Como melhorar um Takamine G-240?

    Autor Mensagem
    CaimDark
    Veterano
    # set/05


    Seguinte galera, estou pensando em levar meu violão prum Luthier dar uma regulada. Aí pensei que poderia aproveitar para dar uma incrementada nele, mas não entendo bulhufas do assunto. Já vi uns caras falando em trocar a pestana e o rastilho por peças de osso, esse tipo de coisa. E então, o que vocês sugerem que eu faça pra deixar meu Takamine melhor ainda? E mais importante, quando deve custar??
    Abraços, conto com a ajuda de vocês!!

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    subindo!

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    CaimDark
    Cara, pelo que ví dos takamines até hoje, eles já são tão bons que não tem muito o que melhorar. Talvez só mesmo trocar a pestana e o rastilho por uns de osso, pra dar mais firmeza às cordas, já que os de acrílicos que vêm nos violões não são muito firmes, e, se as cordas estiverem muito altas, dar uma regulada no tensor do braço. Acho que só isso mesmo. Mas vê um luthier que ele te orienta melhor.

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    up!
    ajuda ae galera!

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ave, opinem galera!!!

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pow, mais ninguém vai ajudar???? :(

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: ufrpefisica
    · votar


    Eu colocava um Captador Fishman Presys Blend C/microfone Pre Amp Completo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550200288-captador-fishman-pres ys-blend-cmicrofone-pre-amp-completo-_JM

    também colocava um redutor de microfonia Redutor E Amplificador Para Violão O-Port Preto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545522774-no-feedback-o-port-pl anet-waves-redutor-de-microfonia-violo-_JM

    Não trabalho no mercado livre, é apenas ilustrativo.

    Colocava pestana e rastilho de osso e cordas de aço da EXILIR com calibre 0.11 NANOWEB e levava para um Luthier regular o tensor.

    Acho que com essas modificações, o som iria ficar muito melhor e divino.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar um Takamine G-240?