Cabo XLR/TRS balanceado stereo

    Autor Mensagem
    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # ago/12


    Boa noite pessoal, eu tenho esse Combo multiuso e essas Saídas no meu violão. Então eu estou querendo comprar um cabo que tenha o plug XLR Fêmea e um plug P10 stereo do outro sendo o cabo balanceado também, para plugar no canal dos microfones. A dúvida é, vai dá problema ligar no canal dos microfones?

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Up!

    Jm7
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olha Alexandre Lavignoso pra não te deixar no vácuo vou falar o pouco que eu sei:
    embora a entrada seja igual o som do violão fica um pouco estranho quando se liga na entrada de microfone, a não ser em mesa de som, fica meio metalizado e tal, parece pedal de guitarra. Ah, uma vez eu já queimei uma caixa de som tocando violão ligado na entrada pra microfone, não sei se foi por causa disso.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Saída de Hi-Z de violão (P10) se liga em entrada Line (P10) de mesa, e Saída Low-Z (XLR) se liga em entrada Mic (XLR) da mesa.
    Se você plugar uma saída Hi-Z numa entrada Mic você destrói o pré-amp da mesa, e se você pluga uma saída Low-Z em uma entrada line o som do violão vai ficar baixo demais.

    Parece complicado mas é bem simples: se o som do violão já sair pré-amplificado, não passa pelo pré-amp da mesa, se sair sem pré-amplificação, passa pelo da mesa.

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    undefinedJm7
    Jonas F. L.
    Vlw.

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Só mais uma coisa, se eu comprar um cabo p10 stereo e plugar na entrada de linha o som vai sair stereo? isto é, como eu sei se a saída do Jack do violão tem a capacidade de produzir um som stereo, o som stereo é só no Jack XLR?

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Up!

    kiki
    Moderador
    # set/12 · Editado por: kiki
    · votar


    Alexandre Lavignoso
    isto é, como eu sei se a saída do Jack do violão tem a capacidade de produzir um som stereo, o som stereo é só no Jack XLR?
    eu nunca vi violao que produz som estéreo.
    não digo que não exista, mas em geral é mono.

    Verifique nas especificações técnicas do seu instrumento (manual, site), pra ver se eles falam algo.

    saída XLR não é estéreo, é balanceada.

    um cabo P10 estéreo tem que ter 3 partes no plug (TRS), mas ele também pode ser balanceado eventualmente.
    Porque no fim das contas o cabo é só um cabo de 3 vias, que pode ser usado em sistema estéreo ou sistema balanceado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo XLR/TRS balanceado stereo