Captadores do meu violão com defeito ou não?

    Autor Mensagem
    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mai/10


    Boa Tarde, gente...! Tudo certinho?

    Vou explicar se forma breve o que está acontecendo com o meu violão.

    Eu comprei recentemente um Walden D550 CE, com captação FISHMAN Aero+ . O problema que estou tendo com ele é que quando eu vou ligar na mesa pra gravar, o som sai muito baixinho, muito ruim e com um aspecto metalizado. Eu desplugo ele e plugo o meu outro violão, que é um Cort MR100F com captador FISHMAN Classic 4, e o som fica mil maravilhas; alto, forte, sem aspecto metalizado nem nada.... Ou seja... cheguei a conclusão de que meu captador só pode estar com problemas. Talvez esteja bixado!!!

    Observação: Já troquei a bateria do violão por uma nova, e nada. Os dois intrumentos estão equalizados de forma igual.

    Por favor, me indiquem uma solução....! Se eu tiver que trocar o captador, em outras palavras, gastar dinheiro, qual captador vocês me recomendam? Um FISHMAN Classic T4 no eBay está num preço bom. (U$45,00 +-)

    Me ajudem, pois eu realmente preciso que vocês que entendem me passem algum esperança!

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Corrigindo o tópico: CAPTADOR DO MEU VIOLÃO COM DEFEITO OU NÃO?

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    dificil de saber

    se o outro violao ta ok, pode ser problema sim.
    mas se voce comprou recentemente, o melhor a fazer é entrar em contato com o suporte autorizado, e levar pra eles avaliarem.

    xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Estranho mesmo Leonardo... Desde que vc plugou a primeira vez está assim?

    Na igreja onde toco, tem um Phoenix que apresentava este problema (ou parecido) com a captação: as cordas graves saiam com som mais baixo do que as agudas. o jeito foi levar para um luthier e ele me explicou que o problema era falta de curva no rastilho para as cordas forçarem ele contra o captador. Pode ser isso ou não.

    Boa sorte com seu instrumento, que aliás tem uma boa captação. Espero que resolva este problema logo.

    Felicidades.

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Poisé, mas eu não sei por que o som sai estranho....!!!

    Desde a primeira vez em que eu liguei ele na caixa ele fica assim. Eu não tenho como entrar em contato com suporte, pois ele veio de fora do Brasil. Entre gastar mais 200 reais pra mandar de volta, prefiro comprar um captador novo. UHAIuhAIUhA.....

    Mas.... fico pensando que parte do captador poderia estar com defeito? Eu não entendo nada disso......

    Alguém aí me ajuda....????

    xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a coisa mais em conta a fazer é levá-lo a um bom luthier... para verificar a captação; se ñ der para concertar, aí sim trocar será a solução...

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vou entrar em contato com o luthier amanhã...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores do meu violão com defeito ou não?