Tranquillo Giannini n°5

Autor Mensagem
    magidiniz
    Veterano
    # out/12

Olá,

Tenho um violão Tranquillo Giannini n°5, provavelmente dos anos 1960, que foi do meu avô. Depois de guardá-lo por todos esses anos, resolvi vendê-lo, pois não toco violão e ninguém da família se interessou pelo instrumento. Acho que já passou da hora de ele ir para as mãos de alguém que goste de tocar. Enviei um e-mail para a empresa Giannini, mas não obtive resposta, nem achei o modelo desse violão no catálogo da empresa.
    Alguém saberia me dizer o valor de um instrumento como esse? Onde eu poderia vendê-lo?
    Agradeço qualquer ajuda que possam me dar,

Abraços,
    Magidiniz

Jm7
    Veterano
    # out/12
    · votar

Depende muito do estado do violão, mas sendo de 1960 o valor não será muito satisfatório, a não ser que seja muito raro e venda como relíquia, eu vendi o meu Giannini 2007 mais ou menos, estudante mas elétrico por R$100,00 ; então o seu deve ser nesta faixa também.

acauanxd
    Veterano
    # out/12
    · votar

depende muito da uma pesquisada q alguns violões da giannini são consagrados (os mais velhos)

Yardbird
    Veterano
    # out/12
    · votar

Os mais velhos são consagrados mesmo! Cara, se os de 80 já são consagrados, imagino os de 60. Se informa, e insiste no contato com a Gianinni.

Ah, e eu não concordo que um violão de 2007 valha o mesmo que um de 60. Existem colecionadores que adoram esse tipo de coisa. Vale mais que 100 hein

Sapopemba
    Veterano
    # out/12
    · votar

Se estiver em boas condições estruturais e não tiver passado por uma reforma, principalmente no tampo, acho que algo em torno de R$ 500.
    Pesquise no Mercado Livre.

raules
    Veterano
    # out/12
    · votar

Pesquisei no mercado livre por ''Tranquilo Giannini'' e pelas informações que eu obtive o violão é todo maciço. Ou seja, além de ser uma relíquia da década de 60, deve ser de uma qualidade formidável. Achei um por 875 reais e outro por 1900... Você está feito auhaehueauheahua

Yardbird
    Veterano
    # out/12
    · votar

Trabalho da Luthieria Giannini, de prima!

Com certeza ele é maciço! Talvez de cedro ou jacarandá. É um baita violão, dos tempos que a Giannini era A Giannini. Meu tio tem um Giannini 80 e se orgulha do som dele rs Esse teu é relíquia cara. Eu ficaria com ele, só venderia pra comprar uma Gibson que to de olho rsrs

magidiniz
    Veterano
    # out/12
    · votar

Olá,

Obrigada por todas as opiniões. O violão nunca foi reformado. Foi guardado com cuidado, mas não escapou de alguns arranhões externos. Não sei dizer qual é a madeira. Eu ficaria com ele se eu tocasse violão ou se alguém da família tocasse, mas como disse, ninguém se interessa e mantê-lo guardado por mais outros tantos anos é um disperdício. Por isso gostaria de vendê-lo para quem se interessa pelo instrumento. Alguém conhece algum lugar em São Paulo (capital) onde eu possa levar para avaliar e até vender?
    Vou tentar novo contato com a Giannini.

Mais uma vez muito obrigada a todos,

Magidiniz

Sapopemba
    Veterano
    # out/12
    · votar

Magidiniz,

Em São Paulo, capital, algumas lojas na rua Teodoro Sampaio compram instrumentos usados, mas eu não recomendo, pois elas pagam um valor muito baixo. Algumas aceitam ficar com o instrumento em consignação.

Creio que você conseguiria um valor maior na venda pelo Mercado Livre, mas para isso seria bom tirar umas fotos do instrumento.

magidiniz
    Veterano
    # out/12
    · votar

Sapopemba,

Vou ver se obtenho alguma resposta da Giannini e também tentar descobrir o valor aproximado do violão, pois não tenho a menor idéia de qual valor pedir.

Obrigada pelas dicas,

Magidiniz

Yardbird
    Veterano
    # out/12
    · votar

Tem toda razão, se não toca e ngm da sua família tbm não, o melhor é passar adiante :)

Abs

Jm7
    Veterano
    # out/12
    · votar

O magidiniz, agora eu fiquei curioso, coloca umas fotos deste violão aqui...

magidiniz
    Veterano
    # out/12
    · votar

Olá, Jm7

Não tenho muita habilidade com fotos e computadores, mas vou tentar colocar as fotos. Aguarde, pode demorar um pouco.

Magidiniz

magidiniz
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Olá, Jm7

Acho que vou ficar devendo as fotos do violão, por enquanto. Não achei uma alma para me ajudar na tarefa, ninguém da casa sabe passar as fotos da máquina para o computador e muito menos como colocar no fórum. Eu sei, é uma vergonha, mas sou uma negação quando se trata de tecnologia. Mas não vou desistir, quis apenas dar uma satisfação.

Muito obrigada a todos mais uma vez pelas dicas valiosas,

Magidiniz

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tranquillo Giannini n°5