Autor |
Mensagem |
Alexandre Lavignoso Veterano |
# ago/12
Boa noite pessoal, eu tenho esse Combo multiuso e essas Saídas no meu violão. Então eu estou querendo comprar um cabo que tenha o plug XLR Fêmea e um plug P10 stereo do outro sendo o cabo balanceado também, para plugar no canal dos microfones. A dúvida é, vai dá problema ligar no canal dos microfones?
|
# set/12
· votar
Up!
|
Jm7 Veterano |
# set/12
· votar
Olha Alexandre Lavignoso pra não te deixar no vácuo vou falar o pouco que eu sei: embora a entrada seja igual o som do violão fica um pouco estranho quando se liga na entrada de microfone, a não ser em mesa de som, fica meio metalizado e tal, parece pedal de guitarra. Ah, uma vez eu já queimei uma caixa de som tocando violão ligado na entrada pra microfone, não sei se foi por causa disso.
|
Jonas F. L. Veterano |
# set/12
· votar
Saída de Hi-Z de violão (P10) se liga em entrada Line (P10) de mesa, e Saída Low-Z (XLR) se liga em entrada Mic (XLR) da mesa. Se você plugar uma saída Hi-Z numa entrada Mic você destrói o pré-amp da mesa, e se você pluga uma saída Low-Z em uma entrada line o som do violão vai ficar baixo demais.
Parece complicado mas é bem simples: se o som do violão já sair pré-amplificado, não passa pelo pré-amp da mesa, se sair sem pré-amplificação, passa pelo da mesa.
|
# set/12
· votar
undefinedJm7 Jonas F. L. Vlw.
|
# set/12
· votar
Só mais uma coisa, se eu comprar um cabo p10 stereo e plugar na entrada de linha o som vai sair stereo? isto é, como eu sei se a saída do Jack do violão tem a capacidade de produzir um som stereo, o som stereo é só no Jack XLR?
|
# set/12
· votar
Up!
|
kiki Moderador |
# set/12 · Editado por: kiki
· votar
Alexandre Lavignoso isto é, como eu sei se a saída do Jack do violão tem a capacidade de produzir um som stereo, o som stereo é só no Jack XLR? eu nunca vi violao que produz som estéreo. não digo que não exista, mas em geral é mono.
Verifique nas especificações técnicas do seu instrumento (manual, site), pra ver se eles falam algo.
saída XLR não é estéreo, é balanceada.
um cabo P10 estéreo tem que ter 3 partes no plug (TRS), mas ele também pode ser balanceado eventualmente. Porque no fim das contas o cabo é só um cabo de 3 vias, que pode ser usado em sistema estéreo ou sistema balanceado.
|