Ajuda na compra de um violao aco ( avancado ) .

    Autor Mensagem
    SinceDead
    Veterano
    # dez/06


    Eh o seguinte , eu sei tem varios topicos sobre isso , soh q nao achei algum realmente do meu interesse = ) . Eu queria uma informacao de violoes um pouco acima do nivel intermediario. Comecei no violao, passei pra guitarra , mais ainda adoro arranhar meu gianini de vintao . Queria um violao aço , volume alto , nao ha necessidade de ser eletrico , comando baxo , braço confortavel , boa seguranca na afinacao , ...atributos basicos pra quem quer algo de melhor qualidade .

    Se alguem puder dar um ajuda ae , agradeço = ) abraço

    SinceDead
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    * Não me interesso em Eagle .

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SinceDead

    Acima do intermediário? Eu iria de Gibson ou Martin. Ou feito sob encomenda.

    Pardal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pega um Crafter, não são ruins não. Muito não.

    ROTTA
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SinceDead
    comando baxo , braço confortavel , boa seguranca na afinacao

    Apesar de você ter dito que não curte Eagle, tenho um CH887 há quatro anos e, na minha opinião, ele tem tudo isto.

    Abraços.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Se não curte eagle, crafter!

    SinceDead
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    opa , eu fui ver uns craft , vi um aço folk por 1000 ....vale a pena ? curti ele bem legal = )

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu recomendo com absoluta certeza o Eagle CH70F, vá na loja e toque nele um pouco acho que vc vai gostar... Mas se não gostar compre um Tagima ou um Phonex que sao exelentes e teem bom custo beneficio...

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SinceDead

    Putz, acho que você ignorou o que eu disse. Na boa, não existe violão "avançado" ou "acima do intermediário" por menos de 1000 dólares. Eu particularmente não gosto de Crafter, mas há quem ame. Tem também Yamaha (que outros odeiam, mas eu gosto) e Takamine. São todas marcas boas para violões intermediários. Avançado, vá de Gibson, Martin ou luthier.

    Nandhe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Com certeza, Crafter. A melhor relação custo/benefício do mercado, bem melhor que Takamine na mesma faixa de preço. Acima desse nível, só Gibson, Martin, Taylor e alguns modelos da Takamine, mas mto caros. Um modelo muito bom: TGAE036N (é o meu). Vende pela internet:
    http://www.abcmusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produt o=362

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Se vc quer um violão avançado mesmo o ideal é procurar um bom luthier... Mas se vc quer comprar em loja violão avançado mesmo é o Violão Takamine EG-523SC. Meu colega tem um; acho que ele nao vai trocar nunca... Ta na faxa de uns R$ 2600,00 aqui na minha cidade.

    Nandhe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Puxa, na boa, comprei um EG523SC em janeiro, nas lojas Grellman, de Foz do Iguaçu. É aquele jumbo, de maple. Paguei na época R$ 2.089,00. Mas fiquei mto decepcionado, devolvi o violão imediatamente, usando da prerrogativa de ter comprado sem ver, pela internet (conforme permite o código do consumidor). É um violão mto desequilibrado. Tá certo que violão tipo jumbo é pra realçar os graves mesmo, mas esse aí perdia demais nos médios e agudos, exageradamente. Um sonzinho esquálido mesmo. Pouco tempo depois, pude compará-lo aqui em Brasília com o Crafter que falei acima, que terminei comprando. O Crafter bateu de longe, em volume, em timbre e até os graves não ficaram mto atrás não. Sem falar que foi mais barato, paguei em junho R$ 1.980,00 (hoje tá até mais barato, R$ 1700 e pouco na internet).

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu acho o som dele muito doido... As vezes o seu tava com algum problema; tambem gosto é gosto....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de um violao aco ( avancado ) .