Review - Eagle CH888 - Minha mais nova compra!

    Autor Mensagem
    Jonas F. L.
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Jonas F. L.


    Boa noite amigos do FCC, venho neste tópico fazer um review do meu mais novo "brinquedo", o Eagle CH888. É um violão modelo Folk, com um bom acabamento e excelente som.

    Som: Me impressionei bastante com o volume e com a definição: não sobram frequências de nenhum lado. Graves definidos e agudos brilhantes, sem soarem estridentes, bem o timbre que eu procurava de um folk.
    Seguem alguns sons que eu gravei com um mic de PC e minha placa onboard (um dia eu tomo vergonha na cara e compro uma interface):
    Sons Eagle CH888

    Quem quiser ter mais uma noção do som dele, procure em algumas aulas do cifraclub TV, é um dos violões usados nas video-aulas.

    Conforto e Tocabilidade: O que eu esperava de um violão de aço, braço nem muito fino, nem muito grosso, na medida certa. Tem uma boa diferença pro braço do Hofma HMD 277 do meu irmão (review nesse link): se preferir um braço bem fino, recomendo o Hofma, caso contrário o Eagle serve muito bem.

    Acabamento: um dos pontos fortes do violão, roseta com detalhes em abalone, binding lateral sem falhas, cor das madeiras lindíssimas, tampo, fundo e laterais envernizados, realmente um espetáculo pra um violão chinês. Mais tarde edito com fotos.

    Conclusão: Um bom violão pra quem procura custo-benefício. Maturei muito a ideia de comprar um violão na faixa dos R$ 1000,00 (com tampo maciço e tudo) mas como estava pesado pro meu salário de estagiário, resolvi comprar algo mais em conta. Supre totalmente as minhas necessidades. Preço pago: R$ 450,00 (R$ 500,00 com 10% de desconto no parcelamento em 3x).

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jonas F. L.
    Obrigado por compartilhar com o fórum!

    Não tenho interesse no violão, mas vai que alguém quer saber: algum ponto negativo no violão?

    Jonas F. L.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DarkMakerX
    Provavelmente dá pra citar como ponto negativo a captação dele, que não é nada de excepcional. Até hoje não encontrei um violão na faixa "custo-benefício" que o piezo não tivesse som de "pato", como dizem.
    Também não cheguei a comparar com o custo-benefício de outras marcas, pode ser que tenha algum melhor nessa faixa de preço. Vai mais do que a pessoa quer do violão, pro meu caso esse Eagle supriu muito bem as necessidades.

    flavio guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    LEgal cara ...

    este violão da Eagle realmente parece uma ótima alternativa em Custo Benefício ...

    Jonas F. L.
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Uma dica pra quem liga bastante pra aparência do violão: Tem o irmão mais caro desse Eagle, que possui um acabamento mais bonito e tarrachas douradas, o CH889. Vou postar umas fotos do meu agora, como havia prometido.

    FOTOS EAGLE CH888

    eduardoglazar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jonas F. L.

    O CH889 se não me engano muda somente a pintura. Em termos de sonoridade e tocabilidade são praticamente iguais ao CH888 e ao CH887.

    Eu já tive um Eagle CH887 em meados de 2005 até 2011, quando vendi e comprei um Hofma HMF-250. Que arrependimento que eu tive. O som do Eagle é muito rico em detalhes. Mas peca um pouco nos graves.

    Mas se trata de um violão nota 10 na sua categoria de preço.

    ViníciusBolina
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não desmerecendo a compra, mas não me agradei muito do som do CH888. Acabei comprando um Takamine pela mesma faixa de preço (porém acústico), e posteriormente adquiri um LR Baggs M1.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Eagle CH888 - Minha mais nova compra!