cover Los Hermanos

    Autor Mensagem
    casascover
    Membro
    # abr/13


    Gostaria de saber se meu cover está bom, acho q preciso melhorar principalmente a voz. Deem opiniões sobre como melhorar e tb mostrem os seus se tiverem, gosto de compartilhar experiência.Obrigado!

    casascover
    Membro
    # abr/13 · Editado por: casascover
    · votar




    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    casascover
    cara, dei uma ouvida, e tenho comentarios bem serios pra fazer. entenda-os como sugestões pra melhorar.

    acho q preciso melhorar principalmente a voz.
    a voz tá legal, e é sem duvida a melhor parte do video. voce canta aparentemente direitinho, não tá excelente, mas manda bem.

    agora, o violao e a guitarra parecem bem desafinados. beeeeem desafinados.
    os acordes do violão estão um pouco estranhos, mas não pra ter total certeza pois o som dele tá bem baixo no video.

    o problema é que a guitarra tá desafinada em relação ao violão. toda vez que entra a guitarra fica uma emboleira.

    dei uma ouvida em alguns outros videos seus e todos estão com o mesmo problema, os instrumentos estão desafinados.

    aprenda a usar um afinador e afine os dois instrumentos juntos.
    eu sugiro esse: http://www.gieson.com/Library/projects/utilities/tuner/
    eu gosto dele porque precisa usar o ouvido, assim voce vai treinando pra afinar sem afinador. se voce ja canta voce deve ter um bom ouvido naturalmente, vai aprender rapido a afinar bem.

    a execução da guitarra no geral tá bem mais fraca que a parte voz e violao, que voce segura bem.
    nitidamente voce ainda apanha na hora de fazer um solo e alguns riffs. dá pra ver isso pela sua pegada, pelo modo como usa a palheta e como mexe os dedos na escala.

    e apesar de tudo isso voce manteve um canto afinado, mesmo sem uma base segura dos instrumentos.

    a ideia do video foi boa, de casar dois takes. mas a qualidade geral do som nao ficou boa. mas isso é coisa que vai aprendendo com o tempo, como gravar melhor.

    o final do video com chamadas pra inscrição no canal eu acho muito precipitado. tenha menos pressa em fazer videos e divulgar, gaste mais tempo mais em estudar, praticar, aprender a afinar, desenvolver a pegada, etc.

    casascover
    Membro
    # abr/13 · Editado por: casascover
    · votar


    kiki
    Muito obrigado por sua opinião,acho que qualquer coisa que possa fazer eu melhorar está valendo. Eu estou treinando todo dia e procurando melhorar. Quanto a afinação dessa música é meio tom abaixo do normal. E talvez esse incômodo que você sentiu na afinação seja por qualidade de equipamentos de gravação.(Aliás,muito obrigado por esse aviso, não tinha percebido isso ainda).Quanto a isso estou procurando equipamentos melhores.
    Estou tentando divulgar o vídeo para ter mais pessoas como você para dar opiniões,sugestões e também para ter outras pessoas no mundo da música para contar, pois é minha grande paixão.
    Um abraço!

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    casascover
    Muito obrigado por sua opinião,acho que qualquer coisa que possa fazer eu melhorar está valendo.
    sim, minha intenção aqui é sempre tentar ajudar a melhorar!

    Quanto a afinação dessa música é meio tom abaixo do normal.
    nao, nao é isso nao. é a desafinação do instrumento mesmo.
    talvez voce ainda nao perceba, é um treino de ouvido que vai se desenvolvendo com o tempo, mas sua afinação não tá muito rigorosa.

    E talvez esse incômodo que você sentiu na afinação seja por qualidade de equipamentos de gravação.(Aliás,muito obrigado por esse aviso, não tinha percebido isso ainda).
    isso é secundário, preocupe-se mais em treinar e estudar o violao e a guitarra.

    até

    casascover
    Membro
    # abr/13 · Editado por: casascover
    · votar


    kiki
    talvez voce ainda nao perceba, é um treino de ouvido que vai se desenvolvendo com o tempo, mas sua afinação não tá muito rigorosa
    Logo depois que você comentou isso, eu chequei a finação do meu violão nesse mesmo site que você indicou,pois afino de ouvido e podia estar com o ouvido 'mal acostumado', fiz isso com os 2 instrumentos e eles estavam perfeitamente afinados.Eu havia ficado muito preocupado com esse comentário por isso conferi.Não foi o caso, mas da mesma maneira, muito obrigado pela ajuda!
    Inclusive depois que você falou, realmente senti uma desafinação nos vídeos que eu fiz, oque eu não sinto quando estou praticando.

