Meus covers de Andy Mckee (em vídeo)

Autor Mensagem
ViniciusBorges
Veterano
# out/12


Eu já tinha postado apenas o aúdio de Art of Motion e Joyland, mas eu estou criando esse tópico pra colocar os vídeos na medida em que eu puder os gravar. Sintam-se à vontade para fazer críticas e sugestões.
Drifting

Joyland

Blue Liquid

Art of Motion


ViniciusBorges
Veterano
# nov/12
· votar


Up?

ViniciusBorges
Veterano
# nov/12
· votar


Up?

ViniciusBorges
Veterano
# dez/12
· votar




Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Animal cara, parabens!

leonmendes2013
Veterano
# dez/12 · Editado por: leonmendes2013
· votar


Vinícius Borges

Muito bom,parabéns!

Mas me diz uma coisa ,teria como fazer uma video aula do "Blue Liquid" par nós?Seria bem legal,principalmente a parte de percussão,pois eu faço alguma coisa por aqui mas não sei se esta correto,creio que muita gente iria gostar também.

Um abraço e feliz natal para você!

Valeu!

leonmendes2013
Veterano
# dez/12
· votar


Olha só,achei um tutorial desta musica:

http://www.youtube.com/watch?v=_X-sJ2SB7CY

!!!!!!!!

ViniciusBorges
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Grato =)
leonmendes2013
Cara, confesso que eu não sei tocar Blue Liquid direito, eu já consertei algumas coisas desde esse vídeo, mas tá longe do original. Eu usei esse vídeo para a parte 'two-hands' da música em que eu não conseguia sincronizar as mãos. Mas o tutorial tá bem explicado, acho que mesmo sem falar inglês dá pra pegar tranquilo. Ah sim, obrigado pelo elogio e feliz natal pra você também =]

Marcos Luz
Veterano
# dez/12
· votar


Legal ... bem bacana a técnica.

Na captação se você usasse dois condenser e gravando em stereo conseguira pegar mais os tappings,e claro que um reverb também ajuda.

Não é mui minha praia esta técnica mas é bem plastica e bacana ...

Valeu e parabéns ...

Abraços

ViniciusBorges
Veterano
# jan/13
· votar


Marcos Luz
Opa, obrigado pela dica, vou tentar me virar com o meu condenser e meu dinâmico meia boca, sei que o tapping em Blue Liquid quase não saiu mesmo. Quanto ao reverb, eu estou tentando manter ao máximo a pureza do som nessas músicas, mas vejo se um reverb suave não atrapalha isto. Grato, abraço pra você também.

ViniciusBorges
Veterano
# jan/13
· votar


Art of Motion


RicardoMF
Veterano
# jan/13
· votar


Minha versão do Art of Motion também...


ViniciusBorges
Veterano
# jan/13
· votar


Drifting novamente, com uma qualidade melhor e umas coisas acertadas na execução(outras não, mas é a vida):


dmzaguiar
Veterano
# jan/13
· votar


Muito bom... Será que não rola um vídeo básico com umas dicas pra quem quer começar a tirar algumas coisas do Andy Mckee? Valeu.

ViniciusBorges
Veterano
# jan/13
· votar


dmzaguiar
Cara, não tem muito segredo. É como tirar qualquer música de ouvido. Eu normalmente escuto uma música que eu quero tirar muitas vezes em muitas versões do artista, e depois escolho aquela que achei mais legal para ser minha referência. Depois eu vou ouvindo, voltando o vídeo, tentando achar as notas e assim ir destrinchando toda a música. As pessoas normalmente se intimidam com músicas percussivas no violão, achando que aquilo é 'de outro mundo', mas de fato é uma música normal. Drifting é uma boa para começar.

ViniciusBorges
Veterano
# jan/13
· votar


Dependant Arising(esse eu esqueci de postar aqui quando upei)


jmarcuscf
Veterano
# jan/13
· votar


curti os teus videos mano, será que n rolava de gravar rylynn?

ViniciusBorges
Veterano
# jan/13
· votar


jmarcuscf
Rolava sim, só preciso largar a preguiça e tirá-la. Ela está na fila faz um tempinho, mas acho que até Abril eu consigo.

