Você prefere timbre de cordas de aço ou de nylon?

    Autor Mensagem
    suitsu
    Veterano
    # ago/12


    Meu violão tem cordas de nylon, mas quando eu ia pra rodas eu tocava com violões com cordas de aço e eu particularmente prefiro o timbre das cordas de nylon, apessar do som ser mais baixo, e vcs? Qual timbre preferem?

    sr. das caravelas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O timbre que a música pedir.

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Em geral, aço, mas pra alguns estilos, nylon.

    suitsu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Adair Neto
    Que tipos de estilos por exemplo?

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    suitsu
    Na verdade não seria bem estilo, seria o que a música pedir, como disse o sr. das caravelas, mas generalizando: erudita, mpb, bossa nova...

    Slowburn
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Depende da situação, numa introdução tipo A Farewell to Kings ou The Trees do Rush acho que o nylon encaixa melhor, já numa Take me for a Little While do Coverdale/Page o aço fica mais legal.E tem músicas que dá pra usar os dois, tipo Horizons do Genesis, que foi gravada com um violão de aço e geralmente é tocada ao vivo com um de nylon, e fica muito bom.Eu não tenho muita preferência, pra mim, é mais questão do que a música pede mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Não tenho preferência, por isso tenho os dois.

    Quando toco Pop Rock , Baladas Rock e Folk e etc, prefiro o aço.

    Para MPB, Jazz e etc, acompanhamentos com mais harmônias dissonantes e dedilhados/arpeggios mais complexos, prefiro o nylon.

    suitsu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vlw galera, agradeço a todos, só uma coisa, pra aquele tipo de pessoa que prefere improvisar dedilhados ao tocar acordes, com vibratos, bends essas coisas todas, o nylon fica melhor que o aço?

    raules
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu acho muito mais bonito o de Nylon...

    Tudo isso que vc falou aí vai depender de muita coisa cara, tem música que fica mais legal fazer esses efeitos com o nylon, e outras não...

    WebTiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A respeito do som de nylon ser mais baixo, teremos vários motivos:
    * Experimente usar cordas com alta tensão, tem um volume maior.
    Devemos levar em consideração também que tudo também depende da força que você aplica nas cordas, e também o jeito que você as fere.

    Abraços

    suitsu
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: suitsu
    · votar


    WebTiago
    Vou comprar cordas 012 da poxima vez, mas to com medo de dar zebra no meu tensor, ja que ele foi feito para cordas 010, será que tem perigo? porque eu prefiro o timbre das cordas de nylon, mas eu acho muito baixo, e meu violão é de baixa qualidade, ai piora tudo.

    raules
    Obrigado, tbm acho bonito o timbre de nylon.

    Msess
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    suitsu
    po pro som sair mais alto é so por corda de tensao mais alta.

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aço sempre.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Você prefere timbre de cordas de aço ou de nylon?