Dúvida sobre como aprender improvisação

    Autor Mensagem
    Kaen
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Kaen


    Bom galera, estou acompanhando o fórum a um tempo e realmente cresci muito no violao graças a vocês. Toco faz um ano desde de musicas básicas até alguns solos intermediários. Aí que está o problema, eu aprendi a apenas tocar e decorar as notas, eu não sei nada de improvisação. Usei a busca do fórum mas ainda tenho dúvidas. O que realmente tenho que estudar para improvisar? O que devo estudar primeiro? Algum material interessante? Agradeço desde já quem responder.

    Brunocprp
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O que realmente tenho que estudar para improvisar? O que devo estudar primeiro? Algum material interessante?

    Então parceiro, é fundamental você entender os campos Harmônicos e escalas, entendendo isso você já sera capaz de fazer improvisos. Aqui mesmo no cifra clube acho que tem material com cursos de escalas e campos harmônicos.

    Uma dica, não se desespere pra aprender improvisar, estude com calma, você toca somente há uma ano e com o tempo sua percepção auditiva vai melhorando e a improvisação se tornando algo natural.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre como aprender improvisação