    Joe Voj
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Seguinte, você deve estar começando a fazer tanto videos quanto a tocar, imagino eu.
    Na minha opinião, acho que deve ter uma boa limitação quanto aos instrumentos, afinal, sei muito bem , já usei violão Tonante e Giannini, que não dá pra tirar leite de pedra. De maneira geral, você conseguiu tocar legal, tirando a parte da limitação. Mas não curti a parte da guitarra, parece que tá muuito desafinada e não "casa" bem com a parte acústica, por mim eu tiraria essa parte do video, deixando só o violão, ou fazendo a parte da guitarra no violão, com dois videos separados, obviamente.
    Não sei se foi assim que você fez, mas eu aconselho você gravar a parte de ritmo antes que o solo, e quando for gravar o solo, tocar a parte ritimica no PC pra você se orientar.
    A qualidade do vídeo tá um tanto baixa, acho que um melhor posicionamento da câmera ajudariam. Tente não gravar contra a luz, e de preferência, com a Luz do quarto ligada, mesmo que esteja de dia. Tenta também pegar o torso e a cara no video, não mostrar só o violão, sacou?
    Mas é isso, isso se pega com o tempo. Isso é treino e muito ensaio!
    Té mais, keep rocking

    casascover
    Membro
    # abr/13 · Editado por: casascover
    · votar


    Joe Voj
    Na minha opinião, acho que deve ter uma boa limitação quanto aos instrumentos, afinal, sei muito bem , já usei violão Tonante e Giannini, que não dá pra tirar leite de pedra.
    Isso é verdade quanto ao violão,apesar de ser de boa qualidade,já ta velhinho.A guitarra não tem nem 2 meses que eu tenho.No caso da caixa,estou com a pedaleira quebrada,já vou concertar,isso não deu talvez o efeito que eu queria(mais acústico)

    Seguinte, você deve estar começando a fazer tanto videos quanto a tocar, imagino eu.
    Estou começando a fazer vídeos a pouco mais de um mês,por isso não tenho essa maldade das coisas como luz e coisas do tipo que até você falou, vou pegando dicas de pessoas como você para melhorar quanto a isso.Eu já toco a um pouco mais de 1 ano e ando praticando bastante agora.
    Não sei se foi assim que você fez, mas eu aconselho você gravar a parte de ritmo antes que o solo, e quando for gravar o solo, tocar a parte ritimica no PC pra você se orientar.
    Eu fiz desse jeito,tanto que da pra notar o fone de ouvido no vídeo da guitarra,estava ouvindo a base.

    Mas é isso, isso se pega com o tempo. Isso é treino e muito ensaio!
    Té mais, keep rocking

    Com certeza,vou praticar bastante e tentar melhorar!Muito obrigado,abraço!

    casascover
    Membro
    # mai/13
    · votar



    Queria saber do Kiki se as dicas dele valeram a pena :D

    casascover
    Membro
    # mai/13
    · votar


    a passagem pro solo ta meio forçada, mas quero que analise a qualidade

    kiki
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    casascover
    bom, já que voce pediu, vamos lá.

    Pra tua idade (seu perfil diz 15 anos, e pela sua cara você tem essa idade mesmo) você tá bem. Tá conseguindo segurar a musica inteira quase sem deixar a peteca cair. Eu com tua idade não tocava metade do que voce toca.

    Mas repito: ainda tá num nível muito iniciante pra se propor a ter um canal de covers como voce quer.
    Eu acho que voce devia desencanar de fazer videos com link "inscreva-se" e de querer que seu canal seja popular. Mas voce faz o que tiver vontade, a internet é livre.

    Sobre o vídeo:

    - Voce canta bem, só tem voz de adolescente ainda, mas tem potencial. Se tiver condições, procure aulas de canto algum dia. Aprender técnicas de canto podem te ajudar muito.
    E estude (se já não estuda) pronuncia de ingles, voce fala bem, mas tem vários vicios comuns de brasileiros ("noFim"=nothing).

    Sobre a guitarra:
    tá razoavelmente bem executada no geral. Seu dedilhado não é ruim, só as vezes voce engasga umas notinhas (normal), e as vezes solta os bordões antes da hora (isso é mais grave).
    Se voce estivesse tocando com outra guitarra, ou com baixo, etc., poderia se focar mais em uma parte do dedilhado e deixar os bordões mais "descobertos", mas você se propos fazer só uma guitarra base, então tem que segurar melhor.
    exemplo: no 0:20 do video, voce faz um bordão de dó e solta ele logo em seguida, pra mim fica um corte brusco.

