Autor |
Mensagem |
ronanpage Veterano |
# nov/12
Pessoal, vamos trocar informações aqui sobre esse estilo que é fantástico. Quem curte fingertysle posta nesse tópico um artista/música ou video para que o pessoal tenha conhecimento desses grandes violonistas. Vale também composições próprias para divulgação. Vou começar com esse cara que pra mim lançou um dos melhores CDs que existe desse estilo. O nome dele é Maneli Jamal.
A linda "Us Against Them" do seu ultimo CD "The Lamaj Movement"
Outra música espetacular do primeiro CD dele "The Ziur Movement". O nome é "Southern Magnolia"
Vamos tentar concentrar nesse tópico todas as informações sobre Fingerstyle.
|
DimensionRT Veterano |
# nov/12
· votar
Kotaro Oshio a minha maior inspiração musical , uma de suas melhores obras ( arranjo nesse caso )
|
ronanpage Veterano |
# nov/12
· votar
Muito bacana esa música do Kotaro Oshio. Tenho uns CDs dele, porém ainda não tive tempo de escutar direito. Vou prestar mais atenção nas obras dele.
Um outro cara que manda bem é esse aqui:
Stefano Barone. Música "Madri" so seu último álbum "Danze Altalenanze"
Esse aqui é uma música do primeiro Cd dele. O nome é "TCLD"
|
ronanpage Veterano |
# nov/12 · Editado por: ronanpage
· votar
O nome desse violonista é Estas Tonne. O cara é um cigano que toca as suas música nas ruas de vários lugares do mundo. Um músico de rua super talentoso.
The Song of The Golden Dragon
The Winds That Bring You Home
|
RicardoMF Veterano |
# dez/12
· votar
Para destruir todos aí dos videos de cima vai uma das minhas maiores influências... Adam Rafferty do MAL , pq ? Ele é muito FODA !!! Estou só esperando ele chegar no brasil... para ir no seu SHOW !!!
Superfreak com direito a beatbox
Eleanor Rigby
Jackson Five - ABC
Higher Ground - Stevie Wonder
|
metaformose Veterano |
# dez/12
· votar
Do Maneli eu gosto muito da Klingerstrasse ^^
Mas no geral gosto muito do estilo da Gabriella Quevedo, Yuki Matsui, Paddy Sun, Trevor Gordon Hall, Kotaro Oshio (só vídeo restrito ao Japão quase) e do Gustavo Fofão.
Vou colocar um vídeo de cada um:
Yuki Matsui - Sunny day
Trevor Gordon Hall - Kalimbatar
Paddy Sun - Bruce Lee
Gabriella Quevedo - Talking To The Moon (Bruno Mars)
Kotaro Oshio - Wings ~You are the hero
Gustavo Fofão - Memórias
Extra (música sensacional):
Leo Eymard - Cêrradero
|
Calime Veterano |
# dez/12
· votar
Marcando aqui pra sacar melhor dps...gosto pra kramba desse tipo de som, e não conhecia ainda o trampo do Stefano Barone, me identifiquei.
|
RicardoMF Veterano |
# dez/12
· votar
Calime Tem um tópico meu ensinando tocar uma musica do Stefano Barone - TCLD Depois da uma olhada aí no fórum... está aí o link http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/297609/
|
meister2 Veterano |
# dez/12
· votar
Kotaro Oshio é muito bom. Gosto mais do estilo do Masaaki Kishibe, suas composições são muito bonitas:
"Hana" (Flower) Masaaki Kishibe
November Masaaki Kishibe
Outro cara fera, Antoine Dufour, tem uma técnica apuradíssima:
Antoine Dufour - Catching the Light
Antoine Dufour - These Moments
|
metaformose Veterano |
# dez/12
· votar
John Butler Trio - Ocean (a maior parte do pessoal deve conhecer, acho esta a melhor versão)
Kaki King - Doing The Wrong Thing
Gaëtan Verrier Bert - Usine Blues Guitar
|
Calime Veterano |
# dez/12
· votar
RicardoMF
Massa kra, curti seu vídeo e a música tbm, vc toca mto bem, vlw!
|
suitsu Veterano |
# dez/12
· votar
Eu me amarro em Fingerstyle, mas tem músicas que são bem chatinhas pra tirar, tem que ter muito tempo livre (coisa que não tenho).
Esse sujeito manda muito bem, to com a partitura dela aqui, mas como falei, ando muito sem tempo...
Obs: Adoro ABBA @.@
|
Calime Veterano |
# dez/12
· votar
metaformose
Nã conhecia o trabalho da Kaki King...MTO BOM! SOu obrigado a procurar o trampo dela...
|
metaformose Veterano |
# dez/12
· votar
Calime
Que bom que você gostou! A única que aprendi dela foi Bone Chaos in the Castle. Uma vez também aprendi a Doing the wrong thing (é facinha até) mas já esqueci, muito empenho ficar trocando a afinação toda hora. Se pelo menos fosse DADGAD... =p. Os que eu mais gosto são o Yuki Matsui e o Paddy Sun (reza a lenda que ele era mudo e já morreu =/ ).
|
meister2 Veterano |
# dez/12 · Editado por: meister2
· votar
Mais dois caras de que sou muito fã. Ulli Boegershausen, alemão, impressiona pela boa técnica de execução. Seus arranjos para fingerstyle de músicas populares também são dos melhores que já vi:
Ulli Boegershausen It Could Have Been
Ulli Boegershausen Kiss from a Rose (Cover Seal)
Jeroen Groot Beumer, holandês, suas composições muito bonitas. Também, seus arranjos de músicas tema são bem legais:
Jeroen Groot Beumer A whisper
Jeroen Groot Beumer Forrest Gump theme on guitar
|
metaformose Veterano |
# dez/12
· votar
meister2
Nossa velho! Fazia muito tempo que não escutava Ulli! Very nice pra xuxu!
