Autor |
Mensagem |
Vitor_97 Veterano |
# out/12
pessoal me ajudem, já procurei aqui no forum mas na achei nenhuma resposta q me ajudasse, to querendo colocar um pino pra correia no meu violao, ali onde o braço do violao fica colado com o tampo, mas não sei como faz, e hoje não tem nenhuma loja de instrumentos aberta, e o luthier acho q não atende hoje tbm, me ajudem se puderem
|
kami_hiey_bakura Veterano |
# out/12
· votar
pega um martelo e um prego só dar umas marteladas e pronto pode usar uma furadeira tbm
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/12
· votar
Vitor_97 O pino de suporte da correia deve ser colocado usando-se uma furadeira de rotação lenta ou um arco-de-púa, na trócula e na longarina de suporte do fundo. Abç
|
Vitor_97 Veterano |
# out/12
· votar
Acabei de fazer assim: Peguei um preguinho menor q o parafuso, bati só um pouco com uma marreta de borracha( a mesma para colocar piso), tirei o preguinho, e fui rosqueando o parafuso com o pino, e pronto ficou beleza
Valeu pela ajuda pessoal ^^
|
AndrewG1 Veterano |
# out/12
· votar
meu pai fes um furo com o proprio parafuso no meu violao tenta isso
qué dise com a chave de fenda para fase o furo:D
tenta isso
|
Trombini Veterano |
# out/12
· votar
Galera. Não sou profissional na area mas colocar prego, usar martelo. No meu ponto de vista as pancadas podem fazer com que o violão vá estragando perdendo qualidade de som e dependendo da pancada até descolar alguma parte. Sigam a Diga do Meste Mauricio L. Bertola
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/12
· votar
Trombini Ainda bem que o garoto não quebrou nada..... Abç
|
Vitor_97 Veterano |
# out/12
· votar
bem o impacto eu acredito q não foi muito por ser uma marreta de borracha, mas deu tudo certo... abraços
|
Trombini Veterano |
# out/12
· votar
[b]Vitor_97[/b][b][/b]
Mas sempre da uma pesquisadinha antes, Tem muita informação aqui no forum, e en outros sites. You tube etc.
Abç
|
Vitor_97 Veterano |
# out/12
· votar
sim eu pesquisei mas não falavam mutio sobre isso, falavam q era melhor "amarrar" a correia ali perto da tarraxas, mas eu preferi colocar o pino...
|