr4st3j4nt3
    · votar


    Joe Voj

    Esses tonantes antigos chegama ser melhores que uns gianinnis e afins que se vendem por ai...


    Então minha Finder leva o troféu, rsrsrs.

    amador_ssa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu particularmente prefiro violão de nylon com braço mais largo, violão de nylon com braço fino eu me embaraço as vezes e doi mais os dedos pela posição que tenho que coloca-los pra sair limpo, entretanto é melhor pra fazer pestana e acordes invertidos, que exigem um pouco mais de elasticidade do dedo. Ja em violão de aço, normalmente com braço fino, eu sinto mais conforto do que violão de nylon de braço fino. Resumindo, prefiro violão de nylon com braço largo, mas ha quem deteste esse tipo e prefira o contrario

    venancio06
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Joe Voj


    Vida longa aos Tonantes, o Rei dos Violões! Tenho um aqui em casa, serve de decoração. Mas só. Meu tempo de sofrimento com ele já acabou!

    Vida longa aos Tonantes.. Aprendi a tocar em um que era do meu pai.Ele ficava largado pela casa até que um dia eu tive a curiosidade de aprender.
    Aquela dificuldade de fazer os acordes,a emoção ao fazer a primeira pestana.. xD.
    Hoje o ele serve só pra decoração mesmo,comprei um Strinberg Folk AF67C e estou muito satisfeito com ele.

    Paulo Victor M
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Cara pra quem ta começando a tocar e aconselhável violões com o braço mais largo pois é mais fácil executar os acordes e o braço mais fino são aconselháveis pra quem já toca a mais tempo por isso pode influenciar sim.

    MillDanaho
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Muito obrigado pessoal, não vou me importar com isso ;)

    mvrasseli
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: mvrasseli
    · votar


    Tópico tá muito bagunçado, muitas opiniões diversas. Primeira coisa: A largura do braço, em qualquer instrumento, influencia no modo de tocar, só quem tem uma técnica muito rudimentar que não percebe isso. Segundo: Não é só a largura do braço que vai influenciar no aprendizado. Dos violões de cordas de aço de marca que tem uma tocabilidade boa eu aconselho os Crafter. Gravei isso daqui com um Crafter Lite. Inclusive ele estava com um problema no braço quando fiz essa gravação, mesmo assim até estava tranquilo para tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Largura do braço do violão influencia?