Autor |
Mensagem |
DimensionRT Veterano |
# set/12
Alguém pelo amor de deus me ajuda a resolver esse maldito problema Eu sou acostumado a usar muitas afinações diferentes porque não gosto de coisas repetitivas . Eu uso cordas D'addario .12 e a unica corda que rompe na troca das afinações é a mizinha Eu sempre troco por afinações abaixo da padrão então sem essa de que apertei demais .
Já verifiquei as tarraxas e o rastilho e não tem problema algum , alguém da uma força por favor
|
rafael_paiva_r Veterano |
# set/12
· votar
deve ter alguma rebarba no saddle cara, da uma conferida
|
Manny Ray Veterano |
# set/12
· votar
a mizinha arrebenta até se bater vento kkkkkkk brincadeira.. a mizinha é a mais fina, então é a mais fraca, mesmo abaixando a afinação, faz devagar, não afrouxa rápido não, e nem o contrário, tbm aperta mais devagar. pode ser também que por trocar a afinação toda hora ela fique meio 'abalada' e acabe arrebentando. tenta trocar a marca das cordas pra ver se melhora, usa NIG, tem review no cifra club tv
abraço
|
violaofabiolima Veterano |
# set/12
· votar
Oi DimensionRT
A corda quebra na ponte ou na mao?
|
g g giu guitar Veterano |
# set/12
· votar
Se ficar trocando de afinação isso smp vai acontecer
|
DimensionRT Veterano |
# set/12
· votar
Oi DimensionRT
A corda quebra na ponte ou na mao?
Na Mão
|
Danilo Aurelio Veterano |
# set/12
· votar
Leva a guita no luthier, provavelmente você não vai resolver o problema sozinho. Eu toco ha mais de 15 anos e da pra contar nos dedos de uma mão as cordas que eu ja estourei. 90% das cordas que eu ja vi arrebentarem o problema estava na guitarra 10% na mão do guitarrista.
|
David Vampiro Veterano |
# set/12 · Editado por: David Vampiro
· votar
DimensionRT Se ficar trocando de afinação isso smp vai acontecer
Nada a ver, troco do meu violão Eagle EG 611 sempre e nunca arrebenta, esse violão dele deve estar com algum outro problema.
|
Jm7 Veterano |
# set/12
· votar
ae DimensionRT tenta usar D'Addario 010, a minha nunca arrebentou mudando afinação.
|
gazito Veterano |
# set/12
· votar
Comigo é o contrario, as cordas não quebram, já tem 8 meses, essa semana vou trocar o encordoamento, por que já ta quase sem som, meu violão é um crafter hdc 24.
|
PadilhaDeP Veterano |
# set/12
· votar
Isso é normal, o aço aguenta bastante tensão, mas quando fica muito no estica e solta ela tende a rebentar, outra que rebenta muito é a G na tensão 0.12, por ser bem mais fina que a Mi, apesar de parecer mais grossa, ela é enrolada por outra camada de fio, mas se desenrolar pra ver ela parece um cabelo kkkk, uma dica ótima nesse caso é trocar os acordes ao ivés de baixar o tom no violão, ou mesmo usar capotraste, eu era contra o Capo, mas agora não vivo mais sem ele kkk.
Abração.
|
DimensionRT Veterano |
# set/12
· votar
Antes fosse só trocar os acordes mesmo era mais fácil kkk Mas dedilhar e modificar a tab original é difícil pra mim ,
E falando em capo eu tenho que comprar um kkk
|
PadilhaDeP Veterano |
# set/12
· votar
DimensionRT Antes fosse só trocar os acordes mesmo era mais fácil kkk Mas dedilhar e modificar a tab original é difícil pra mim ,
E falando em capo eu tenho que comprar um kkk
kkk, pior, algumas musicas estão meio, ou até um tom abaixo , e ai como faz?? rsrs pra solar é um saco, eu ficava mais perdido do que surdo em bingo antigamente, agora peguei o esquema do capotraste, fica fácil demais... mas se você ainda não usa ou não sabe usar o capo, na primeira semana vai querer jogar ele longe kkk, mas depois fica de boa e vai abençoá-lo pra sempre rs.
|