Eu gostava dessa aqui:
E essa música do Forrest Gump bate uma nostalgia do filme
|
meister2 Veterano |
# dez/12 · Editado por: meister2
· votar
Trace Bundy, estadunidense, utiliza muito técnicas de airtap. Essa é uma de suas melhores músicas:
Trace Bundy Elephant King
Murilo Martinez, provavelmente o brasileiro que melhor toca fingerstyle.
Murilo Martinez Edohigan
Bryan Rason, canadense, lançou seu primeiro CD recentemente com belas composições.
Bryan Rason What Dreams May Come
|
Romoff Veterano |
# dez/12
· votar
Fala pessoal, boa tarde! Sou novo no forum e vou postar minha rica contribuição, pra quem não conhece: Jonm Gonm, o maluco é um fenómeno. Não deixem de conferir!!
undefined
Jon Gomm is an English singer-songwriter and virtuoso performer, using a single acoustic guitar to create drum sounds, bass lines and melodies simultaneously. His songs draw on a range of influences and styles, including blues and soul. Michael Hedges is an important source of inspiration [1]. To date he has two solo albums and has toured full-time since 2004.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Jon_Gomm
|
meister2 Veterano |
# dez/12
· votar
Masa Sumide, mais um violonista japonês dos melhores.
Masa Sumide Say No More
Laurence Juber, além de excelente violonista é compositor e arranjador de sucesso.
Laurence Juber The White pass Trail
Martim Tallstrom, violonista sueco, mistura em suas composições blues, rock, música clássica, country, folk...
Martin Tallstrom The Rose
Igor Presnyakov, esse russo é uma figura. A maoria de seus vídeos é de arranjos para fingerstyle, mas também tem músicas próprias. Repare, em cada um de seus vídeos está com uma camisa diferente que, aparentemente, foi tirada do guarda roupas do faustão :)
Igor Presnyakov Farewell
|
metaformose Veterano |
# dez/12
· votar
Música do DBZ, arranjada pelo Yuki Matsui
Salomon Jakobsson - You Win (uma a homenagem dificílima ao Ewan Dobson)
|
ronanpage Veterano |
# jan/13
· votar
Adorei ter voltado aqui no post e ter visto o pessoal participando.
O meta formose e o meister2 parecem curtir muito Fingerstyle
Você me mostraram alguns artistas que eu conhecia muito pouco e outros que eu não conhecia. Adorei:
Yuki Matsui - Sunny day Masaaki Kishibe Gaëtan Verrier Bert - Usine Blues Guitar Jeroen Groot Beumer Merel van Hoek - Morning Glory
Peppino D'Agostino - Nine White Kites
[bThomas Leeb - Fishbowl][/b]
O excelente Sergio Altamura - Mr Art Valnades
Sergio Altamura - Villaggio Globale
Esse aqui também é demais. sou fã dele Antonio Forcione - Alhambra
Antonio Forcione - Touch Wood
Antonio Forcione - Madiba's Jive
|
Calime Veterano |
# jan/13
· votar
Vcs tão de sacanagem em aind anão ter postado "o kra" no segmento aqui no Brasil (com todo respeito ao Mestre Geraissati e ao trio D'alma, mas aqui entra a questão gosto pessoal):
|
Calime Veterano |
# jan/13
· votar
|
Calime Veterano |
# jan/13
· votar
|
Calime Veterano |
# jan/13
· votar
Se há um ser que não conheça o Geraissati aí tá:
|
Calime Veterano |
# jan/13
· votar
Mais um:
|
ViniciusBorges Veterano |
# jan/13
· votar
Vou colocar um que todo mundo já conhece só pra marcar o tópico e poder dar uma olhada melhor depois.
|
Rick Rock Veterano |
# jan/13
· votar
Admiro demais o Ewan Dobson, o cara manda muito!!
Wash Away
Blood and Ice
Abraços
|
tchedovollosky Veterano |
# jan/13 · Editado por: tchedovollosky
· votar
Quem gosta de Fingerstyle posta aqui! GERAL
EU!!!!!
|
metaformose Veterano |
# jan/13 · Editado por: metaformose
· votar
Fiquei um tempo sem visitar o fórum aqui. Quanta coisa boa vocês postaram. Gostei muito do Eduardo Agna e Antonio Forcione, as músicas deles são diferentes, tocam de um jeito diferente. Estou começando a aprender esta (não tá fácil):
Fiz vestibular pra música. Resultado sai semana que vem, mas acho que não vou passar. Fui muito mal na prática, nunca estudei violão clássico (ou qualquer coisa que use partitura) e ainda fiquei muito nervoso (mãos suando e trêmulo) mas enfim... toquei esta aqui:
Extra:
Na real eu não toco muito bem, aprendi tudo torta a Sunny day . É complicado trabalhar e ter tempo pra tirar essas coisas que exigem concentração e muito treino (pelo menos pra mim).
|