dúvida sobre a musica Wish You Were Here

    Autor Mensagem
    bugareu
    Membro
    # mai/13


    bom eu to aprendendo pela video aula mais to com uma dúvida, quando ele toca o refrão e a parte 1 da videoaula não sei se ele toca o acorde e a batida e 11 vezes ou se na ultima batida ele troca de acorde... deu pra entender?

    lulukinha
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    nao

    Darkalexjb
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Darkalexjb
    · votar


    Cara, a batida você pode usar qualquer uma, a versão do cifra club não é muito boa não...

    Tenta adaptar pra sair um som, e fica legal... se quiser igual ao original, você pode ver a video aula do tv cifras, que eu achei que ficou bem interessante.

    JJJ
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O melhor é ouvir a original e usar seus ouvidos... Confie neles!

    bugareu
    Membro
    # jun/13
    · votar


    po deu maior trabalho aprender a versão daqui e as outras são muito diferentes, e a 1° musica que eu aprendo agora consegui pegar a batida daqui mais vejo que até o riff e diferente mais vou ficar com essa versão msm ..

    bugareu
    Membro
    # jun/13
    · votar


    e muito diferente msm acham que devo da uma mudada seguir a versão do tv cifras?

    brunoSilva
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara, segue a versão original.

    A batida é bem simples, tenta 'cantar' a batida primeiro, depois faz devagar no violão.

    Talvez seja interessante também procurar alguma apresentação ao vivo do Pink Floyd ou do David Gilmour e tentar prestar atenção neles tocando.

    bugareu
    Membro
    # jun/13
    · votar


    VI A ORIGINAL PARECER SER IGUAL AO DO TV CIFRAS
    http://www.youtube.com/watch?v=9NPz3gcGbj8
    vo tenta seguir essa e bem melhor

    Darkalexjb
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    A do TV cifras é uma versão muito boa, muito parecida com a original, porém não é identica, a batida que o david gilmour usa tem variações, sem um padrão definido, então não é TÃO simples pegar a batida identica, mas pode se usar umas BEM parecidas quase imperceptiveis como a versão do tv cifras, que eu pessoalmente, acho que apesar de mais dificil, é bem mais bonita.

    bugareu
    Membro
    # jun/13
    · votar


    to tentando pegar ela se alguem conseguir dar uma ajuda a batida da parte 1...a daqui do cifra tinha variações, sera que não e ela não?

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    bugareu

    Minha opinião: batida é feeling, não tem essa de batida certa e errada, tem o que soa bem e o que não soa, não importa ou importa muito pouco se é pra baixo ou pra cima, o essencial é a pegada, velocidade, precisão, etc.

    Exemplo, tem música que a gente está tocando e dá aquela inspiração de dar uma batida "cavalgada" (não sei se é assim mesmo que chama), que palhetamos bem rápido 3 vezes: baixo, cima, baixo, sendo que a terceira deixa soar.

    heheh explicação tosca, escuta a intro de "ouça o que eu digo, não ouça ninguém" de Engenheiros que vc entende.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre a musica Wish You Were Here