    Por mais que voce insista que nao, eu repito: sua guitarra não está com afinação 100%. Tá bem melhor que no outro video, mas não tá bom ainda.
    Nas parte dos acordes (lá pelos 2:00) isso fica bem evidente. O lá maior e o ré maior tão estranhos, pra mim incomoda bastante.

    Voce disse que no outro video seus instrumentos estavam "perfeitamente afinados", provavelmente é porque voce não tem o ouvido suficientemente treinado. Não quero ser arrogante de te dizer que sou melhor, eu não teno o ouvido tão bom assim, e quando era iniciante eu também achava que tava tudo ok na afinação, e não tava. Só que eu comecei a tocar quando você nem era nascido, então deu tempo de desenvolver bastante o ouvido.

    A batida na parte dos acordes tá um pouquinho insegura, mas não tá ruim não. Mas os dedilhados estão mais seguros que a batida.

    Sobre o solo:
    Primeiro de tudo não entendi porque voce cortou a base pra entrar o solo. Deveria ter deixado uma base pra solar, solo sozinho é muito chato de ouvir.
    Mas agora vou ser chato (se já não tinha sido antes): o solo tá ruim. Tá a parte mais insegura de tudo. Sua palhetada tá travada, sua mao fica apoiada o tempo todo no escudo. Parece que voce pega umas notas foras, os bends não tão certos.

    Resumindo: voce tem muito potencial, mas tem muita pressa.
    estude mais, pratique mais, preocupe-se menos em gravar videos pra mostrar pros outros.
    O maior valor que vejo nesses videos é voce assisti-los daqui a 5 anos e perceber como evoluiu.

    Eu tambem achava que tava detonando no começo, e me gravava (felizmente não tinha internet pra compartilhar), e hoje eu ouço essas gravações e percebo como eu era ruim.

    casascover
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Kiki
    Pra tua idade (seu perfil diz 15 anos, e pela sua cara você tem essa idade mesmo) você tá bem. Tá conseguindo segurar a musica inteira quase sem deixar a peteca cair. Eu com tua idade não tocava metade do que voce toca.
    Acertou em cheio a idade,toco a um pouco mais de um ano, to sempre buscando melhorar ;)
    Mas repito: ainda tá num nível muito iniciante pra se propor a ter um canal de covers como voce quer.
    Cara, o botão inscreva-se ta ai só pra qualquer eventualidade mesmo, não é meu foco.O meu foco é isso aqui que você está fazendo, dando dicas para eu melhorar.Essas dicas são muito importantes pra mim, pq eu aprendi a tocar sozinho, e não é tudo que eu mesmo percebo que está errado, então preciso de alguem para dar esses 'toques'.
    - Voce canta bem, só tem voz de adolescente ainda, mas tem potencial. Se tiver condições, procure aulas de canto algum dia.
    Não sei se percebeu,mas minha paixão e portando meu foco, é a guitarra. a voz eu quero só que seja uma para não passar vergonha quando tiver que tocar em algum lugar kkkE estude (se já não estuda) pronuncia de ingles, voce fala bem, mas tem vários vicios comuns de brasileiros ("noFim"=nothing).
    Vou fazer curso de ingles agora,eu toco esses instrumentos mas não quero ser profissional da musica,vou continuar estudando e investir em outro carreira,o ingles ta dentro disso,musica é só pra curitr mesmo kkk
    tá razoavelmente bem executada no geral. Seu dedilhado não é ruim, só as vezes voce engasga umas notinhas (normal), e as vezes solta os bordões antes da hora (isso é mais grave).
    essa parte eu n entendi cara, essas coisas mais tecnicas assim n pego muito, você quer dizer notas que não saem legais,ou coisa parecida?Ontem
    sua guitarra não está com afinação 100%.
    isso de afinação eu estou treinando, eu só fiquei preocupado pq isso é uma coisa grave e inclusive eu tenho um irmão que toca a varios anos e nunca comentou nada comigo a respeito disso
    Resumindo: voce tem muito potencial, mas tem muita pressa.
    Isso eu tenho q justificar que n é pressa, simplesmente cheguei em um que considero bom e estou postando esses videos no forum para receber que crticas q nunca recebi por n ter um professor por perto,para aperfeiçoar ;)
    Cara, você não sabe o quanto me ajuda. Quando eu estiver ja com o jeito posso voltar aqui para agradecer,abraço!

    euantonio
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Oi gente. Bem eu assisti aos covers e particularmente gostei bastante. Mas acho as dicas do kiki valiosíssimas, pois mesmo eu também sendo iniciante sem bem que nós possuímos muitas manias e coisas negativas no nosso som por não termos ouvido nem senso ritmico e tal. Aliás eu também fiz um canal de covers e adoraria que vcs avaliassem esse vídeo.
    .

    euantonio
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cover Los Hermanos