Case ou Bag rígido para Violão Folk.

    Autor Mensagem
    falp
    Veterano
    # ago/12


    Um abraço a todos.

    Gostaria de dicas de marca e modelo de um case ou bag daqueles rígidos que sirva o melhor possível para o meu Cort MR 710F. Tenho medo de comprar qualquer um para violão folk e o mesmo não servir.

    Desde já, agradeço.

    Flávio.

    violaofabiolima
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Oi Falp

    Cara, os tamanhos tem um padrao. Case folk para violao folk, case Jumbo para violao jumbo, e assim por diante, nao da errado. A menos que seu violao tenha alguma alteracao que o tire do formato de fabrica. O modelo do seu violao eh Folk, escolha um case para violao Folk e ta td certo.

    Cases rigidos para viagens, transporte em porta-malas de carro etc. O bag rigido eh otimo pois pesa bem menos e protege bem, porem desde que o instrumento esteja sempre em baixo do braco, nem pense em transporta-lo nas situacoes citadas acima.

    Espero ter ajudado.

    Abs

    FL

    falp
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Oi FalpCara, os tamanhos tem um padrao. Case folk para violao folk, case Jumbo para violao jumbo, e assim por diante, nao da errado. A menos que seu violao tenha alguma alteracao que o tire do formato de fabrica. O modelo do seu violao eh Folk, escolha um case para violao Folk e ta td certo.Cases rigidos para viagens, transporte em porta-malas de carro etc. O bag rigido eh otimo pois pesa bem menos e protege bem, porem desde que o instrumento esteja sempre em baixo do braco, nem pense em transporta-lo nas situacoes citadas acima.Espero ter ajudado.AbsFL

    Então acho que o melhor é comprar um case. Sempre tive instrumentos mais baratos, e agora que consegui comprar este violão, gostaria de conservá-lo da melhor maneira possível.
    Após o uso, deixar em repouso no case, causaria algum problema ao instrumento? Qual seria a melhor maneira de guardar o instrumento?


    Desde já, agradeço.

    Flávio.

    violaofabiolima
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ola Flavio

    Isso aih, tem que cuidar mesmo, instrumento bom eh pra vida toda.
    Rapaz, o ideal eh guarda-lo no case apos o uso, dentre muitas coisas, isso evita a oxidacao das tarrachas e/ou partes de metal.

    Abs,

    FL

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Case ou Bag rígido para Violão Folk.