Autor |
Mensagem |
Helldair Veterano |
# set/12
Alguém que entende do assunto poderia falar? Se tiver um tópico que já fale isso coloquem aqui.
|
sirilanho Veterano |
# set/12
· votar
Não sei todas e nem se essas são as melhores, mas estão entre elas. Tampo: Spruce, Cedro, Koa, Mahogany (Mogno), etc. Corpo: Jacarandá, Mahogany, etc.
|
Helldair Veterano |
# set/12
· votar
E no braço?
|
Giuguiltbg Veterano |
# set/12
· votar
Helldair
Da uma olhada neste link: http://brazilianguitar.net/index.php?showtopic=1405 Tem muita informação a respeito ;D
|
Helldair Veterano |
# set/12
· votar
Giuguiltbg
Obrigado, muito esclarecedor! : )
|
Fábio Santiago Veterano |
# set/12
· votar
Helldair ja falarm tudo ai em cima, mas queria deixar minha opinião tb:
tampo spruce laterais e fundo: mogno, ou cedro braço: mogno ou cedro escala: Jacarandá, ou o chamado rosewood, inportado, ou ebano
|
tchedovollosky Veterano |
# set/12
· votar
Helldair ouvi dizer que as laterais influeciam muito o som do violao, procure mais a sobre isso.
|
PadilhaDeP Veterano |
# set/12
· votar
Independente, desde que sejam sólidas, qualquer uma é boa, Spruce se não me engano existem mais de 35 espécies, então logo se deve levar em conta qual o tipo de instrumento irá usá-lo, se corda de aço ou nylon... o que mais se tem usado nos braços é o Maple, mas alguns takamines e outras marcas conhecidas utilizam ele para a fabricação total do instrumento... eu particularmente prefiro o cedro, dá um timbre incrivel, principalmente em violas, nas laterais a maioria dos instrumentos recebem o mógno.
|
sirilanho Veterano |
# set/12
· votar
Usando uma boa madeira, pode até fazer o violão praticamente todo com ela. Alguns Martins são feitos em Rosewood (Jacarandá), Mahogany (Mogno), Koa (espécie de madeira encontrada no Havaí)...
|