Pfavor entream aqui! Como melhorar a cifra!

    Autor Mensagem
    tiagobf
    Veterano
    # jan/04


    Pfavor pessoal me ajudem estou cansado d tocar algumas músicas com acordes bobos, a exemplo da música "Seguindo no trem azul" de Roupa Nova q está no tom de Dó, só encontro dessa forma e em casa tento colocar acordes mais complexos e bonitos e não consigo. Pfvor me ajdem!!!!!!

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tente João Bosco...

    tiagobf
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mas o q eu quero é rearmonizar ou seja se os acordes da música são C Em Dm F G gostaria de tocar esta mesma musica com acordes mais complexos, e nã musicas de João Bosco, entendeu...

    Monstéra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tiagobf

    Ué, acresenta uns intervalo e umas inversão aew, tipo C9 Dm7 G/B... Mas cuidado pros acordes ñ soarem meio estranho em realação à melodia...

    hannow
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara, tenta dedilhar e estribilhos, melhora o ritmo, arranja alguém pra fazer a base e vc sola durante a música toda:-)

    tiagobf
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mas o q quero aprender é como mudar os acordes de uma música para acodes mais difíceis e com bonitos!
    Ex.:
    Seguindo no Trem Azul

    C Em
    Confessar, sem medo de mentir
    Dm F G7
    Que em você, encontrei inspiração
    C
    Para escrever
    Em
    Você é pessoa que nem eu
    Dm
    Que sente amor
    F G7
    Mas não sabe muito bem
    C
    Como vai dizer
    F C
    Te dou meu coração
    G7 C
    Queria dar o mundo
    F C
    Luar do meu sertão
    Dm G7 C
    Seguindo no trem azul
    C Em
    Toda vez que for assoviar
    Dm
    A cor do trem
    F
    E da cor que alguém
    G7 C
    Fizer e você sonhar
    Em
    Não faz mal não ser compositor
    Dm
    Se o amor valeu
    F G7
    Eu empresto um verso meu
    C
    Pra você dizer
    F C
    Só me dará prazer
    G7 C
    Se viajar contigo
    F C
    Até nascer o sol
    Dm G7 C
    Seguindo no trem azul
    C Em
    Vai lembrar de um cara como eu
    Dm
    Que sente amor
    F G7
    Mas não sabe muito bem
    C
    Como vai dizer

    F C
    Só me dará prazer
    G7 C
    Se viajar contigo
    F C
    Até nascer o sol
    Dm G7 C
    Seguindo no trem azul

    Achei os acordes muito simples, gostaria d ter está música com acordes complexos, com esses acordes a música está sem brilho!

    hannow
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara, às vezes a música é feita pra 2 violões, ou aço, acordes complicados nem sempre são bonitos, ás vezes o que vc pegou é só uma base simples, vê se a música tem solo, tenta uma batida mais bem arranjada, senão procura mais, ou tenta tirar de ouvido :-)

    tiagobf
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mas o problema eh q naum quero tocar igual a original quero tocar ela com um acordes feito eu vi um cara tocar:
    No início no lugar ele tocava + ou - assim:

    A9 E/G#
    Confessar, sem medo de mentir ...

    Eu gostaria de ter a criatividade dele tirando as dúvidas com vcs!

    plebeu
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara, dependendo da harmonia tu pode substituir os acordes, por exemplo, D pode virar D9 ou D4 ... ou mesmo tu pode tocar em um lugar que tem so um D, tu toca D D9 D4 ... p/ deixar mais rico. mas tem q ver se encaixa.
    ou entao faz uns arpejos misturanto as progresoes harmonicas com notas da melodia da musica. é dificil tocar junto mais se der, fica lindo

    marciojo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    que tal começar a tocar bossa nova é uma das maneiras de ficar mais abilidoso

    _TavS_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae, tenta colocar umas nonas ae....deve ajudar um pouco!!

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É difícil... além de muita habilidade, precisa conhecimento em harmonia... se não detona música..

    Aconselho vc ir mais aos botecos e ver os caras tocando, ou assistir muito DVD...

    e... troque de música... essa é muito quadradinha pra vc ficar inventando nela... e como legião... é difícil mudar muito...

    Uma boa dica é vc variar a batida e fazer todas as notas com pestanas lá nas casa 7, 8, 10... manja?!?!

    tiagobf
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vcs poderiam me dar uma dica sobre:
    Se a cifra é C eu poderia trocar por q cifra
    Se a cifra é Am...
    Em...
    F...
    G...
    Bm...

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Use o Campo Harmonico em tétrades por exemplo, o campo harmonico de C maior

    Em Tríades: C Dm Em F G Am Bm5b

    Em Tétrades: C7+ Dm7 Em7 F7+ G7 Am7 Bº

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    _Wander_

    Essa teoria funciona bem em livros e para composições própria, onde vc tem liberdade de alterar a harmonia... na prática depende exclusivamente da música...

    Acho que se ele fizer essa alteração, o que seria para dar uma "florida" vai mudar a harmonia, oque faria mudar os tempos e o tom do vocal... saca?!?!?

    O que vc acha?!?!?

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O máximo que ele poderia fazer é tentar trocar algumas dessa posições convencionais por outras em casa mais altas... e alterar um pouco a batida...
    Aqui no cifra club tem exemplos de como se fazer um mesmo acorde em várias casa do violão...

    acho que daria uma variada...

    Exemplo:
    G 320033 convencional
    ou
    G XX0787 na 7ª casa igual ao D convencional...

    tenta...

    tiagobf
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu mandei um e-mail para Wander. Fiz a mesma pergunta desse tópico, gostei bastante da sua resposta, ele me explicou o básico q era campo harmônico em tríade e tétrade e mandou eu pesquisar um pouco sobre:
    *Empréstimo Tonal
    *Multi Tonalidade
    *Harmonização em Modos Gregos
    *Harmonização em eixos fracos
    *Harmonização em eixos fortes
    *etc
    Alguém de vcs conhecem o q é isto?

    Cassio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara, parece Auto Peças isso aí, eixo, etc.
    Fera> Quer tocar acordes complicados tem pegar musicas que tem acordes dissonantes.
    Te aconselho a opuvir e executar:
    Djavan
    Jorge Vercilo
    Bossa Nova
    Talvez depois vc vai reclamar que tem dissonantes demais e fica complicado executar..

    ViolonistaG3
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    faiz ums modeslos diferentes a música ta em dó faiz ela em dó modelo de La ou de Sol tanto faiz, tenta encrementar a nota usa o dedinho ali ou aqui faiz ums baguio loco mais n sai do ritimo nem do tom serto pede ajuda a outras pessoas para ensinaren notas mais estrondosarosas (q q eu enventei aqui) juera n entao esplora seu violão noi maximo

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Acho que se ele fizer essa alteração, o que seria para dar uma "florida" vai mudar a harmonia, oque faria mudar os tempos e o tom do vocal... saca?!?!?


    Cada um tem seu estilo e sua opnião, No meu modo de ver as tétrades não alteram a harmonia, mas sim vão dar uma "florida" como vc mesmo falou. A 4º nota adicionada a Triade é uma nota da escala da musica então não tem como sair da harmonia (Estou falando do meu ponto de vista)
    Quanto ao tempo do vocal não tem nada a ver, o q manda no tempo é a mão do ritmo, não a mão dos acordes.

    Quanto ao que vc falou de usar as notas em outras posições do braço, tambem é muito válido, tudo isso vai dando uma cara nova pra música

    um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pfavor entream aqui! Como melhorar a cifra!