Tranquillo Giannini 1008

    Autor Mensagem
    Pedro Marcondes
    Veterano
    # jan/09


    Bem, eu tenho um violão (que era de meu vô) e gostaria de saber mais ou menos qual seria o preço dele, só pra ter uma noção, pois jamais venderei, heheheh, aí vão as especificações:

    Tranquillo Giannini nº 1008, da decada de 60.

    Laterais e Fundo de Jacarandá, lustrado ao natural. Tampo abaulado de pinho sueco.
    Boca, bordo da tampa, ilhargas e fundo ornamentados em expressivo desenho de madrepérola e mosaicos de celulóide. Trocolo com acabamento de madrepérola. Escala de Jacarandá abaulado com trates finos de alpaca. Cavalete de Jacarandá com desenho de madrepérola e suporte de osso. Pestana de osso e cravelheiro entalhado com tarrachas pino de osso. Alta Classe.

    Desde já obrigado a todos e desculpe por qualquer coisa.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pedro Marcondes
    Seria esse?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88100118-_JM

    Pedro Marcondes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Num é esse não, o meu tem todo o acabamento em madreperola, e as madeiras laterais e do fundo são Jacarandá, o da foto num deu pra ver bem, mas eu acho que não eram.
    Mas valeu de qualquer forma DarkMakerX, Brigadão!

    Alvaro Gil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pedro, você teria como postar umas fotos do violão? Talvez eu possa ajudá-lo.

    Powerslave158
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pedro Marcondes
    se tu vender isso tu é loco meuu
    raridade totall

    Pedro Marcondes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alvaro Gil

    Opa, vou ver se posto umas fotos sim. Só um momento!


    Powerslave158

    Nunca, jamais, Meu Deus, eunão vendo esse violão por nada nesse mundo, é um ótimo violão, e meu avÕ tocou nele, meu pai tocou, eu e depois de mim meu filho vai tocar.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pedro Marcondes

    Cara, lamento informar, mas esse violão não é uma preciosidade musical ou antiga. Foi fabricado com materiais de qualidade duvidosa, embora tenha um bom acabamento. Alguns modelos não duraram 20 anos, alguns chegaram aos 30 e 40 anos, e o seu parece querer durar um pouquinho mais.
    Mas não adianta, ele se desmonta "todo"!
    Se você quiser eu compro ele de você, por um preço até razoavel, só para você não sofrer pela perda de algo tão estimado.
    Se quiser eu te pago $100,00 + o frete pela minha conta.
    Se eu fosse você aceitaria essa minha oferta sem pestanejar!!!!!!

    Pardal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pedro Marcondes

    Só de jacarandá, temos mais de 1.500 aí. Tampo de pinho suíço? Mais uns 1.000, pela idade dá pra valorizar e deixar em 1.200. A escala em jacarandá, poderia ser trocada por ébano, mas é perigoso de o luthier não resistir e te passar a perna. Trocaria as tarraxas por Schaller luxo com ébano como orelha., deve sair uns 100 reais. A madeira do braço, poderia nos dizer? Só de madrepérola, deve-se perceber que é um violão muito antigo, mas aho que no final o valor deve estar entre 6.000 e 7.500 reais. Vale a pena ler o que o Luiz Almeida disse, só a título de exemplo de quanto um violão desse pode tentar os outros. Cuide com carinho. Se não tiver filhos, deixe o violão, no testamento, para o nome de:

    Daniel Campos Cardoso Afonso

    Eu imploro!!!

    Pedro Marcondes
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Pedro Marcondes
    · votar


    Ah, beleza, só não acho seguro então providenciar um testamento agora, neh? hehehe



    Valeu pessoal!!!!!!

    zimmermann
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Já vi no mercado por 1500, igual a esse.Já toquei num 1006, muito legal mais nada também de ficar com a boca aberta.Os baixos são roucos e gostosos!

    Vivi.11
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ei mas eu tenho um Tranquillo Giannini nº 107 e alguém sabe o preço tbm?

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pedro Marcondes
    Seria este: http://images04.olx.com.br/ui/2/49/73/24754673_1.jpg

    pântor
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vivi.11
    Vivi.11, qual o amadeiramento do seu tranquillo 107?

    pântor
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ei mas eu tenho um Tranquillo Giannini nº 107 e alguém sabe o preço tbm?

    O 107 tem fundos e laterais maciços?

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Pedro Marcondes
    Tranquillo Giannini nº 1008, da decada de 60.

    Um dia desses, vi um violão Di Giorgio da década de 60 à venda numa loja da Teodoro Sampaio. Estavam vendendo por R$ 3.000 e alguma coisa (não me recordo qual o valor exato). Mas era mais de R$ 3.000,00. Talvez, o seu violão também valha isso. Você teria que levá-lo a um luthier experiente para verificar a qualidade da madeira e da construção/estrutura. Ou, tentar entrar em contato com a fábrica da Giannini para eles avaliarem o seu violão. Pode ser que ele valha milhares de reais, como pode ser que valha R$ 100,00 ou apenas como peça de colecionador.
    Essa é a minha opinião.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tranquillo Giannini 1008