Luthier

Autor Mensagem
pepe
Veterano
# jan/04


Olá a todos! Meu nome é Pedro e sou iniciante no estudo do
violão e novo aqui no forúm.
Estou começando e num consórcio adquiri um violão do luthier Antônio de Pádua, por um valor de R$2,220,00.
Gostaria da opinião dos senhores para saber se fiz um bom negócio, já que o pagarei em dez vezes e estudo violão há apenas seis meses.
Desde já, grato.
Pedro

Grow
Veterano
# jan/04
· votar


mas q porra de violão caro é esse?

Grow
Veterano
# jan/04
· votar


kra, c tá iniciando, pq não comprou um di giorgio?

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Possuo um violão do antonio de pádua, o modelo concerto dele, posso te dizer que de longe foi o melhor negócio que ja fiz na minha vida. Comparei meu instrumento com 3 violões espanhóis de meu professor incluindo um Paulino Bernabé e posso te dizer que não deixa a desejar em nada, é um instrumento excelente, acabamento perfeito, sonoridade expetacular tanto nos graves quanto nos médios e agudos e escala afinadíssima. Dei muita sorte neste meu instrumento em particular mas com certeza voce fez um otimo negócio.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Se vc comprou pela luthier e cia, derrepente valeria mais a pena vc dar uma ligada pra ele e tentar negociar direto com ele, vc talvez pagasse o msm valor por algum instrumento superior...

pepe
Veterano
# jan/04
· votar


Comprei este instrumento em um consórcio, logo, poderei paga-lo em 10 vezes de R$220,00 e o comprei agora porque o próximo consórcio seria só no segundo semestre deste ano e também porque iniciei os estudos de violão clássico em Dezembro.
Ele é de primeira mão, feito de jacarandá, tampo de pinho sueco envelhecido (5 anos), escala de jacarandá escuro, tarrachas espanholas que não me recordo o nome, só sei que são folheadas a ouro e corda Hannobach (Alemãs, creio eu).
Meu professor é amigo do luthier e me disse que teria que paga-lo a vista se fosse direto no luthier.
Gostaria de mais opiniôes.
Pedro

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Tipo o meu eu fiquei juntando o dinheiro e ele fazendo o instrumento ae dei tudo pra ele de uma vez so, ele demoro 8 meses pra aprontar.
o meu é um com tampo de cedro canadense
fundo e lateral de jacaranda de demolição (quase 100 anos)
escala de ébano africano
tarrachas schaller (msm que a do seu)
e as cordas hannabach tbm (são alemães sim)
Quem é teu professor??

pepe
Veterano
# jan/04
· votar


Sou de Vitória -ES, evitaerc,o nome do meu professor é Moacyr Texeira Neto. Posso garantir que ele toca muito mesmo.
Quanto você pagou no seu violâo ?
Acredito que esses investimentos em instrumentos podem ser muito rentáveis, pois se o luthier começa a exportar ou se é aprovado por músicos de renome nacional, pode ocorrer uma grande valorização do violão.
Mesmo sendo iniciante, gostei muito mesmo do acabamento, dos detalhes e, principalmente, do som do violão.
Voce é de Vitória ?

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


kra o meu violão ta 6000 R$ na mão do antônio de pádua.

Isso da valorização do instrumento acontece direto, eu que sou do rio de janeiro posso te dizer que ele ta ganhando um certo respeito pelos instrumentos dele aqui. Conheco outro cara que tem um violão parecido com o meu aqui e mais outro que vai comprar um logo.

pepe
Veterano
# jan/04
· votar


Você tem um excelente violão, evitaerc! O bom de ter conseguido ser contemplado logo no primeiro dia do consórcio, e que com um instrumento dessa qualidade posso avançar mais rapidamente meus estudos, já que não posso dar alguma desculpa como: " Este violão é ferrado" e outras.
Dentro de cinco anos ou mais, espero que este meu violão possa valorizar cerca de 50% ou mais. Será que tamanha valorização é possível, evitaerc ?
Poderia ter comprado um Di Georgio, mas pensei que dentro de pouco tempo iria precisar de algo melhor, com um som mais "limpo", "nítido".
O violão é bom, e com bastante treino espero, um dia, chegar à altura dele.
Pedro

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


msm coisa eu...

espero que eu faça valer a pena o trabalho do antônio de pádua... Acho que vale a pena vc desembolsar um pouco mais por um instrumento melhor se vc tiver realmente certeza que quer continuar com os estudos, pra que desembolsar 800 R$ em um di giorgio se vc vai ter que acabar trocando depois de um tempo??

pepe
Veterano
# jan/04
· votar


Tem razão, evitarec. Seria uma burrice. Há quanto tempo você toca cara?
Eu tenho muito pouco tempo mesmo.A música que o professor pediu para eu treinar durante as férias é um estudo em dó maior, de Francisco Tarrega. Ela tem um jeitão meio romântico, não sei se você conhece. Ela é bem facinha e rápida.
Você estuda clássico ou popualar?
Pedro

