Colocar cordas sem regulagem.

    Autor Mensagem
    MFSTOLL 08
    Veterano
    # set/12


    Olá, Gente pra começar tenho um Fender CD60CE, tenho 0.10 nele. Pra mim trocar pra 0.11 sem regulagem danificara o violão?? E se trocar pra 0.12 danificara também? E como acham que ficarão com 0.11 ou 0.12? Obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MFSTOLL 08
    O que pode ocorrer é o braço empenar levemente e as cordas ficarem fora da posição que está acostumado, precisando de um ajuste do tensor, nada de radical não Hehe

    Se não tiver pratica, mudanças de tamanho de corda, mande para o luthier, custa uns 50 mango e ele te devolve o instrumento reguladinho, vale a pena

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mas se empenar tem como voltar ao normal? Muda muito com cordas 0.12 x 0.10 ??

    Manny Ray
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mas se empenar tem como voltar ao normal? Muda muito com cordas 0.12 x 0.10 ??

    volta sim, não empena tanto, o braço só sai da posição usual dele, mas um ajuste no tensor arruma isso fácil, as vezes até levando na loja o cara faz pq é muito simples.

    as diferenças que tem nos calibres das cordas é em função do timbre e da força que vc tem que fazer pra tocar, a 0.12 é mais pesada que a 0.10, mas aí vai do teste e ver qual vc melhor se adapta.

    abraço

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    nao estraga nao

    só pode acontecer das cordas ficarem altas, como disseram, e aí fica mais duro pra tocar.
    se ficar muito desconfortavel é bom mandar regular.

    e é bom fazer isso quando ja tiver certeza se prefere 0.11 ou 0.12 ou o que for

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ok, mas é fácil mesmo de regular alguém tem um tutorial ou coisa assim ae ? Obrigado Gente!! Quero 0.12 para ter mais brilho, som mais alto !

    MMJr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MFSTOLL 08

    Primeiro voce tem que por as cordas que voce deseja e esperar pelo menos um dia(24 horas) ....E, de acordo com a "resposta" do violao voce faz os ajustes que podem ser: ajuste do tensor e/ou altura do rastilho......

    Valeu....

    Queiroz.SP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vou aproveitar o tópico do colega para fazer uma pergunta do mesmo tipo.

    Tenho um Yamaha FG700S, estou com ele a cerca de 1 mês, veio reguladinho (segundo me informaram), porém vou trocar as cordas dele de .12 para .10 será que é necessário fazer essa regulagem? No meu caso vai diminuir a tensão ao invés de aumentar...

    Luthier de confiança só em Orlândia e não posso fazer essa viagem só para regular o violão... Ficaria caro para mim

    Grande abraço,
    Queiroz

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alguem tem tuto passo a passo??

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    MFSTOLL 08
    Ok, mas é fácil mesmo de regular
    não é facil. se voce não faz ideia de como fazer melhor nem mexer.

    dá pra aprender se voce sabe fuçar. se voce não consegue nem achar tutorial sozinho nao vai conseguir fazer a regulagem.

    Quero 0.12 para ter mais brilho, som mais alto !
    mais brilho nao tem nada a ver com a espessura do encordoamento. som mais alto sim.

    Queiroz.SP
    veio reguladinho (segundo me informaram), porém vou trocar as cordas dele de .12 para .10 será que é necessário fazer essa regulagem? No meu caso vai diminuir a tensão ao invés de aumentar...
    dificil dizer sem ver. pode ser que sim, ate porque ta descendo dois numeros, mas o unico jeito de ter certeza é colocando a corda.

    como vai diminuir a tensao, pode ser que o braço "descurve" um pouco e trasteje.

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kiki Muito Obrigado!! O seguinte o que muda de 80/15 para 80/20 Bronze da linha D'Addario ??

    PadilhaDeP
    Veterano
    # set/12 · Editado por: PadilhaDeP
    · votar


    Esse fender é tampo sólido ou laminado???
    Pois a tensão da corda influencia e muito, se sair da 0.10 e pular para a 0.12 e o tampo for laminado, diga Adeus ao seu tampo reto, vai empenar...
    O rastilho sendo de plástico quebra pois a corda exerce muito mais força sobre ele, digo isto pois tive um takamine eg320c (tampo laminado) e o tampo empenou, e tive que trocar 2 vezes de tastilho, até que resolvi fazer um de osso e acabaram se os problemas...
    Agora quanto a som, modifica e muito, pra melhor, a corda de calibre mais grosso aceita de forma mais concistente o ataque sobre elas usando palheta, e o som soa melhor em relação a cordas de baixo calibre.

    E outra coisa importante é ajustar o tensor no braço do violão, pois a corda 0.12 exige mais força na hora de fazer pestana, se ela estiver alta, é tendinite na certa, ainda mais se usar o violão para tocar todos os dias.


    Abração.

    Manny Ray
    Veterano
    # set/12
    · votar


    continuando no assunto de regulagem, meu violão de nylon ta com as cordas meio altas, eu coloquei cordas com tensão alta no lugar das originais, mas não sei qual a tensão original, provavelmente era média. eu quero mudar pra média pq ta muito duro pra fazer pestana, ainda mais com a altura que tá, será que muda sozinho de novo ou eu tenho que dar um tempo pro braço se adaptar com a nova tensão e se não mudar eu tenho que levar pra regular?

    MFSTOLL 08
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PadilhaDeP o violão é tampo Laminado... Se eu colocar a 0.12 e mandar regular nao terá o problema de empenar o tampo??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar cordas sem regulagem.