Violão Di Giorgio 1994

    Autor Mensagem
    Kajimaru
    Veterano
    # nov/12


    Olá galera! Minha namorada me deu um antigo Violão que ela tinha ganho a muito tempo porém quase nunca usou, ele está super conservado por nunca ter sido usado.

    Eu não sei tocar nada de violão, estou pretendendo começar com este que ela me deu porém o violão parece ser um pouco menor do que o comum talvez seja só impressão...

    Enfim se trata de um Di Giorgio de 1994 Classic Guitar Signorina nº16

    Gostaria da opinião de vocês sobre o instrumento para aprendizado.

    Obrigado!

    raules
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pelo que vi não parece ser pequeno, é que ele é largão e talvez cause essa impressão...

    Não é aquele violão, mas vc tem que começar a tocar pra ver se consegues estudar com ele, pra ver se não é muito duro e talz. Qual gênero musical vc gostaria de tocar?

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Kajimaru

    Não conheço esse instrumento mas acho que ele seja um pouquinho menor que o Estudante 18, por exemplo. Mas você tem que começar, então ele serve como test drive, então tente aprender nele, veja se algo lhe icomoda, teste outros em outras lojas, tente perceber as diferenças não so na aparencia do tamanho (que também é importante), mas principalmente na tocabilidade, boa sorte no aprendizado, sua namorada vai gostar muito de você aprender a tocar violão hehe

    Kajimaru
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    iauhaiuahiua com certeza!

    Galera comprei também uma guitarra com um amp e uma pedaleira pra começar a aprender pois prefiro um estilo musical mais de rock tipo Iron Maiden/Metallica pretendo usar o violão para quando for viajar e tal será que posso utilizar o que aprender na guitarra para o violão e vice-versa também?

    Muito obrigado pelas opiniões! :D

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Kajimaru

    posso utilizar o que aprender na guitarra para o violão e vice-versa também?

    A afinação do violão é idêntica a da guitarra. Eu toco violão razoavelmente bem. Não sou guitarrista, mas se me derem uma eu toco. Entretanto a guitarra tem mais recursos de distorsão, efeito que o violão não tem, que eu não sei fazer.

    Então se você aprender violão você aprende a fazer guitarra base, um solo meio seco. Se você aprender efeitos da guitarra, pode adapta-los no violão mas nunca sairá igual. Tem músicas que so são fielmente possiveis no violão, outras so na guitarra, outras tanto faz, mas eu particularmente toco o que quero no violão, de tudo um pouco, inclusive uns solinho de sax no violão, toque de capoeira, simulando birimbau, claro dentro das limitações do instrumento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Di Giorgio 1994