Bend impossível de 1 tom - violão folk

    Autor Mensagem
    ViníciusBolina
    Veterano
    # out/12 · Editado por: ViníciusBolina


    Olá gente, gostaria de saber se é normal não conseguir fazer bends de 1 tom em violão folk.

    As cordas do meu são .011, e por mais que eu faça o bend o mais puxado possível, até o fim do braço por exemplo, ele sempre será de meio tom. Na minha guitarra faço normalmente.

    Acredito que meu violão tenha o braço muito fino, ou pode haver algum problema no tensor? Obrigado.

    joaormrt
    Veterano
    # out/12
    · votar


    é complicado mesmo, acredito que com cordas mais leves seja mais fácil, me corrijam se eu estiver errado..
    abç

    ViníciusBolina
    Veterano
    # out/12
    · votar


    é complicado mesmo, acredito que com cordas mais leves seja mais fácil, me corrijam se eu estiver errado..
    abç


    Concordo contigo, João. Acho que com as cordas mais leves conseguiria, porém iria perder os graves encorpados que as .011 proporcionam.

    AndrewG1
    Veterano
    # out/12
    · votar


    que violãoo é?

    e outra 011? cara bota 009 no maximo 010

    VoodooSoup
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Realmente! Uso 010 num Yamaha CPX500II e já é meio complicado, imagine 011!

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ViníciusBolina
    é mano, tenho um violão jumbo com 011 e é complicado de meter um bend de 1 tom, o lance é treinar, e bastante, tem que adquirir uma força no dedo consideravel, mas tome cuidado pode dar tendinite, caso vc precise chegar nessa nota de alguma maneira, faça ligado, as vezes a nossa mão não tem a "capacidade" de fazer certas coisas, vai de cada um, treine, mas com cuidado, tendinite é uma das piores coisas que podem acontecer com nós que tocamos algum instrumento ahahaha, abração

    ViníciusBolina
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AndrewG1

    Cara, é um Takamine EG320. As 011 me dão um som grave e eu gosto muito.

    E sei que colocando .010 não fica a mesma coisa.

    Abraço.

    ViníciusBolina
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Filippo14
    Pois é Filippo, pra mim que toco e trabalho com digitação todos os dias uma tendinite não cairia nada bem. O problema é que por mais que eu puxe a corda até onde o braço acaba, o bend será SEMPRE de meio tom. Na guitarra eu não faço esforço nenhum, e o bend fica um beleza.

    Abração.

    ViníciusBolina
    Veterano
    # out/12
    · votar


    VoodooSoup

    Esse seu Yamaha é realmente um ótimo violão. Mas, me diga uma coisa, como fica os graves dele com .010?

    PigO
    Veterano
    # out/12 · Editado por: PigO
    · votar


    As cordas do meu são .011

    eu ja arrebentei varias cordas dando bend no meu violao com 0.10...(na epoca que sabia o que era mais n sabia que tinha que deixara afinado 1/2 tom, 1 tom, etc...)

    hj tenho minha guitarra e vai tranquilo (conciente da afinacao claro kk) suahsuhaush
    --------------------------------------------------------
    talvez mudar o encordamento posso resolver..

    Dayton
    Veterano
    # out/12
    · votar


    As cordas 0.11 e 0.12 forão feitas para pegadas mais pesadas não para se dar bend de 1 tom, então se vc tiver que tocar varias músicas que tenha que dar tal bend é melhor ter dois violões, um para esse tipo de solo que requer um desenpenho diferente da corda e o outro com uma corda de maior tensão 0.11 ou 0.12 que vai te dar um som diferente e com graves mais bonitos.

    joaormrt
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Quem sabe coloca 0.11 nas cordas E A D e 0.10 nas G B E? Já vai dar uma aliviada.

    VoodooSoup
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ViníciusBolina

    Cara, realmente perde um pouco em relação ao 011, não há como negar. Mas nada com uma boa equalização não resolva.

    Meu conselho é para que você experimente utilizar 010. Se não curtir, volta pro 011.

    Trombini
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ViníciusBolina
    Se vc usa muito o Bend cara coloca uma 010 pois a 011 força mesmo.
    Agora como a galera aí comentou, pra batida fica um som fraco.
    Eu coloque 010 no meu Ibanez AEG10 e o som pra batida ficou uma mmm...
    alem de que se caso vc for usar ele desplugado cualquer batida mais forte as cordas trastejam pois a tensão é mais leve.

    Espero ter Ajudado.
    Abraço..

    ViníciusBolina
    Veterano
    # out/12
    · votar


    VoodooSoup

    Cara, vou tentar para ver como fica. Abraço!

    Trombini

    Esse é o grande dilema. Abração.

    joaormrt

    João, acho que isso prejudicaria o tensor.

    PigO

    Acho que vou continuar com .011 mesmo. Forte Abraço

    Dayton

    Eu já tinha noção de que era uma pegada mais pesada, tendo em vista a sonoridade extremamente diferenciada. Porém, achei que mesmo assim fossem possíveis bend de um tom. Valeu dica! Abraço

    Obrigado a todos que responderam! Até a próxima.

    PadilhaDeP
    Veterano
    # out/12 · Editado por: PadilhaDeP
    · votar


    Faz o bend com quantos dedos??
    Eu uso 0.12 e no talo consigo dar um tom isso usando 3 dedos para empurrar a corda pra cima, usando 2 ou somente 1 sem chance, só meio tom mesmo... mas não é muito bom fazer isto pois o cavalete, o tampo da caixa e o tensor do braço sofrem pra caramba fora que as cordas não duram nada, a G sempre pede arrego primeiro.

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    ViníciusBolina
    Acredito que meu violão tenha o braço muito fino, ou pode haver algum problema no tensor? Obrigado.
    isso não faz diferença no bend.

    o bend é a corda e sua mão.
    o máximo que o braço e o tensor podem fazer é deixar desconfortavel, tornando o bend mais dificil. caso o violão esteja mal regulado, a corda mais alta tende a ficar mais dura.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bend impossível de 1 tom - violão folk