calibre das cordas do memphis ac-39

    Autor Mensagem
    gui_matos
    Membro
    # jan/13


    a um ano mais ou menos comprei um memphis vce-39 foi meu 1 violao e ja esta mais do que na hora de trocar as cordas o problema e que eu queria trocal-as por outras do msm calibre para nao correr o risco de empenar o violao ja que ele nao tem tensor

    agr como eu faço pra saber o calibre das cordas que ja veio nele?

    vlw

    Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    è violão de nylon ou aço? eu pesquisei e encontri de nylon mas me confima..

    Knight
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Knight
    · votar


    Violão de nylon sempre coloco tensão média, acredito que seja meio que padrão.

    Violão de aço geralmente vem com calibres .011 ou .012, eu colocaria .011 nesse caso.

    Ah, eu comparo os calibres das cordas com cordas novas, por exemplo coloco uma mizona nova do lado da que está no violão e vejo o tamanho delas, se é maior se é menor, etende?.. pode ser a mizinha tbm ou qualquer outra..

    Bom dia!

    Edit: esse é o seu violão?
    http://images03.olx.com.br/ui/19/73/91/1327936959_309107291_3-Vendo-Vi olao-Tagima-Memphis-Ac39-em-otimo-estado-Instrumentos-Musicais.jpg

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    se for violão de aço sem tensor está fadado a muitos problemas!

    ja esta mais do que na hora de trocar as cordas o problema e que eu queria trocal-as por outras do msm calibre para nao correr o risco de empenar o violao ja que ele nao tem tensor
    empenar nao é algo que acontece assim de uma hora pra outra, o instrumento nao é tão sensível assim.

    no mais, siga as dicas do nosso colega SlipKnight

    gui_matos
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Edit: esse é o seu violão?
    http://images03.olx.com.br/ui/19/73/91/1327936959_309107291_3-Vendo-Vi olao-Tagima-Memphis-Ac39-em-otimo-estado-Instrumentos-Musicais.jpg


    exato é esse msm ele tem cordas de nylon sim, e aí alguma ideia?

    Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gui_matos
    Coloque cordas de nylon tensão média! (:

    gui_matos
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Coloque cordas de nylon tensão média! (:

    Bem entao acho que vou comprar umas cordas de tensao media e comparala-as com as cordas que eu ja estou como vc falou

    Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gui_matos
    okay hehe dái tu vai saber com certeza o calibre delas, perfeiro :P

    tenha um bom dia/semana!

    500km
    Membro
    # fev/13 · Editado por: 500km
    · votar


    Aos que usam cordas de aço:

    Cuidado com encordoamento .011 em violões mais simples, eu recomendo o uso de .010 para nunca ter problemas com o tampo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a calibre das cordas do memphis ac-39