Autor |
Mensagem |
gjsuzigan Veterano |
# jan/04
tem alguma diferença em fazer curso de guitarra e curso de violão??????ow os 2 flam a mesma coiza?????
|
evitaerc Veterano |
# jan/04
· votar
toda a diferença cara, a unica coisa parecida entre os dois instrumentos é a afinação das casas.
|
Funkyman Veterano |
# jan/04
· votar
evitaerc
ahn ???
|
gabert Veterano |
# jan/04
· votar
O instrumento é o mesmo! Afinação, escalas, acordes, a guitarra eletrica saiu do violão. O que muda é a sonoridade, a guitarra possui a capacidade de inclusão de efeitos sonoros através de pedais ou racks de efeitos.
|
Funkyman Veterano |
# jan/04
· votar
gabert
a guitarra possui a capacidade de inclusão de efeitos sonoros através de pedais ou racks de efeitos.
E o violão não possui também ?
=P
|
Bramires Veterano |
# jan/04
· votar
Funkyman
E o violão não possui também ?
=P
na verdade possui, se ele for elétrico
Mas daí é melhor usar uma guitarra mesmo
|
Seadog_Ctba Veterano |
# jan/04
· votar
Bramires
Funkyman
gabert
evitaerc
gjsuzigan
O Início de ambos os cursos é o mesmo, pois se trata de teoria, cifras, notas básicas e os dois são iguais...
Mas o curso em si é diferente, pois a maneira de tocar, o som que se quer produzir é diferente e as técnicas são diferentes... assim como os efeitos... ambos tem efeitos mas são produzidos de formas diferentes..
Claro que nada impede de fazer um dos cursos e conseguir tocar o outro instrumento...
No fim das contas os cursos são só um ponta-pé inicial, com o passar dos anos todo se torna música e voc~E toca da maneira que quizer, fazendo seu próprio estilo...
(Nossa.... falei demais.. eh he he...)
|
Seadog_Ctba Veterano |
# jan/04
· votar
Eu faria violão.. tecnicamente para aprendizado exije mais do aluno, assim quando pegar uma guitarra desenvolverá mais rápido... comigo foi assim...
é como se no violão vc tivesse que arrancar as notas dele
e na guitarra não... só de encostar ela grita..
vc controla o grito.. eh he he h e.....
Prefiro violão...
|
evitaerc Veterano |
# jan/04
· votar
Estou falando de violão nylon/dedilhado. São dois instrumentos diferentes a partir do momento que os repertórios são completamente diferentes, a linguagem musical de cada um deles difere completamente, no violão devido ao fato de voce estar dedilhando surge a possibilidade do aparecimento de multiplas vozes na mesma musica (polifonia) coisa que na guitarra fica dificil. A técnica é completamente diferente, assim como os recursos técnicos disponíveis (vc num pode por exemplo fazer tapping em violão acústico) fora os outros recursos tecnologicos provenientes da amplificação como pedais, efeitos e etc.
|
Funkyman Veterano |
# jan/04
· votar
Bramires
mas possui não é verdade ?
heeheheheheh
|
piculo Veterano |
# jan/04
· votar
off topic soh de pilha: Bahiano eh taum viado que chama guitarra de PAU ELÉTRICO.
sacanagem de carioca p/ os bahianos, sem preconceito.
musica bahiana eh show de bola(principalmente com aquelas gatas rebolando na minha cara).
|