ViniciusBorges
Veterano
# ago/13
· votar




ViniciusBorges
Veterano
# dez/13
· votar




Gianyny
Veterano
# dez/13
· votar


ViniciusBorges

Cara, parabens! Você toca muito, está muito bom.

ViniciusBorges
Veterano
# dez/13
· votar


Gianyny
Muito obrigado!

ViniciusBorges
Veterano
# jan/14
· votar




Rick Rock
Veterano
# jan/14
· votar


Muito bom Vinicius, parabéns!!

Você mesmo tira as músicas apenas ouvindo? Fico imaginando o quão difícil é isso, já que o Mckee costuma alterar a afinação sempre né!

Abraço

ViniciusBorges
Veterano
# jan/14
· votar


Rick Rock
Opa, muito obrigado cara!

Então, eu sempre tento o máximo que eu posso de ouvido, daí quando eu já aprendi a base da música eu tento ver o artista tocando a música(em vários vídeos diferentes) pra ver coisas que eu posso ter perdido inicialmente. Eu honestamente não acho que a variação de afinações seja um problema e não creio que as músicas dele sejam difíceis, mas algo que eu gosto bastante é a variedade de técnicas que o Mckee usa nas músicas, tipo essa My Life As a CPA tem a questão de mesclar notas com tapping na mão esquerda(sem serem tocadas na mão direita) e o dedilhado padrão, o que gera uma característica muito peculiar no som, além de ele sempre trazer ideias melódicas muito criativas, por exemplo nessa música que ele simplesmente toca a mesma nota três vezes em cordas diferentes com ataques diferentes(dedilhado, tapping com indicador e tapping com o médio, como nos 0:56). Sempre me surpreendo com algumas coisas que ele faz nas músicas, ele é um violonista muito competente em buscar sonoridades novas.

Rick Rock
Veterano
# jan/14
· votar


Nossa!! Interessante...eu ainda sou muito inexperiente pra perceber esses detalhes que você falou. Se não tivesse dito esse lance de três vezes a mesma nota em cordas diferentes e com ataques diferentes pra dar uma variação, eu jamais teria notado, pois como disse, ainda sou muito inexperiente, embora não seja iniciante. Mas continua firme aí nos estudos que tá evoluindo bastante cara, parabéns novamente.

Abraço

ViniciusBorges
Veterano
# jun/14
· votar




amador_ssa
Veterano
# jul/14
· votar


Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa lhoooooww

Desculpe pelo palavrão membros e visitantes do FCC rs mas essa foi a única palavra que eu pude emitir, depois de ouvir esses sons...

ViniciusBorges

VC TOCA MUUUUUUUIITOOOOOOOO RAPA

Claro, vc já sabe disso hehe mas fiquei impressionado pelo som que vc tirou, com a habilidade qu possui, com as diferentes formas de extrair uma mesma nota e os efeitos que uma mesma nota podem emitir e principalmente com a intimidade que vc possui com o violão. Seu violão já não pertence mais ao mundo, ele é uma extensão do seu corpo, é um membro do seu corpo, onde vc tem total domínio. É como se fosse um esporte, onde para jogar, é preciso técnica e preparo físico para o membro acompanhar o cérebro, e o violão já faz parte de vc rsrs foi isso que eu pensei. Sei que nunca chegarei nesse nível aew, pois eu não me dedico para tanto, mas bato palmas de pé pra vc man, PARABÉNS MESMO!

RicardoMF

Vc tb toca muito cara, continue assim man, PARABÉNS

ViniciusBorges
Veterano
# jul/14
· votar


amador_ssa
Seu comentário conseguiu alegrar meu dia, de verdade. Às vezes eu esqueço das centenas de horas que eu gastei pra aprender o que eu sei hoje no violão, ler esse tipo de comentário me incentiva a sempre melhorar mais. Muito obrigado, mesmo.

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


ViniciusBorges
Sinceramente, meus parabéns! Sua evolução foi realmente espantosa!
Eu confesso que ao ver o primeiro video do tópico eu fiquei um pouco desanimado, tanto pela qualidade da imagem, do audio e por você mesmo tocando. Mas ao ver esse último vídeo que você colocou fiquei surpreso e feliz em ver sua grande evolução! Parabéns, meu jovem! ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meus covers de Andy Mckee (em vídeo)