Alguém pode me dizer o ritmo dessa música, por favor?

    Autor Mensagem
    Nickindefinido.
    Membro
    # jun/13


    Sou iniciante no violão, mas eu gostaria de saber o ritmo da música "Para um antigo amor - Leo Fressato" pra quem não conhece o vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=i3yQWfK9sWg
    Qual o ritmo, por favor?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Nickindefinido.

    Esse tipo de levada, não caracteriza um ritmo em especial, vários ritmos podem entrar nessa levada e caracteriza-lo como balada pop, valsa, ritmos regionais, ritmo de mariacchi, uma seresta e etc.

    É uma balada comum... uma pegada simples e básica, bem primordial de violão.

    É o famoso "xakundun"...ou "chá com pão"....

    Veja aqui um exemplo de praticamente a mesma levada e sequência harmônica, só que mais sincopada, por conta do ritmo e do instrumento (uma espécie de balalaika) que possui sonoridade mais ritmada que o violão.




    Nickindefinido.
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Esse tipo de levada, não caracteriza um ritmo em especial, vários ritmos podem entrar nessa levada e caracteriza-lo como balada pop, valsa, ritmos regionais, ritmo de mariacchi, uma seresta e etc.

    É uma balada comum... uma pegada simples e básica, bem primordial de violão.

    É o famoso "xakundun"...ou "chá com pão"....

    Veja aqui um exemplo de praticamente a mesma levada e sequência harmônica, só que mais sincopada, por conta do ritmo e do instrumento (uma espécie de balalaika) que possui sonoridade mais ritmada que o violão.

    Obrigado pela resposta, mas não querendo abusar, da pra me explicar como é feito esse "chá com pão"?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me dizer o ritmo dessa música, por favor?