Alguém se lembra deste tópico? Vídeo do usuário Caio

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Gianyny


    Pessoal, estou procurando aqui no fórum de violão um tópico de um usuário - salvo engano - chamado Caio. Ele postou um vídeo de uma música em que ele faz uma dupla com ele mesmo utilizando um efeito clone no vídeo.
    Estou precisando muito encontrar esse tópico pois quero fazer um vídeo da mesma forma só que não sei por onde começar e - com o contato desse usuário - pode ser que ele me ajude.
    Se alguém puder me prestar informações sobre esse tópico fico grato.

    nick33omori
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Não sei sobre o tópico, mas eu posso dar uma ajuda quanto ao efeito de clone. Grave uma vez como o primeiro "personagem" e depois grave com o segundo "personagem", um em cada extremidade dos seu quadro de filmagem. Depois, "mescle" as duas filmagens com o programa de edição de vídeo de sua preferência, deixando metade da tela como o primeiro personagem e a outra metade com o segundo. Não posso me especificar mais do que isso, pois não edito vídeos, mas sei que é essa a técnica usada.

    Dica: Não mexa em nada entre as duas gravações, desde a iluminação até a posição da câmera.

    Gianyny
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    nick33omori

    Então, eu estava pensando de fazer assim:

    Gravar o áudio primeiro. 1° e 2° voz e depois os violões. A música completa, normalmente.
    Beleza, o áudio estaria pronto, gravado.

    Após isso, gravar o vídeo cantando a 1° voz e tocando o violão base com a música rolando no som, ou seja, no áudio da câmera estariam sendo gravados tanto a música quanto o ao vivo.
    Pronto, pegava esse primeiro vídeo e jogava no PC.

    Depois, gravaria a 2° voz e o violão solo da mesma maneira, acompanhando o áudio já gravado tocando no som.

    Com os dois vídeos gravados, no editor de vídeo, eu tiraria todo o áudio dos dois vídeos, sincronizando-os com a música gravada.

    Bom, nem sei se dá para gravar assim.

    nick33omori
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gianyny
    É essa a ideia, lembrando que é meio que necessário que você não fique no mesmo lugar nas duas gravações. Exemplo, Voz + violão base gravado na esquerda do vídeo e violão solo na direita do vídeo.

    Daí é só sincronizar tudo e tá pronto.

    Gianyny
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    nick33omori

    Hum...eu vou tentar fazer isso então, vou pesquisar uns vídeos de como fazer o "efeito clone" pois eu não tenho a mínima ideia.

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Gianyny
    eu nao lembro desse caio, mas eu sei que o ógner já fez videos desse tipo.
    eu acho que ele editou os videos no sony vegas.
    ele fazia varios videos na mesma posição e criava uma 'mascara" que deixava só uma parte de cada video.

    eu sei que dá pra fazer algumas dessas coisas no adobe premiere, eu já fiz sincronização de video com audio gravado separado. não sei se lá dá pra misturar videos.

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gianyny

    Você procura algo mais ou menos assim? Tem gente que sabe fazer... kkkkk

    Gianyny
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kiki

    Valeu, eu vou entrar em contato com o Ógner.
    Pelo que eu pesquisei, o sony vegas e o adobe premiere são utilizados para esse tipo de edição mesmo.

    MMI

    É exatamente isso ai que eu quero fazer! Vou tentar entrar em contato com essa cara também para pegar umas dicas.

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gianyny

    Ambos são caras bacanas e talentosos.

    Gianyny
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMI

    Já mandei uma mensagem no canal do Esdras no youtube.

    Pelo que eu postei, você acha que dá para fazer daquela forma, assim:

    Gravar o áudio primeiro. 1° e 2° voz e depois os violões. A música completa, normalmente.
    Beleza, o áudio estaria pronto, gravado.

    Após isso, gravar o vídeo cantando a 1° voz e tocando o violão base com a música rolando no som, ou seja, no áudio da câmera estariam sendo gravados tanto a música quanto o ao vivo.
    Pronto, pegava esse primeiro vídeo e jogava no PC.

    Depois, gravaria a 2° voz e o violão solo da mesma maneira, acompanhando o áudio já gravado tocando no som.

    Com os dois vídeos gravados, no editor de vídeo, eu tiraria todo o áudio dos dois vídeos, sincronizando-os com a música gravada.


    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gianyny

    Não sei, esse tipo de vídeo foge da minha alçada. Fale com quem entende... rs

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gianyny
    Cara procura no Youtube tutorias sobre "clone" e "mask" do Sony Vegas.
    Não sem bem mais como fazer. Melhor vc ver os videos que são muito bons.



    Gianyny
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ogner

    Fala grande!
    O vídeo que eu quero fazer é exatamente como o seu. A diferença é que é cantando 1° e 2° voz.
    Vou procurar pelos vídeos.
    Obrigado pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém se lembra deste tópico? Vídeo do usuário Caio