Posso cromar o violão?

    Autor Mensagem
    AndrewAndroid
    Veterano
    # mai/13


    Queria cromar a parte frontal do corpo do meu violão (sem o braço do violão), deixa-lo com aparência espelhada, ele é preto e novinho em folha. Também pensei em comprar adesivo cromado espelhado, aquele usado em carros e colar sobre a parte frontal do violão mais o adesivo custa cerca de 20 reais, e me parece que tem o mesmo efeito do papel laminado que custa 2 reais. Também tem a ultima opção que é uma tinta cor de cromo, achei bem interessante, e deixa um efeito bem bacana também, mas não é a mesma coisa do que realmente cromar. Meu violão é elétrico, e eu iria mandar cromar ele desmontado obvio, mais será que por ser uma solução metálica pode dar choque ou não.

    astrataranis
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Estou ha 10 minutos tentando entender pq responder tamanha burrada... Mas hj é domingo, e pelo menos é melhor que assistir faustao...

    Comecemos pelas tais fitinhas: é uma merda, e em todas as emendas vai ficar uma cagada, enruga com facilidade e se tirar vai ter que arrancar td fora, nisso teu violao vai descascar com certeza. PRa vc cortar vai ter que usar um estilete e isso vai marcar o violao e descascar obviamente.

    Papel laminado: ah cara nem vou perder tempo pra comentar.

    Tinta: carissima e dificilima de pintar, poucos conseguiriam pintar sem deixa-la uma porcaria cheia de bolhas, bolas e escorridos. Alem de ser muito frágil, portanto, pela parte técnica falando, esquece.

    Cromar: (vou respirar pra tentar responder...) só há um jeito de cromar algo que não seja de metal, usando uma especie de tinta que há pouquissimas pessoas no mundo que consegue fazer, nao me lembro de ninguem no brasil que consiga e se conseguir, vai custar uns 2 mil reais facil facil...

    Do ponto de vista técnico (respirando DE NOVO): qqr coisa que vc coloque no violao, seja tinta, fita, adesivo, cuspe etc, vc endurece e deixa mais grosso a madeira, ou seja, estraga totalmente o som e a afinacao do tampo. Inclusive lixar ou envernizar, pode mudar drasticamente o som do mesmo. Pois isso altera a originalidade da madeira. Falando em madeira, é um ser "vivo" que respira, se altera e dilata a todo instante, portanto, qqr coisa que vc vah colocar sobre o tampo as chances de estragar o que já nao deve ser bom (nunca vi um violao pintado, seja de preto ou qqr cor com bom som ou minimamente razoavel, pra mim essas pinturas soh escondem o restolho de madeira que tem jogado pela fabrica).

    qtos anos vc tem? a qto tempo toca? e por fim... POR QUE GENTE ? POR QUE????

    Jéfi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    astrataranis
    Chorei rios uahaushushsushuhushu, Tu tens paciência hein. Ainda mais, vc talvez tenha batido um recorde: criei um tópico realmente útil já fazem algumas semanas e nenhuma resposta, nenhum post; e uma pergunta inútil dessa... só vc uahuahuahauahau valeu pela paciência.
    Quanto ao amigo AndrewAndroid: pelo amor de Deus vá caçar algo útil pra fazer, como por exemplo: estudar o violão, sua estrutura física e utilidade...

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    AndrewAndroid

    o violão é um instrumento de aparência fina até os mais barato que se encontra nas lojas são bonito.

    mas quando a gente tenta inventar algo pra mudar a aparência ele deixa de ser de aparência fina pra ficar grossa. dificilmente alguém fazer uma proeza pra ficar bonito exceto artesão competente.

    mas logo na cor cromo? quada um tem um gosto, e se é um sonho vai atrás.

    mas nem que fica-se bonito eu queria um violão assim, exceto se eu acham muito bonito.

    astrataranis
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jéfi
    da um up no teu topico, as vezes passa batido, as vezes nao sabemos responder mesmo hehehe

    Joe Voj
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    E tirando toda essa parte de problemas, tipo que madeira não é um material " cromavel", o violão não tem 4 parafusos pra desmontar e montar com facilidade! Pra retirar o tampo dá trabalho pra cacete! E pra montar denovo um tanto a mais. Pra fazer isso, teria que ir em um luthier, e eu não conheço nenhum que faria uma cagada dessas...
    Além da parte que irá ficar uma bosta depois com as marcas da palheta!
    Se ele é preto e novinho em folha como você diz, deixa assim velho! Sei lá, passa uma cera nele e dá brilho polindo!
    Pra ter uma ideia dessas você deve ter visto um violão tipo esse http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f0/Resonator_Style0.jp g
    Esses ai SÃO de metal, não são madeira, entendeu?

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Com todo respeito... mas você conhece uma antiga expressão popular que diz:

    "Ideia de Jerico"?

    Pois é... se aplica nesse caso!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    AndrewAndroid

    "Envelopa" ele todo usando película cromada.

    http://img.alibaba.com/photo/579345871/Silver_chrome_vinyl_film.jpg

    Sobre pintura cromada em instrumentos musicais (e não processo de cromagem, com banho de cromo - esse é impossível fazer), temos o exemplo da Ibanez Joe Satriani Chrome Boy. Leia esse artigo, sobre os problemas relacionados à pintura desse modelo. É um processo complexo, e a chance de dar merda é grande.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Ibanez_JS_Series#Chrome_Guitars

    Ou seja, se nem a Ibanez, que é uma grande fabricante de guitarras conhecida pelo mundo afora, não acertou a mão em fazer uma pintura cromada, imagina se qualquer um vai saber fazer isso.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara, compra um Regal resonator que tem seu corpo fabricado com material cromado (não sei se é alumínio ou outro material qualquer) e seja feliz.

    Abraço.


    Kleber Blacklock

    AndrewAndroid
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    astrataranis
    Primeiro quero dizer obrigado pela informação sobre o instrumento, ao contrario do que a grande maioria pensa "o sábio aprende, o tolo se ofende". Realmente toco a muito pouco tempo, então vim em busca de informações no cifra.

    AndrewAndroid
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jéfi

    Sinceramente achei uma tremenda idiotice a forma que você fala e trata as perguntas das pessoas, não importa quais sejam merecem respeito, e te garanto que mais de 80% das pessoas do mundo não saberiam a resposta para tal pergunta que fiz. Você se diz músico só por saber tocar um instrumento te digo que é preciso muito mais pra isso. Vou te deixar uma dica, vai estudar Inglês, francês, e italiano ai quem sabe você chegue a 1% de informação que eu tenho, porque até agora você não fez nada de útil. Abaixe um pouco seu ego, porque ele já não está cabendo no seu peito.

    AndrewAndroid
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    dom de Deus,
    Obrigado pelas informações, serão muito bem aproveitadas.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    AndrewAndroid

    Cara, não leve a mal as respostas... ninguém quis te ofender!

    Eu mesmo usei a expressão "ideia de jerico" de zoação, não com intuito ofensivo... todo mundo já teve uma "ideia de jerico", eu tive várias.

    Relaxa!

    Mas, de qualquer forma, desculpe se soou ofensivo. Não foi a intenção!

    AndrewAndroid
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Joe Voj,
    É o que eu queria cara, obrigado pelas informações.

    AndrewAndroid
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Lelo Mig,
    Fica tranquilo cara, entendo que a ideia pode ser ousada e estranha, mas nada é impossível.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Posso cromar o violão?