Violão Taylor 314 CE Novo ! Alterações?

    Autor Mensagem
    MatheosXpt
    Veterano
    # nov/12


    Fala ai pessoal, acabei de fazer uma aquisição muito esperada, e queria saber se fiz um bom acordo. Paguei 1732 dólares em um Taylor 314 CE novo, com case e com dois jogos de corda extras.

    Alguém que entenda de preços, sabe me dizer se eu fiz um bom negócio?

    E agora vem a pergunta: quais alterações vocês recomendam fazer nele?

    Alem desse eu tenho um Hofma Ye 223, eu mandei trocar os trastes e o rastilho por peças de osso , mas eu não lembro onde eu li que tem um material ainda melhor que osso, pro som ficar melhor.

    *Depois eu posto algumas fotos :) e talvez alguns vídeos :p

    Zenogon
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, o preço desse violão no Mercado Livre varia de R$ 4 a 6 mil. O preço que vc pagou (se não rolou + imposto na parada) tá bom. Eu tenho um 214e que comprei usado aqui em Brasília e paguei 2.500 dilmas. Estou satisfeitíssimo com meu Taylor.
    Quanto a atualizações, aconselho primeiro você usar seu violão de todas as formas que você costuma tocar, amplificado, acústico, em gravações, etc... e só depois pensar em fazer um upgrade, o que eu particularmente acho um pecado em um Taylor.
    Esse violão é planejado pra ser exatamente como é. A partir da série 300 como esse seu a captação é o EXPRESSION SYSTEM e que, embora alguns não gostem, acho extraordinária pois é muito fiel ao timbre do violão. Toco em uma banda de pop rock e não tenho do que reclamar.
    Se você for fazer alguma modificação, mude para uma série superior da Taylor. É o que eu particularmente pretendo fazer se um dia for trocar o meu. Vlw?

    MatheosXpt
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Zenogon

    Eu ainda não pude tocar com ele plugado, mas sempre dizem aki que microfonar o violão é melhor q tocar com ele plugado, se acha q a captação dele é boa?

    O preço inicial dele era 1600 dólares, com as taxas ficou 1732.

    Eu também acho que o violão é muito bom, mas me disseram que trocar as peças de plástico por osso fica melhor em qualquer violão.

    Zenogon
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Zenogon
    · votar


    O sistema Taylor Expression System capta além do piezo a vibração da madeira. Isso faz a diferença.
    O Nut e o rastilho do seu Taylor são de Tusq, um plástico de melhor qualidade e próprio para o timbre que a Taylor pretende. Vários fóruns sobre o assunto recomendam trocar por um nut e rastilho de osso. Alguns comentários dizem que não sentiram diferença nenhuma depois que trocaram!
    Vai de cada um.
    Sempre defendi que primeiro você deve conhecer seu instrumento, tocar, sentir, se adaptar... e só depois, convicto, mudar algo para deixá-lo do seu jeito.
    Uma última dica importante: se estiver decidido a "melhorar" seu Taylor, busque um luthier com boas qualificações. Eu não deixaria "my precious" nas mãos de qualquer um!
    Boa sorte meu brother! Keep rocking

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MatheosXpt e Zenogon
    Acho desnecessario fazer um Up na captação, pois ao vivo não mudará muita coisa, e gravações usar microfone seria uma opição melhor..

    Sobre trastes, vai de gosto e conforto.

    Rastilho e Nut: se já mandou no luthier, deixa quieto, se não mando, quando mandar, troque, muda, mas pouca coisa, mas como é barato.

    Outras coisas, se pega com o tempo..tem baita de um violão, um UP de cara é desnecessário ao meu ver.

    flavio guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MatheosXpt
    Caramba véio, eu tava ouvindo o seu violão ... coisa linda ém ! timbrão dhora mesmo ! além de ser Lindo !

    Parabéns ! excelente compra !

    MMJr
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: MMJr
    · votar


    MatheosXpt

    O violao e este preco ai mesmo...

    Voce nao precisa fazer alteraco alguma... No maximo uma regulagem, caso as cordas estiverem muito altas para voce...O nut e rastilho sao de "tusq"...Tusq e como um "marfim artificial"....


    http://graphtech.com/products.html?CategoryID=1


    O Bob Taylor esta usando tusq nos violoes ja faz varios anos...E se ele esta usando e porque o negocio e bom demais.....Pode confiar e ficar tranquilo...

    Apenas toque o seu violao, mais nada...

    Valeu...

    MatheosXpt
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kk

    Apenas toque o seu violao, mais nada...

    vlw pelos comentários pessoal :) Vou só mandar abaixar as cordas então.

    meister2
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MatheosXpt, estou namorando um violão Taylor há bastente tempo. Será que você poderia informar onde comprou esse violão? Achei o preço ótimo.

    Também queria que você falasse um pouco sobre o violão, quais suas impressões dele, mais especificamente sobre a ação de cordas, precisou de alguma regulagem ou já estava confortável da forma como veio?

    Parabéns pelo violão e boa a sorte com ele. Desculpe se fui inconveniente. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Taylor 314 CE Novo ! Alterações?