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


meu nome é daniel, estudo classico msm
esse estudo foi um dos primeiros que eu toquei tbm kra, muito simples, mas muito bonito msm. Tárrega é foda kra!!
O macete dele é vc usar toque sem apoiar na 2 - 3 cordas e toque apoiado na primeira, assim vc consegue ressaltar a melodia principal que esta na 1 corda. Depois desse tem um no msm estilo em mi que tbm é muito bonito, esses estudos são bons pra treinar a mão direita

toco a uns 2 - 2,5 anos

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


tbm toco uma muito bonita do tárrega tbm, se chama Lágrima, vale a pena dps vc dar uma olhada

pepe
Veterano
# jan/04
· votar


Estudo em mi menor é o próximo na minha pasta de música , Daniel.Esse já é mais complicado.
Fiquei apaixonado com uma música flamenca que será depois deste estudo. "Amor de toureiro" o nome dela. Nunca vi alguém não gostar deste estilo de música "espanhola".
Quem toca esse tipo de música deve se sentir um "mariachi"!
Em quanto tempo será que eu vou estar tocando legal mesmo ?
Faço bastante exercícios pra agilidade e tal, cerca de uma hora e meia por dia.
Pedro

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Po kra, esse estudo num conheço não, é de que compositor?? Po adoro musica flamenca tbm apesar de não tocar nenhuma realmente flamenca, apenas uns estudos de autores espanhois tipo o tárrega e o sanz, se vc tiver a partitura desse estudo manda por favor pra endereco_eletronico@hotmail.com.
Po kra essa de tempo pra ficar bom é uma coisa muito relativa, depende muito de vc msm...

pepe
Veterano
# jan/04
· votar


Fica tranquilo cara! Vou tentar scannear e te mando !
Pedro

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Se quiser alguma partitura pode mandar um e-mail pra mim pra ver se eu te arrumo

hmpereira
Veterano
# jan/04
· votar


Cara, R$2200 por um violao? Eu paguei 600 no meu e fiquei com remorso! Obrigado por fazer sentir melhor...

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


é hmpereira tudo é uma questão de prioridades, acho mais absurdo uma pessoa que compra um celular de 900 R$ do que uma pessoa que compra um violão de 2200. Cada um na sua!!

pepe
Veterano
# jan/04
· votar


Não me arrependi em nenhum momento de ter comprado esse violão, hmpereira.
É um excelente instrumento e com um som de primeira qualidade.Creio que posso vende-lo dentro de alguns anos por um preço até mesmo acima do valor que o comprei.
Evita, acho que meu scanner não está instalado. Vou te enviar um e-mail com o nome e livro onde se encontra essa partitura.
Pedro

hmpereira
Veterano
# jan/04
· votar


pepe
evitaerc

Concordo com vcs. Nao estou criticando, nao. Foi por isso que comprei o meu por $600. Estou e alegre de saber que tem pessoas que facam isso tb.

hugoky
Veterano
# jan/04
· votar


Nossa por mais que seja bom o violão 2000 é muita grana...
Num violão só......

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


kra, num é so um violão é um trabalho de uma pessoa. O cara estudou e passou a vida dele aprimorando a tecnica de construção do instrumento. Demoro (no meu caso) 8 meses construindo o instrumento. Alem do fato de que tratando-se de instrumentos acústicos a qualidade de um instrumento de autor é infinitamente superior, não existe comparação. Mais uma vez repito tudo é questão de prioridades, o violão do meu professor é um Paulino Bernabé (um dos luthiers mais aclamados do mundo), o instrumento esta avaliado em mais de 20.000 dólares, agora vc vai me dizer que é muito num instrumento? O cara vive disso, trabalha com o instrumento, leva musica a sério, acho um absurdo um cara que paga 100.000 reais num carro, coisa que não consta na lista de prioridades dele.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


se vc acha caro isso so pra vc ver o violão do Andrés Segóvia, um Hauser esta avaliado em mais de 200.000 dólares ehehehehe (esse sim é um absurdo)!!!

Marcos_Dourados
Veterano
# jan/04 · Editado por: Marcos_Dourados
· votar


Ae pessoal, não me estranha comprar um violão por esse preço. A unica coisa que me estranha é o Pepe ter comprado um violão neste valor antes mesmo de saber tocar. Ja que o violão é caro. Pepe troca sua hora e meia de estudo por três horas de estudo, assim vc ficará Féra, e não deixará nenhum musico te sacanear tipo assim... "O cara tem um violão bom, mas não toca nada."

pepe
Veterano
# jan/04
· votar


Bem que eu queria Marcos_Dourados, o problema é que este ano é ano de vestibular para mim, e minha mãe me mata se eu ficar tocando violão opr 3h/dia.
O bom de ter comprado logo este violão é que um violão deste nível me força e incentiva a treinar cada vez mais e mais pra chegar ao nível do instrumento do que se estivesse com o meu Giannine série Estudo.
Pedro

Marcos_Dourados
Veterano
# jan/04
· votar


pepe
Olha uma dica. Quando vc mudar de uma materia para outra em seu estudo apara o vestibular faça 15 minutos de exercicio sem para (ou ficar pensando na morte da bezerra). isso fará com que vc se empolgue nos estudos e no violão. Eu faço isso, acredite, não é lorota.

guitar_nan
Veterano
# jan/04
· votar


meu violao custou 80 dollares 0_0

guitar_nan
Veterano
# jan/04
· votar


mas mesmo assim, ja toquei em muito ovation , e continuo preferindo o meu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier