Mudar calibre das cordas

    Autor Mensagem
    laio
    Veterano
    # dez/11


    Olá Galera, eu posso trocar o encordamento 009 do meu eagle GL 36 por um 010 sem regula-lo ou levá-lo a um luthier?

    Ele era originalmente 010 ou até 011, bem pesado, eu levei a um luthier e pedi pra colocar mais leve, 009 no caso, mas agr to pensando em voltar p´ro pesado, o timbre era mtu mais bonito.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    laio

    Oláa laio... Te aconselho levar em um Luthier, porque a troca de calibre das cordas pode gerar algum problema e até empenar o braço do seu violão!!! O luthier vai regular o tensor e deixar o violão pronto para troca de calibre das cordas!!!

    Prescisando de mais alguma dica é só falar!!!!

    Abraço!

    laio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Preciso sim thiago_guitar_men. O braço está completamente imundo de suor e sujeira. Preciso limpar, mas n sei o melhor jeito. N sei se posso tirar todas as cordas de uma só vez e limpar tudo ou tirar corda por corda e limpar aos poucos, isso é pq eu tenho uma guitarra com floyd rose, então n posso tirar todas as cordas q a ponte cai ; /.

    E além disso, quais os produtos para limpar o braço?

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    laio

    Intão... Primeiramente,se voce for levar num luthier, deixe assim como está e ele fará todo o serviço pra vc!!! Se vc mesmo for trocar as cordas de seu violão,retire as cordas e primeiramente limpe o violão com uma flanela seca... se mesmo assim a sujeira persistir no braço do seu violão, eu te indico um produto muito usado em violão e em guitarra que é o Óleo de Limão ... (Obs:Veja qual é a escala do seu violão antes de adquirir a óleo de limão!)
    Depois da limpeza coloque cordas novas e afine o violão novamente!!!



    Óleo de Limão > http://www.foxtrot.com.br/Produto/01080292443001/Limpador+p+Escala+Dun lop+Oleo+de+Limao+F65


    Mais alguma dúvida mano?!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Bom dia!!!

    laio
    Primeiro: corda não tem calibre, tem diâmetro
    Segundo: use a BUSCA

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mudar calibre das cordas