o som do violão muda?

    Autor Mensagem
    Mssammets
    Veterano
    # nov/12


    eu tenho um crafter bubinga tb, e o som dele era muito bomnito, as cordas novas, mas deposi eu mandei regular, o som dele ta meio seco, as cordas são as mesmas, e tambem plugado el fica diferente. Alguem sabe me explicar isso, o caa estragou meu violão?? ou então o som deste violão e mais seco mesmo?

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mssammets

    Cara, seu violão durmiu fora de casa né? Eu posso ficar com o violão quebrado, desrregulado mas nunca o deixarei durmir com um Luthier, apesar da prática ser comum. Ele não trabalha perto de você nem na mesma hora não porque ta cheio de serviço (desculpa de praxe), pode ate ser mas a razão é que você não aprenda o "segredo" de um Luthier...

    Voltando a sua pergunta, acharia possivel o ocorrido, mas se tratando de mudar o som com ele plugado acho que o "Luthier" mecheu demais onde não devia. O melhor é você voltar pra ele o quanto antes e relatar o ocorrido. Você é cliente e pagou por um serviço que não ocorreu, pior, piorou. Lembrando que você tem que deixar clarissimo o que quer quando for num luthier

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mssammets

    Kra, pra ter mudado o som do violão assim somente imagino que ele possa ter modificado o NUT e/ou o Rastilho.

    Se o ângulo com que a corda sai da peça para o instrumento não estiver dentro de uma certa margem, o som pode abafar ou então ficar "seco".

    Também, se ele lixou a parte de baixo do rastilho de forma que o fundo deste não tem mais o contato integral com o sulco do cavalete, pode alterar o som.

    Agora vc poderia ajudar a gente dizendo no q q o luthier mexeu no seu violão.

    abraço

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pois é, eu levei o meu também, e voltou e não estava legal, dai eu tinha posto 0.12 que nunca tinha usado e depois voltei para 011 e sabia que não ficaria regulado, mas está muito estranho, o Nut descolhou na primeira troca de corda, faz uns 45 dias que eu levei lá.. será que ele tem o dever de rever isso?

    Mssammets
    As cordas podem estar na hora de ser trocadas ou ele mexeu onde não deveria.

    marcospaullus
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    É isso aí que a galera falou. Já tive problema parecido...
    No meu caso, o luthier lixou demais o rastilho e colocou uns enxertos por baixo. O som ficou muito seco.
    Outra vez ele apenas parece não ter posicionado corretamente o rastilho sobre o captador. Eu mesmo tirei as cordas e posicionei o rastilho de modo que ele tocasse completamente o captador. Voltou ao normal.
    Quanto às cordas, se vc toca muito, fique atento para q não fiquem mto velhas. Eu troco a cada 3 ou quatro meses de uso... Flw, abc!!

    Mssammets
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    vlw ai gente, eu queria saber se é por causa das cordas, por que e o seguinte, eu comprei ele faz + ou - 1 mes, e como todo mundo, mandei fazer uma regulagem geral nele, so que não troquei as cordas dele ainda, ai queria saber se pode ser isso

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Mssammets
    pode ser tambem, o certo é trocar a corda ao regular.

    um mes é o prazo pras cordas ficarem velhas. depois disso, saiba que o som delas não será o mesmo, e a ferrugem pode causar mais desgaste nos trastes.
    se for possivel (se tiver grana) troque nesse prazo. sai caro.

    se nao adiantar, pode ser algum deslize do luthier.

    amador_ssa
    olha, aqui em sp eu nao vi nenhum luthier que regulasse na hora, é sempre deixando, e alguns dias.

    Jéfi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não desvirtuando o tópico, mas leve sempre o seu instrumento num profissional de sua confiança e que seja competente. Existem muitas bocas-de-porco por aí. É um absurdo um cidadão que se diz profissional fazer o que o amigo escreveu aqui: lixar demais o rastrilho e colocar enxerto por baixo. O Luthier que levo meus violões me diz todo o serviço que fez quando fica com meus instrumentos e até agora não tive nenhum problema. Seu violão ficou com o som duro? Verifique o tipo, tempo de uso e qualidade das cordas usadas. Observe se a afinação não está muito alta (isso faz com que as cordas fiquem duras e pode empenar o braço). Pode ser também que o serviço realizado tenha sido mal feito, considerando as respostas anteriores.

    Dediegao
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Cara se você colocou rastilho de osso pode ser osso o som fica muito seco não curto não, coloquei um de plástico rígido e meu violão melhorou absurdamente o som ficou mais cheio e mais alto e rastilho de osso não é como dizem ser não, se fossem Martim e taylor usariam com certeza, os violões top usam outros tipos de materiais rigido pois o osso a batida mas cordas levam rapidamente o som e pra tocar ritmos fica bem seco sem prenchimento melodico pra dedilhados fica ate legal Na testei muito rastilho mais o melhor até momento em sonoridade é os plasticos rigidos mesmo, tusc é excelente.

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Há vários equívocos aqui... Quais Martin&Co? Quais Taylor?
    Tem linhas e linhas, que usam materiais diversos.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20
    · votar


    Dediegao

    "violões top usam outros tipos de materiais rigido pois o osso a batida mas cordas levam rapidamente o som e pra tocar ritmos fica bem seco sem prenchimento melodico pra dedilhados"

    De onde você tirou esta dedução? Tá cheio de violão top com rastilho e nut de osso. Isso que você escreveu não tem nada a ver.

    O Martin OM 28 (apenas um exemplo) é um violão de 5.600 dólares e têm saddle e nut de osso.

    K2_Loureiro
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Esse tópico me fez lembrar do seguinte vídeo:

    https://youtu.be/yzMfYvBDbSs

    Dediegao
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Cara se você colocou rastilho de osso pode ser osso o som fica muito seco não curto não, coloquei um de plástico rígido e meu violão melhorou absurdamente o som ficou mais cheio e mais alto e rastilho de osso não é como dizem ser não, se fossem Martim e taylor usariam com certeza, os violões top usam outros tipos de materiais rigido pois o osso a batida mas cordas levam rapidamente o som e pra tocar ritmos fica bem seco sem prenchimento melodico pra dedilhados fica ate legal Na testei muito rastilho mais o melhor até momento em sonoridade é os plasticos rigidos mesmo, tusc é excelente.

    Dediegao
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Tem que ser um osso muito bem selecionado.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20
    · votar


    O cara repete o que já havia escrito antes, é incapaz de ler ou interpretar qualquer coisa postada aqui, por outro usuário...

    ... é cada uma!

    Dediegao
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Meu amigo é porque foi sem querer pelo celular médio ruim de mexer ae foi de novo sem querer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o som do violão muda?