Violão com defeito - Corpo tremendo

    Autor Mensagem
    PabloKapp
    Veterano
    # mai/13


    È o seguinte hj, fui pegar meu violçao qd comecei a tocar logo de cara percebi um barulho extramamente alto de madeira tremendo, percebi q vem dentro da caixa me pareceu, qd eu bato em determinadas partes do corpo da um barulho que parece q ta oco, e em outras não. Qd eu seguro firme a caixa não treme tanto, porém se eu solto volta a tremer, o que será isso sera que tem peça descolada ? Dei uma olhada dentro e não reparei nada. O Q VCS ACHAM ?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para demais dúvidas sobre construção, reparos, ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    astrataranis
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    eu acho que é um espirito. Leve seu violão a um pastor, pague mil reais e faça o exorcismo dele. Certamente isso vai continuar mas o demonio irá embora e nao voltará a menos que o cheque for sem fundos.

    Outra dica: se o violao for de entrada (e deve ser), crafter, hofma, gianninis, e bla bla bla bla, nao compensa levar para um luthier e arrumar, primeiro pq nao vai voltar ao normal em 99.98% dos casos. Segundo pq vai custar mais caro q um violao novo, portanto venda/troca/alugue/doe para alguem. Se o violao for algo mais refinado (custo de R$2.000 pra cima) ou for algo imensuravel em termos de som, leve num luthier (nao trocador de cordas, luthier mesmo, desses que fabricam violoes e tem poucos no brasil), peça para ele arrumar. Se vc nao quer nenhuma das duas opcoes e seu violao for de entrada, retire as cordas, identifique a vareta que esta descolada, passe cola de madeira ou tenaz, prenda com um sargento/grampo/morsa/prisioneiro, deixe secando por uns dias e toque até trocar o violao. nao esqueca de colocar um calco no tampo para nao estragar qdo apertar o sargento/grampo/morsa/priosioneiro .

    pode tb usar para churrasco ou realizar o sonho de muita gente: estourar o violao na cabeca de alguem. Nisso segue a outra dica: irmão, ex-namorada(o), funkeiros, escritores de novelas, políticos, barata e buzz lightier.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão com defeito - Corpo tremendo