Tenho uma duvida afinador violao hofma ye 2020 so funciona com cabo conectado?

    Autor Mensagem
    JaderGuitarra
    Membro Novato
    # fev/22


    O afinador do meu violao Hofma ye 220 só funciona com cabo, alguem sabe me dizer se é assim msm ou tem alguma possivel ligação errada ?

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    JaderGuitarra Olha pode ser algo relacionado a caixinha onde liga a bateria e os cabos. Tenho um violão que o jack parou de funcionar e tive que trocar essa parte toda que fica o jack e a bateria. E agora ele funciona como está o seu violão, só funciona o afinador quando está plugado.

    JaderGuitarra
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Isso só funciona se o cabo estiver conectado no jack, e tbm mesmo sem o cabo conectado ele fica consumindo a bateria 9volts ele zera ela em menos de dois dias se deixar a bateria no compartimento.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    JaderGuitarra Então com certeza é alguma coisa ali. Tenta dar uma mexida, tirar o cabinho e ligar de novo. O meu não consome a bateria, então o seu realmente tem algo errado

    JaderGuitarra
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    na verdade o afinador so liga com o cabo conectado porem se eu deixar a bateria no compartimento de carga do violao ele consome toda a bateria em questao de 30 horas

    JaderGuitarra
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    mesmo sem usar o violao ele fica consumindo ate descarregar tudo

    JaderGuitarra
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    consegui resolver o violao estava com as ligações invertidas dentro do pré, e agora esta seguindo da esquerda para direita ficou os fios: vermelho, preto, amarelo e branco ficou bom voltou ao normal e nao esta mais gastando as baterias.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    consegui resolver o violao estava com as ligações invertidas dentro do pré, e agora esta seguindo da esquerda para direita ficou os fios: vermelho, preto, amarelo e branco ficou bom voltou ao normal e nao esta mais gastando as baterias.

    JaderGuitarra
    Que violão ruim é esse que já vem de fábrica com as ligações invertidas??

    JaderGuitarra
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Acredito que foi eu que liguei invertido quando fui trocar o botão power, quando estava soldando os fios soltou alguns fios ocorreu a confusão de onde liga quem mas eu consegui corrigir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho uma duvida afinador violao hofma ye 2020 so funciona com cabo conectado?